Metal Reunion Zine

Blogzine fundado em 2008. Reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários, fotografia, artes plásticas e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.



domingo, 31 de outubro de 2021

SPIRITUAL HATE: Parceria fechada para novo álbum

Os paulistanos da SPIRITUAL HATE, postaram em suas redes sociais que vem trabalhando em segundo álbum de estúdio! A banda fechou  uma grande parceria com selos Extreme Sound Records, Brutaller Records e Ihells Productions para lançamento e distribuição do material físico em CD.

O material será lançado oficialmente em 2022, e a banda junto com os selos ainda irão divulgar em breve mais informações a respeito desse grande lançamento. Fiquem ligados e acompanhem as redes da SPIRITUAL HATE.

Links:

Fonte
http://www.sepulchralvoicefanzine.com/2021/10/spiritual-hate-parceria-fechada-para.html

MASSACRE: Disponível a versão brasileira de "Resurgence"

 

"Resurgence" é o quarto full-length da lendária banda MASSACRE,  que foi lançado pela major Nuclear Blast para o dia 22 de outubro de 2021.  O disco está disponível no Brasil via Shinigami Records, para mais infos ou para adquirir o CD acesse: lojashinigamirecords.com.br/Massacre---Ressurgence

A banda foi totalmente reformulada, se juntaram ao líder e frontman Kam Lee e o baixista Mike Borders, o baterista Brynjar Helgeton (Crypticus, Johansson & Speckmann, ex-Ribspreader), os guitarristas Rogga Johansson (Paganizer, Johansson & Speckmann, Putrevore, Revolting), Jonny Pettersson (Gods Forsaken, Wombbath) e Scott Fairfax (Memoriam, As the World Dies, ex-Cerebral Fix). A capa foi assinada pelo renomado artista Wes Benscoter (Deceased, Slayer, Mortician, Autopsy).

Artisticamente falando, a MASSACRE sempre gostou dos temas de ficção científica e de terror. Do Warp Beast que apareceu em várias capas e várias letras da banda, só conferir “Devouring Hour”, “Cryptic Realms”, “Plains of Insanity” e “Corpsegrinder”, eles sempre seguiram o medo inspirador de Zoth-Ommog. E isso também vale para “Resurgence”. Fãs do Death Metal Old School, particularmente do surgido nos Estados Unidos, ficarão muito satisfeitos ao saber que o MASSACRE trouxe o mestre do macabro Wes Benscoter (Slayer, Kreator) para criar a capa inspirada em H. P. Lovecraft para complementar as letras de Lee.   A dupla Lee e Borders promete uma coisa: “Resurgence” é para fãs profundamente devotados à insanidade, inadequação e misantropia do MASSACRE. 

Kam afirma: “[Eu quero que os fãs entendam] que eles apenas vão ouvir o puro Death Metal Old School, apresentado a eles por verdadeiros fãs e membros que respeitam e honram o gênero e o legado da banda que é o verdadeiro Massacr

Ouça o álbum na íntegra AQUI

Links

Fonte
http://www.sepulchralvoicefanzine.com/2021/10/massacre-disponivel-versao-brasileira.html

LIVING DEATH: "Worlds Neuroses" será lançado pela primeira vez no Brasil

"Worlds Neuroses" é o quarto álbum da banda germânica LIVING DEATH, lançado originalmente em 1989. A gravadora Evil Invaders Records lançará o disco pela primeira vez no Brasil!

A versão brasileira de "Worlds Neuroses" será no formato CD com Slipcase, acompanhará pôster, estará disponível com a tiragem limitada de 300 cópias em novembro de 2021. Para mais informações acesse o link:  evilinvadersrecords.com.br

Tracklist:
1. Last Birthday  
2. Die Young  
3. Shizophrenia  
4. On The 17th Floor 
5. Down
 6. Worlds Neuroses  
7. Bastard (At The Busstop) 
8. The Testament Of Mr. George  
9. Sacred Chao  
10. Tuesday  

Links

Fonte
http://www.sepulchralvoicefanzine.com/2021/10/living-death-worlds-neuroses-sera.html

Necropsya relança álbuns com bônus nas plataformas digitais

 Banda clássica do thrash metal curitibano disponibiliza catálogo online


A banda de Thrash Metal curitibana Necropsya disponibilizou nas plataformas digitais toda sua  discografia pregressa, incluindo singles e os dois álbuns lançados pelo trio: Roars (2007) e Distorted (2011). Também está online o EP Fora da Garagem, com duas faixas bônus: o single Determinación” (2013) e a versão demo de Reddened” (2003).

