Metal Reunion Zine

Blogzine fundado em 2008. Reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários, fotografia, artes plásticas e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.



terça-feira, 30 de novembro de 2021

Necropsya celebra 20 anos com lançamento de EP ao vivo

 
Registro conta com faixas registradas em show e uma regravação de antigo clássico

A banda de Thrash Metal curitibana Necropsya lança esta semana o registro ao vivo Necropsya: Live, um EP com quatro faixas gravadas na renomada casa de show Crossroads, em Curitiba. O trabalho também conta com uma regravação de “Skullcrusher”, uma das mais emblemáticas faixas do trio.

Ouça o novo EP: https://open.spotify.com/album/5ryIqfo4bSrhplPllJFPWp

Recentemente o grupo havia disponibilizado nas plataformas digitais toda a discografia pregressa, incluindo singles, os álbuns Roars (2007) e Distorted (2011) e o EP Fora da Garagem, todos com faixas bônus.

Sobre o mais novo EP, o guitarrista Henrique Bertol comenta: “O EP Necropsya Live é uma celebração da nossa história. Tem muito significado para nós, que sempre fomos uma banda de estrada, lançar um material ao vivo. Foi gravado em 10 de outubro de 2013 durante o Geração Mundo Livre, no lendário Crossroads, em Curitiba. Por se tratar de um show de festival, possui um set bem compacto, com músicas escolhidas a dedo”, enfatiza.

O material na época foi registrado pelo técnico de som Humberto Vendramel. Após sete anos, os músicos resgataram as músicas de um backup e solicitaram a Felipe Debiasio que fizesse a mixagem e masterização. A capa, visceral como a gravação, é obra de Allan de Angeles com fotos de João Santos.

O trabalho conta ainda com a regravação de “Skullcrusher”, a favorita do público nos shows. A versão presente neste lançamento foi registrada em 2014. O EP Necropsya: Live foi lançado em 16 de novembro, uma data histórica para o trio, afinal, a estreia do Necropsya nos palcos aconteceu nesta data, em 2001, no palco do lendário Bill’s Bar.

Metal Curitibano

Necropsya foi um dos mais importantes nomes do Metal curitibano, conquistando terreno nos estados vizinhos com turnês incessantes por 15 anos de atividade.  O grupo se iniciou em 2000, e após suas demos, chegou ao álbum de estreia Roars, divulgado de maneira maciça com shows em Curitiba e em outros estados.

Com o EP Fora da Garagem a banda conquistou o título de melhor banda de metal da cidade em 2010, além de apresentações marcantes pelo Brasil e Argentina. Na divulgação do álbum Distorted, dividiram palco com grandes nomes do Metal nacional, como KrisiunClaustrofobia, Korzus e Torture Squad, assim como as bandas internacionais Master, o Suicidal Angels e o lendário Overkill.

A formação do Necropsya que gravou estes trabalhos contou com Henrique Carvalho (baixo e vocal), Henrique Bertol (guitarra) e Celso Costa (bateria). O baixista e vocalista Henrique Carvalho, além do Necropsya, marcou época ao tocar no Sarx Thanatos  e atualmente é baixista do Royal Rage. O guitarrista Henrique Bertol desenvolve trabalhos como produtor musical e toca na Bad BeBop. O baterista Celso Costa também toca na Bad BeBop, e tem em seu currículo turnês internacionais pela Europa.

Foto: Jessica Casellas

Ouça os trabalhos nas principais plataformas digitais:

Informações


Fonte
Clovis Roman
Jornalista/Escritor/Fotógrafo

Alien's Purger - Grindcore / MG - Divulgação

 Nova banda de grindcore brasileira, que nasceu em meio a essa loucura da pandemia de Covid-19 no ano de 2021.

Formada por:

 Daniel Índio - vocais

Marcão Mamute - Guitar e baixo  

 Ildegrind - bateria.

Alien's Purger já está em estúdio gravando  quatro músicas, pra isso fecharam uma parceria com o engenheiro de som Bruno Bassani do RS @brunombassani

Instagram 

https://www.instagram.com/alienspurger/ 

Fonte

alienspurgergrind@gmail.com

Evil Politicians explora conceitos sociais no álbum Indignation Army

 Banda revelação de Curitiba prepara novidades para os fãs em 2022

O álbum Indignation Army, da banda Evil Politicians, despontou como um dos destaques no cenário do Metal em Curitiba este ano. O trabalho, lançado em junho, obteve excelente retorno da imprensa especializada e dos fãs, com um som moderno e temática repleta de significados e interpretações.

Ouça o álbum: https://open.spotify.com/album/2Nj2ICOpBYpazn0HqexeTS

Em relação ao conceito lírico do disco, o guitarrista e vocalista Bruno Martins comenta: “O álbum tem como temática principal a indignação sobre a forma como as pessoas lidam com as atrocidades do mundo. Quando vemos tantas pessoas tendo visões cada vez menos humanitárias em relação a problemas mundiais, o que resta é indignação”.

