Metal Reunion Zine

Blogzine fundado em 2008. Reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários, fotografia, artes plásticas e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.



quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Poseidon: Detalhes sobre a regravação do debut.

Corria em segredo no ano de 2010 uma iniciativa do POSEIDON que consistia em recuperar as versões originais das músicas do álbum “Energy” de 1997 e atualizar a sonoridade deste trabalho.
Terminada a produção no começo deste ano de 2011 no estúdio “Sign of Sanity” pelo vocalista/guitarrista Marco Alexandre, chegou o momento de trazer estas antigas composições aos ouvidos dos fãs da banda.
Você poderá usufruir dos sons acessando o site oficial a banda (www.poseidonband.com.br ) e conferir um relato faixa-a-faixa das diferenças entre a versão de 1997 com a atual.
1 – “Energy” - Introdução usada em alguns shows e que aproveita a guitarra em delay utilizada na curta introdução da gravação original.
2 – “Salvation” - Mudanças sutis, como a adição de percussões e um andamento diferente no segundo solo.
3 – “Wake to Sleep” - Praticamente idêntica ao original, porém com um início “baterístico”.
4 – “Label” - A versão gravada em 1997 suprimia algumas coisas da versão original de 1992 que foram resgatadas agora. As dobras de guitarra antes dos solos, por exemplo.
5 – “Metallic Tomb” - Foi retomado o arranjo que podemos ouvir na versão disponível no YouTube e que se encontra na demo “Sign of Sanity” de 1995 que consiste numa pausa com marcação da guitarra e um andamento com bumbo duplo.
6 – “Third Passion” - Praticamente igual ao arranjo de 1997, apenas foi adicionado um teclado e o final tem um fade out e um fade in.
7 – “Regret of the Gods” - A principal mudança ocorreu nos vocais do refrão, além da inclusão de teclados e de um baixo acústico em determinado momento da canção.
8 - Witch - Aqui temos uma diferença no arranjo da batera com mais ênfase no uso dos pratos de condução.
9 – “The Return” - Gravação parecida com aquela encontrada no CD coletânea “Falange Rock II” de 1995, com sutis diferenças após os solos e com uma pausa repleta de passarinhos.
10 – “Eternal Loser” - Basicamente igual, com mudanças de velocidade e inclusão de teclados.
11 – “Conclusion” - Violões e teclados adicionados.

Além disso, já está disponível no MySpace e também em seu site oficial sua nova demo, “Domestic Trilogy” com as músicas “You Know My Enemy”, “Unknowledge” e “The Cross”.
Todas as três faixas estarão no novo álbum da banda, ainda sem título e data de lançamento definidos.
Aos interessados em contratar a banda para shows, entrar em contato através de poseidon@wargodspress.com .

Contatos:
Trama Virtual: http://www.tramavirtual.com.br/artista.jsp?id=41084  Assessoria de Imprensa e Shows: poseidon@wargodspress.com

Fonte


Nenhum comentário:

Postar um comentário