 

O álbum de estreia do grupo, Roars, conta com 11 canções originais, a faixa escondida Ayahuasca” e mais 14 músicas em versões demo, inclusive a acústica e introspectiva Cold Winds”, que não entrou no disco na época. Por sua vez, Distorted traz a versão single do hit Easy Target” junto às 13 faixas originais.

 

O Necropsya foi um dos mais importantes nomes do Metal curitibano, conquistando terreno nos estados vizinhos com turnês incessantes por 15 anos de atividade.  O grupo se iniciou em 2000, e após suas demos, chegou ao álbum de estreia Roars, divulgado de maneira maciça com shows em Curitiba e em outros estados.

 

Com o EP Fora da Garagem a banda conquistou o título de melhor banda de metal da cidade em 2010, além de apresentações marcantes pelo Brasil e Argentina. Na divulgação do álbum Distorted, dividiram palco com grandes nomes do Metal nacional, como Krisiun, Claustrofobia, Korzus e Torture Squad, assim como as bandas internacionais Master, o Suicidal Angels e o lendário Overkill.

 

A formação do Necropsya que gravou estes trabalhos contou com Henrique Carvalho (baixo e vocal), Henrique Bertol (guitarra) e Celso Costa (bateria). O baixista e vocalista Henrique Carvalho, além do Necropsya, marcou época ao tocar em outros nomes como o grupo de Doom Metal Sarx Thanatos e atualmente é baixista do Royal Rage. O guitarrista Henrique Bertol desenvolve trabalhos como produtor musical e toca na Bad BeBop. O baterista Celso Costa também toca na Bad BeBop, e tem em seu currículo turnês internacionais.


Foto: Jessica Casellas

 

Ouça os trabalhos nas principais plataformas digitais:

Spotifyhttps://open.spotify.com/artist/4rbkYlxhyWf5DshuDX3pFL

iTuneshttps://music.apple.com/us/artist/necropsya/1546626233


Deezer


Tidal


Informações


Fonte
Clovis Roman
Jornalista/Escritor/Fotógrafo

Dragão Negro | O horror cósmico de O que se Esconde nas Estrelas

 O que Acontece nas Estrelas, de Marcelo A. Galvão, é o quinto livro da coleção de terror da Editora Draco



LIVRO 4 - "O QUE SE ESCONDE NAS ESTRELAS", DE MARCELO A. GALVÃO
O quinto livro da coleção Dragão Negro é "O que se Esconde nas Estrelas", de Marcelo A. Galvão. A obra conta história de Conrado e Júlia, um jovem casal que se muda da cidade de São Paulo para o interior do estado, após um evento traumático que afetou profundamente aos dois. Na tranquila Terra Fria, os dois aos poucos vão se acostumando à nova vida, mas a situação muda quando a moça desmaia, sem qualquer motivo; quando recobra a consciência, ela não é a mesma pessoa de antes. Ou assim pensa Conrado, que por sua vez sofre de uma fobia peculiar: desde criança, ele tem um pavor irracional das estrelas que brilham no céu.

O livro de terror psicológico influenciado por autores como H. P. Lovecraft, Richard Matheson e Joe Hill, e trazendo uma história ágil e cheia de suspense, marcada por uma atmosfera de tensão e mistério, características das obras do autor.

A COLEÇÃO DRAGÃO NEGRO

Nesta primeira temporada, a coleção terá seis livros de horror em capa dura editados por Raphael Fernandes e Cirilo S. Lemos. A dupla selecionou os mais perversos autores e autoras da literatura de horror contemporânea:

Livro 1 - "Carniça", de Paula Febbe (entregue)

Livro 2 - "Claroscuro", de Oscar Nestarez (entregue)

Livro 3 - "O Dedo da Santa", de Jaime Azevedo (entregue)

Livro 4 - "O Receptáculo", de Larissa Prado (previsão de entrega: novembro/2021)

Livro 5 - "O Que se Esconde nas Estrelas", de Marcelo A. Galvão (janeiro/2022)

Livro 6 - "Estação das Moscas", de Cirilo S. Lemos (março/2022)

Esses livros são EXCLUSIVOS para aquisição nas campanhas do Catarse e também no site da Editora Draco. Portanto, as obras já estão com preço promocional. Faremos um financiamento coletivo bimestral da coleção para cada um desses livros, mas você poderá assinar o pacote da coleção completa e receber as obras em sua casa sem precisar fazer novos apoios. Garantimos o melhor preço possível, mas atenção que é por tempo limitado.

