Blogzine fundado em 2008. Reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários, fotografia, artes plásticas e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.
A décima quinta edição do festival Setembro Negro, que acontece nos dias 08, 09 e 10 de setembro (respectivamente, sexta, sábado e domingo) no Carioca Clube (R. Cardeal Arcoverde, 2899, Pinheiros, São Paulo), tem o seu cast divulgado; Sodom, Picture, Girlschool, Immolation, Assassin, Nightfall, Mercyless, Torture Squad, Podridão, Pantáculo Místico, Open The Coffin, Thorium, Violentor, Test, Inferno Nuclear, Miasthenia, Siegrid Ingrid, Purgatory, Defleshed, Sadistic Intent, Sacramentum, Bulldozer, Demonical, Mantar, Acid King, Cancer, Holocausto Canibal, Vulcano, Parasital Existence e Lucifer’s Child.
São 30 atrações, de estilos como Heavy, Thrash, Death, Black, Crossover e Doom, entre bandas internacionais e nacionais, divididas nos três dias. O Setembro Negro Festival é uma realização da Tumba Productions.
Spotify existe há algum tempo, uma ferramenta que muitas bandas vem usando, OdioSocial não vinha dando atenção a essa ferramenta, por sempre insistir que nossa cultura punk rock existe e precisamos fazer disco físico, se não der para fazer oficial faz CDr, fita copiada, enfim,
Isso faz parte da nossa cultura punk, assim como zines, patchs, enfim, vocês entenderam né??
Mas em respeito a muitos irmãos e irmãs que usam a ferramenta Spotify, eis que está aqui nosso NOVO DISCO, SPLIT COM A BANDA KÄRTEL de Nova York.
Obs: Quem quiser uma cópia física desse EP, temos aqui, temos em 12 POLEGADAS também, poucos mais ainda tem!!
Em 2018, a banda mineira Expurgo foi convidada para participar do festival Obscene Extreme, na República Tcheca, e partiu em turnê pelo interior da Europa. Na bagagem, o grupo levou 20 anos de histórias, amizade e som extremo. O documentário reúne depoimentos, imagens de bastidores e dos shows da banda mineira em sua primeira turnê pela Europa.
Uma das revelações do Death Metal da atualidade, o Open The Coffin estará na 15ª edição do Setembro Negro Festival. Eles tocam no sábado, dia 09, das 14:00 às 14:30.
Claudio Slayer, um dos nomes mais conhecidos do underground nacional (de bandas como Expose Your Hate, Deuszebul, Agoniza, Vermiis, ex-Insane Death, ex-Helishkiller, entre outras), criou o Open The Coffin em 2018, em Natal, Rio Grande do Norte, com o propósito de fazer Death Metal ‘old school’, com letras sobre zumbis, filmes de terror e contos macabros relacionados a cemitérios.
Em 2019 ele lançou o EP “Only Death Prevails”, com quatro faixas, que causaram grande impacto na cena. No ano passado, saiu o disco de estreia, “The World Is A Casket”, uma verdade ode ao Death Metal clássico, com oito tijoladas – sendo a última, um cover do Insane Death – com direto a um belíssimo trabalho gráfico, incluindo capa e encarte. Tão logo foi lançado, não demorou para figurar em diversas listas de ‘melhores do ano’ – o resultado não podia ser outro; o Open The Coffin foi escalado para a 15ª edição do Setembro Negro!
Nas gravações, Claudio toca tudo e canta, porém, nos shows, se concentra nos vocais (com performances que incluem uma pá, no melhor estilo “coveiro”), e terá ao seu lado os músicos Paulo Death (guitarra), Hugo Albuquerque (guitarra), Adriano Sabino (baixo) e Flavio Neves (bateria)
Confira um vídeo do Open The Coffin ao vivo no The Ripper Fest, no ano passado:
A 15ª edição do festival traz bandas de vários estilos, como Heavy Metal, Death Metal, Thrash Metal, Black Metal, GrindCore, Gothic, Sludge e Doom Metal. Ao todo são 30 bandas, 03 dias, sendo 10 bandas por dia.