O músico também relata como a parte musical de "Indignation Army” se mescla ao conceito lírico: “A parte musical traz todo o peso necessário para transmitir essa mensagem, com riffs elaborados e tempos  quebrados. Acreditamos que essa música é uma arma para ser utilizada para o bem, resultando em reflexões sobre o que é realmente a felicidade para o indivíduo”, conclui.

Histórico

A Evil Politicians lançou em 2020 o EP No More Fear, seu primeiro registro oficial, que rendeu grande reconhecimento perante público e crítica especializada, entrando em listas de melhores discos do ano, inclusive recebendo uma excelente resenha na revista Roadie Crew.

O som do grupo explora as tendências atuais do metal, mesclando melodias marcantes com o peso do estilo, fazendo uso de vocais agressivos e limpos. Como referências sonoras, citam Disturbed, Hammerfall, Alter Bridge e Avenged Sevenfold, unidas para criar um som atualizado e com personalidade. A Evil Politicians é uma banda que olha para o futuro, sem desprezar o passado.

Ouça nas plataformas digitais:

 

Informações:


Fonte
Clovis Roman
Jornalista/Escritor/Fotógrafo

DIABÁLLEIN: BANDA LANÇA “MISOSOPHY” SEU SEGUNDO FULL-LENGTH NO YOUTUBE

 Diabállein banda paulistana de black metal formada por Jean Misfortune (Guitarra), Octávio Motta (Vocal), Matheus Califa (Guitarra Baixo) e Ivan Simão (Bateria), anunciou que seu segundo full-length intitulado “Misosophy” já está disponível para os fãs de Black Metal no YouTube, e em breve será lançado em mídia física pela Covil Records.

As composições do disco tratam de temas ligados aos infortúnios da existência humana, sendo direcionadas então para aqueles que tenham um estômago forte e apto para digerir letras mais densas, e filosóficas.
O álbum é composto por 6 (seis) faixas, estas mais arrastadas e com atmosfera sombria, como de costume, caracteriza a banda.
 
Confira abaixo a capa e tracklist do álbum "Misosophy":

Tracklist:

1. Flames Inside

2. In the Valley of Tears

3. Confines of Existence

4. The Blood fell on these Lands

5. Misosophy

6. O Precipitar das Almas.

Ouça o álbum “Misosophy” disponível no YouTube:



Mais informações:




Fonte

Dhiego Rodrigues

ANGUERE - Banda lança novo Full Álbum intitulado DESCRENÇA.

A banda de Thrash Hardcore ANGUERE disponibilizou hoje dia 05 de novembro o novo Full Álbum intitulado DESCRENÇA! Esse novo trabalho contem 8 faixas inéditas e um bônus track da faixa TRUCULENCIA. DESCRENÇA é um álbum temático que tem sua base em criticas a violências sofridas em todas as esferas! Injustiças, vingança, ganancia e ego de pessoas que acham que mundo girar em torno delas! 

O Álbum foi gravado no estúdio Grama Records e mixada, masterizado pelo Ricardo Biancarelli no estúdio FUZZA, na faixa bônus track o trabalho ficou com o pessoal do Refúgio Cultural e Estúdio Katharsis (Gordfo Darco e Bruno Nicolleti), a arte da capa foi desenhada pelo ilustrador Caio Bakargi! 

O álbum DESCRENÇA ainda trás duas participações, na faixa “Garotão do Papai” tem os vocais do Dir Jay (Dirça) amigo do underground de anos da banda ANGUERE e na faixa “Maloka Wlamir” um garoto que esbanja talento na banda Injuria “Leonardo Pais” grande amigo e fã do ANGUERE! 

Em breve a banda estará disponibilizando a compra do material físico e quem quiser adquirir uma cópia poderá ter a partir do dia 30 de novembro data disponível no site e redes sociais da banda! 

Cnfira abaixo o novo álbum da banda ANGUERE / DESCRENÇA: 

ANGUERE / DESCRENÇA, Youtube: 

https://www.youtube.com/watch?v=8E6kVROUaPA 



ANGUERE / DESCRENÇA, Bandcamp: 

https://anguerehardcore.bandcamp.com/album/descren-a 

ANGUERE DESCRENÇA, Spotify: 

https://open.spotify.com/album/4RbA6SIN7AYE2NlYQiWXaE 

 

ANGUERE:  

Site: http://anguerehc.wixsite.com/banda  

FaceBook: https://www.facebook.com/AnguereThrash/ 

BandCamp: https://anguerehardcore.bandcamp.com/ 

Instagram: https://www.instagram.com/anguere_hc/  

Twitter: https://twitter.com/Anguere  

E-mail: angueresom@gmail.com 


Fonte

Thiago Soares 

thiago_soarest@hotmail.com

domingo, 28 de novembro de 2021

United Forces: Reedição do livro anunciada

A editora Bazillion Points, dos EUA, prepara uma reedição do livro

“United Forces”, escrito por Marcelo R. Batista. O lançamento está
previsto para 2022 e trará uma versão revista e ampliada do livro. Para
mais informações:


Links relacionados:

Fonte

infos@absurd.com.br



CHAOSFEAR lança novo EP com os dois pés fora da caixa!