Apoie agora mesmo, clique AQUI.

Fonte
http://www.sepulchralvoicefanzine.com/2021/10/dragao-negro-o-horror-cosmico-de-o-que.html

MAZE OF TERROR: Assista o videoclipe "Starbeast"

 

"Offer to the Fucking Beasts" é o segundo álbum dos peruanos da MAZE OF TERROR, lançado pela gravadora Xtreem Music no dia 26 de agosto de 2021. Seguindo a promoção do novo disco, a banda liberou o videoclipe de "Starbeast", assista:

Ouça na integra o álbum "Offer to the Fucking Beasts:"

Links:


Fonte
http://www.sepulchralvoicefanzine.com/2021/10/maze-of-terror-assista-o-videoclipe.html

Child O' Flames estreia formação com single e clipe de “Raise the Flames”

 

Composição inédita foi masterizada pelo produtor Adair Daufembach

A tradicional banda curitibana Child O’ Flames disponibilizou em 28 de outubro o single “Raise the Flames”, composição inédita que marca a estreia oficial da atual formação do grupo. A faixa foi masterizada e mixada pelo renomado produtor Adair Daufembach. A Child O’ Flames é formada atualmente por Thiago Acantara (vocal), Cesar Augusto e Luis Ferraz (guitarras), Felipe Borges (bateria) e Felipe Gusinski (baixo).

Além da música, disponível em todas as principais plataformas de streaming, o conjunto lançou um videoclipe para o single, gravado por Alceste Ribas, da conceituada produtora Black Flames Pictures (BelphegorSemblant).

Assista o videoclipe: https://www.youtube.com/watch?v=4kM1nW9iGHk

A faixa “Raise the Flames” foi gravada no MGC Estúdio, uma referência em produção musical comandada pelo experiente Marcelo Gelbcke, que produziu bandas como Landfall e Icon of Sin. A mixagem e masterização ficaram a cargo de Adair Daufembach, que trabalhou com nomes como Tony MacAlpine, Project 46 e no mais recente álbum solo de Kiko Loureiro (Megadeth).

O produtor Adair Daufembach comenta o trabalho desenvolvido pelo grupo: “É um metal sueco/americano, que nem o Soilwork, que é uma banda sueca que agrada pra caramba o mercado americano. Acho impressionante esta influência, pois parece genuinamente uma banda de fora”, afirma.

O guitarrista Cesar Augusto complementa sobre a parceria entre Child O’ Flames e o produtor: “Tivemos a preocupação de fazer o trabalho mais impecável possível, tanto de arranjos, composição e letra, e tínhamos que escolher uma referência mundial. O Adair é extremamente humilde e temos certeza de que chegamos a um excelente resultado”.

Ouça o single “Raise the Flames”: https://open.spotify.com/album/58tugkorRhEYHdeF9nMrY5

Raise the Flames

O vocalista Thiago Acantara comenta o conceito lírico: “É uma música muito enérgica e para a frente, que transmite uma mensagem positiva de renascimento: se levantar e vencer, nunca desistir. Por mais difíceis que as coisas sejam, sempre há um renascer, um novo amanhã!”. O guitarrista Cesar Augusto complementa: “É uma mensagem de esperança, um lembrete para nunca desistir.  No meio do caos que vivemos, é essencial manter o foco no horizonte”.

O frontman Thiago, que também é proprietário da Verticy Clothing, ficou responsável pelo criação da arte da capa do single: “O desenho traz o equilíbrio e o poder que temos em nossas mãos. O fogo que envolve a arte é a aura que todos nós carregamos. Você consegue controlar o poder que tem em suas mãos?”, instiga.

Histórico

A banda Child O’ Flames iniciou os trabalhos no começo do milênio, e lançou algumas demos em busca de uma linguagem própria e espaço. O guitarrista Cesar Augusto e o baterista Felipe Borges entraram no grupo em 2006, em uma jornada que os levou aos grandes palcos do Brasil, tocando ao lado de monstros da música pesada mundial como Grave Digger, Exodus, Sepultura, Biohazard, Suicidal Tendencies, Tristania, Misfits, entre outros.