A lendária banda SINISTER, estará desembarcando na América Latina na segunda quinzena de junho de 2023. O giro passará por oito países e infelizmente não possui nenhum show agendado no Brasil.
Os cariocas da 7PELES lançaram oficialmente o clipe da música "Fruto Proibido", presente no álbum "O Terceiro Evangelho do 7Peles" [de 2022]. O clipe contou com a produção que leva a assinatura da Nove Frames, produzido por Jay Roxx, iluminação e making off feito por Alex Cavalcanti, e mix e master feitos pelo produtor musical Thiago De Freitas.
Sobre o clipe, a banda comenta: “Fruto Proibido é uma canção super atual! A música reflete bem nosso estilo musical e a letra é um tapa na cara dessa ignorância coletiva que se instaurou no país nos últimos anos. Mas apenas isso não bastaria para ser a escolhida, pois o terceiro evangelho está recheado de canções assim. O fato de eu ter um roteiro já totalmente pronto em minha mente para a criação de um vídeo clipe veio bem a calhar exatamente com ela, foi o que definiu tudo".
DespiseD é um duo formado durante a pandemia de covid-19 em Mogi Guaçu/SP por Alex Roque (Disorder Of Rage, Blood Trail, Oligarquia), que convidou Rodolfo Carrega (Clawn, ex-3rd War Collapse) para assumir o vocais com a intenção de espalhar o Death/Grind pesado e cru!
Depois de alguns singles lançados nas plataformas digitais, a DespiseD lança o seu debut album intitulado "Scorched Earth". Saiu no formato CD na China via Thanatology Productions, na Europa nos formatos Digital, Cassete e CD pelo selo austríaco Kvlt und Kaos Productions.
A lenda do Thrash Metal alemão será um dos headliners da 15ª edição do Setembro Negro Festival. O Sodom, uma das mais influentes bandas de Metal extremo do mundo, se apresenta no sábado, dia 09, das 22:55 às 23:55.
O Sodom foi formado em 1982, misturando Speed e Black Metal (antes mesmo de usarem este termo), graças as letras sobre satanismo e pegadas bem sombria. Pouco tempo depois, eles se consolidaram no Thrash Metal, com letras sobre guerra, política, e até mesmo, humor negro – graças a essa primeira fase, mais “negra”, inspiraram diversas bandas ao redor do globo terrestre, como Sarcófago, Holocausto, Mayhem (a cena norueguesa recebeu uma influência enorme de Sodom em seu som!) e tantas outras bandas. No fundo, o Sodom é uma banda com muita influência de Motörhead em seu som.
Em sua discografia constam 17 álbuns de estúdio, 9 EP’s e 4 discos ao vivo. Impossível não citar pérolas como o EP “In The Sign Of Evil” (1985), e os álbuns “Obsessed By Cruelty” (1986), “Persecution Mania” (1987) e “Agent Orange” (1989). Os trabalhos mais recentes são “Genesis XIXI” (2020) e “40 Years at War - The Greatest Hell of Sodom”, lançado no ano passado, e que trata-se de um disco de regravações de 1 música de cada álbum.
A formação atual conta o líder Tom Angelripper (baixo e vocal), Yorck Segatz (guitarra), Toni Merkel (bateria) e Frank Blackfire (guitarra, que além de já ter participado de álbuns clássicos do Sodom, no passado, também faz parte do Assassin, e já integrou o Kreator, de 1989 a 1996).
Assista o lyric vídeo da regravação do clássico “Bombenhagel 2021”:
A 15ª edição do festival traz bandas de vários estilos, como Heavy Metal, Death Metal, Thrash Metal, Black Metal, GrindCore, Gothic, Sludge e Doom Metal. Ao todo são 30 bandas, 03 dias, sendo 10 bandas por dia.