O baixista Felipe Gusinski entrou em 2010, somando com suas influências e determinação. Após um hiato, retomam as atividades em 2020, sacramentada pelo lançamento do álbum A New Rising, que obteve excelente retorno de público e crítica.

Mudanças estruturais trouxeram, em 2021, dois novos músicos: O experiente guitarrista e compositor Luis Ferraz, com vasta experiência na cena local, tendo tocado por anos no Krucipha; e o vocalista Thiago Acantara, que tem no currículo renomados tributos a Slipknot e Linkin Park.

De nova cara, o grupo mostra um abordagem atualizada, com um som moderno, pesado e repleto de influências distintas. “Raise the Flames” é apenas o primeiro capítulo desta nova etapa da carreira do Child O’ Flames.

Fotos: Andre Nisgoski

Ouça:

Informações:


Fonte
Clovis Roman
Jornalista/Escritor/Fotógrafo

CHAOSFEAR lança desafiador novo single carregado de emoções!

 

Os paulistanos do CHAOSFEAR lançaram o desafiador e novo single "Until The Last Breath", faixa que estará presente no vindouro EP conceitual e carregado de emoções "Aeternum", a ser lançado dia 2 de novembro, Dia de Finados.

Confira "Until Your Last Breath" em https://youtu.be/KDmWD1lRFuI
Em breve, disponível em todas plataformas de streaming!

Gravado no Tori Studios, em São Paulo, "Aeternum" foi produzido, mixado e masterizado pelo baixista e produtor da banda, Marco Nunes, coproduzido pelos quatro músicos e com arte de capa a cargo de Jean Santiago (Santart).

Todas as faixas de "Aeternum" mostram uma sonoridade totalmente fora dos padrões desde o retorno das atividades da banda em 2018, mostrando claramente uma evolução ainda mais significativa do que foi mostrado em seu último e aclamado trabalho, "Be The Light In Dark Days" (2020).

Fernando Boccomino (vocal/guitarra), Eduardo Boccomino (guitarra), Marco Nunes (baixo/produtor) e Fábio Moysés (bateria) apostaram em algo ainda mais denso, melancólico e sinfônico, trazendo camadas mais técnicas, sombrias e cadenciadas às suas composições, com intuito de criar uma nova e prolífica identidade. Com temática baseada no luto, dor e angústia, sentimentos que todos passaram no último ano, principalmente os irmãos Boccomino que perderam entes muito próximos e queridos. incorporaram instrumentos típicos que aguçam ainda mais esses sentimentos, como por exemplo violões, teclados e cellos.

“Somos uma banda que não tem medo de arriscar! Nossa arte se alimenta de novos desafios e esse novo trabalho é mais um recomeço para a banda. Em meio ao processo de composição nossa mãe veio a falecer. Chegamos a pensar em dar um tempo nas gravações, mas achamos que a melhor saída seria continuar trabalhando e dedicar a ela todo o conteúdo lírico do EP. A letra do primeiro single “Until The Last Breath” é uma carta que escrevi para minha mãe logo após sua passagem. É praticamente um retrato de como me sinto com tudo o que aconteceu, uma mistura de emoções, como por exemplo saudade, dor, angústia, medo, arrependimento e um fundo de sanidade em meio a todo esse furacão”, comentou Fernando Boccomino.

"Nunca um lançamento do Chaosfear retratou tão bem um período de tempo determinado, com perdas e lutos, mas também de perseverança e esperança. Musicalmente, levamos os arranjos a um novo patamar, adicionando partes com piano, violão, cello, que já haviam aparecido de maneira mais modesta em nosso álbum anterior. Na produção, eu quis dar uma roupagem bem épica e rebuscada, algo como Roy Thomas Baker fez em "A Night At The Opera", do Queen, e Terry Brown em "Parallels", do Fates Warning", trazendo muitas camadas e coisas acontecendo para que o ouvinte possa descobrir detalhes a cada nova audição numa espécie de viagem sonora", finalizou Marco Nunes.




As faixas de "Aeternum" são:

"Until Your Last Breath"
"Eternally"
"A Pit Of Sadness"

"Until Your Last Breath" tem a participação de José Cardillo (Holy Sagga/Eye Of The King) nos teclados.

Discografia:

"Inside The Extreme World" (EP/2003)
"One Step Behind Anger" (Álbum/2006)
"Image Of Disorder" (Álbum/2008)
"Legacy Of Chaos" (EP/2012)
"Global Atrocity" (Single/2018)
"Path 21" (Single/2019)
"The Alliance" (Single/2020)
"Whose Fist Is This Anyway" (Single/2020)
"Be The Light In Dark Days" (Álbum/2020)
"From No Past" (Single/2020)
"Be The Light In Dark Days" (Single/2020)
"Cold" (Single/2020)
"The Toxic Waltz (Feat. Steve Zetro Souza of Exodus)" (Single/2020)
"The Hand That Wrecks The World" (EP/2021)
"Roça N' Roll Sessions" (Álbum/2021)
"Aeternum" (EP/2021)

Formação:

Fernando Boccomino - Vocal/Guitarra
Eduardo Boccomino - Guitarra Solo
Marco Nunes - Baixo/Teclados/Backing Vocals
Fábio Moysés - Bateria/Backing Vocals

Ouça Chaosfear em:


Mídias Sociais:


Fotos por Jean Santiago

Fonte: JZ PRESS

sexta-feira, 29 de outubro de 2021

EMBRIO exorcizando a noite de Halloween!

Os Thrashers paranaenses do EMBRIO, que já estão retomando sua agenda de shows, farão uma violenta apresentação ao vivo de reestreia de sua nova formação no Estúdio Bon Scott, em Corbélia, Paraná, dia 31 de outubro (Halloween), a partir das 20h, com transmissão simultânea pelo Instagram, Facebook e Youtube do estúdio (@estudiobonscott) em www.youtube.com/estudiobonscott.


Atualmente, o EMBRIO conta com Emerson Pereira (vocal/guitarra), Bruno Heleno (guitarra), Daniel Be (baixo) e o recém retornado ao posto Lucas Nascimento (bateria), e com esse time trabalhou durante toda a pandemia de #covid19 na composição de novas faixas para o sucessor do muitíssimo bem elogiado álbum "Karmadoom" (2017), com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2022. Paralelamente a isso, em setembro a banda disponibilizou gratuitamente uma coletânea intitulada "No Memories (2005-2021)", contendo 17 faixas abrangendo a prolífica carreira da banda, sendo três delas regravações e, também, disponibilizou virtualmente em seu Bandcamp várias demos raras desde os primórdios de sua formação.

Assista "New Order" (Lockdown Sessions 2021) em:

Confira "No Memories (2005-2021)" no Bandcamp em:

Demos do Embrio no Bandcamp em:

Mais informações:

Formado em Cascavel/PR, o EMBRIO surgiu em 2005 com o intuito de espalhar seu Thrash Metal cheio de agressividade, energia e groove visceral, fortemente influenciado por bandas como Sepultura, Soulfly e Machine Head. Fundada por Emerson Pereira (vocal/guitarra), teve muitas mudanças de formação e chegou a abrir shows de grandes bandas nacionais e internacionais, como por exemplo o Ratos de PorãoSepulturaKrisiunProject46ClaustrofobiaKuazar, Havok e Paul Di'Anno (ex-Iron Maiden). 

Possui em sua discografia cinco álbuns de estúdio e um de raridades, todos muitíssimos elogiados pela crítica especializada, onde cada um deles traz sonoridades cada vez mais maduras e cheias de diversificação, mas mantendo uma personalidade cheia de composições sólidas, técnicas e modernas. Em 2017, por conta de seu agressivo e instigante álbum "Karmaddon", foi convidada para tocar junto a Orquestra Sinfônica de Cascavel no evento "A Volta ao Mundo do Rock". Ainda sem nome definido, seu novo álbum encontra-se em pleno processo de composição/gravação e tem previsão de lançamento para primeiro semestre de 2022.

Para fãs de: SepulturaSoulflyKorzusSodomMachine Head, Ektomorf

Formação:

Emerson Pereira – Vocal/Guitarra
Bruno Heleno – Guitarra/Backing Vocals
Daniel Be – Baixo/Backing Vocals
Lucas Nascimento – Bateria

Discografia:

“Prophets Of Doom” (Álbum/2008)
“Corporation Is A Cancer” (Álbum/2010)
“Testify” (Álbum/2012)
“Revolt Against The System” (Álbum/2013)
“Déjà Vu” (Álbum/2015)
“Karmadoom” (Álbum/2017)
No Memories (2005-2021) (Coletânea/2021)

Ouça EMBRIO em:


Mídias Sociais/Contatos:


Fonte: JZ PRESS