O novo e desafiador EP conceitual dos paulistas do CHAOSFEAR, "Aeternum", foi lançado dia 2 de novembro, Dia de Finados, exatamente por se tratar de um trabalho carregado de emoções, abordando temas fortemente calcados no luto, dor e angústia que todos passaram no último ano, principalmente os irmãos Fernando (vocal/guitarra) e Eduardo Boccomino (guitarra) que perderam entes muito próximos e queridos. A nova sonoridade da banda ultrapassa o uso de qualquer tipo de rótulo, pois foram incorporadas partes sinfônicas, violões, teclados e cellos, deixando-a ainda mais moderna, densa e melancólica de uma forma nunca ouvida antes em sua carreira de mais de 20 anos.

Para Fernando BoccominoEduardo BoccominoMarco Nunes (baixo/produtor) e Fábio Moysés (bateria), se manterem presos a zona de conforto está completamente fora de cogitação!

As faixas de “Aeternum” são:

"Until Your Last Breath"
"Eternally"
"A Pit Of Sadness"

"Until Your Last Breath" tem a participação de José Cardillo (Holy Sagga/Eye Of The King) nos teclados.

Gravado no Tori Studios, em São Paulo, "Aeternum" foi produzido, mixado e masterizado pelo baixista e produtor da banda, Marco Nunes, coproduzido pelos quatro músicos e com arte de capa a cargo de Jean Santiago (Santart).

"Nunca um lançamento do Chaosfear retratou tão bem um período de tempo determinado, com perdas e lutos, mas também de perseverança e esperança. Musicalmente, levamos os arranjos a um novo patamar, adicionando partes com piano, violão, cello, que já haviam aparecido de maneira mais modesta em nosso álbum anterior. Na produção, eu quis dar uma roupagem bem épica e rebuscada, algo como Roy Thomas Baker fez em "A Night At The Opera", do Queen, e Terry Brown em "Parallels", do Fates Warning", trazendo muitas camadas e coisas acontecendo para que o ouvinte possa descobrir detalhes a cada nova audição numa espécie de viagem sonora." (Marco Nunes)

"Somos uma banda que não tem medo de arriscar! Nossa arte é alimentada através de novos desafios e esse novo trabalho é mais um recomeço para a banda. Em meio ao processo de composição nossa mãe veio a falecer. Chegamos a pensar em dar um tempo nas gravações, mas achamos que a melhor saída seria continuar trabalhando e dedicar a ela todo o conteúdo lírico do EP. A letra do primeiro single “Until The Last Breath” é uma carta que escrevi para minha mãe logo após sua passagem. É praticamente um retrato de como me sinto com tudo o que aconteceu, uma mistura de emoções, como por exemplo saudade, dor, angústia, medo, arrependimento e um fundo de sanidade em meio a todo esse furacão.” (Fernando Boccomino)

“A faixa seguinte, “Eternally”, retrata o momento em que os médicos vieram nos dar a notícia da passagem de nossa mãe. De uma hora para a outra tudo mudou e não tínhamos mais ela conosco. O vazio presente no dia a dia torna as coisas cada vez mais difíceis, mas nessa hora era preciso respirar fundo e colocar a cabeça no lugar. E justamente nesses momentos de calma eu fechava os olhos e sentia a presença dela me confortando.” (Fernando Boccomino)

“Fechando o trabalho temos “A Pit Of Sadness”. Os meses foram passando e o sentimento de raiva e angústia deu lugar a tristeza. Os dias chegam e nada era como antes, e jamais será. Momentos de depressão e a sensação de estar perdido no mundo se revezam. Até que um dia me levanto e vejo que tenho que sair desse buraco negro e o melhor jeito para isso é amar a vida e querer viver. Mesmo que perdido…” (Fernando Boccomino)

"A ideia inicial de “Aeternum” for retratar esse período de perdas, mas depois de um determinado momento houve um período de aceitação, então decidimos criar a última faixa “A Pit Of Sadness” como um fechamento de esperança, completando o ciclo." (Marco Nunes)

Discografia:

“Inside The Extreme World” (EP/2003)
“One Step Behind Anger” (Álbum/2006)
“Image Of Disorder” (Álbum/2008)
“Legacy Of Chaos” (EP/2012)
“Global Atrocity” (Single/2018)
“Path 21” (Single/2019)
“The Alliance” (Single/2020)
“Whose Fist Is This Anyway” (Single/2020)
“Be The Light In Dark Days” (Álbum/2020)
“From No Past” (Single/2020)
“Be The Light In Dark Days” (Single/2020)
“Cold” (Single/2020)
“The Toxic Waltz (Feat. Steve Zetro Souza of Exodus)” (Single/2020)
“The Hand That Wrecks The World” (EP/2021)}
“Roça N' Roll Sessions” (Álbum/2021)
“Aeternum” (EP/2021)

Formação:

Fernando Boccomino - Vocal/Guitarra
Eduardo Boccomino - Guitarra Solo
Marco Nunes - Baixo/Teclados/Backing Vocals
Fábio Moysés - Bateria/Backing Vocals

Ouça Chaosfear em:

Mídias Sociais:

Fotos por Jean Santiago

Fonte: JZ PRESS

SEPULCHRAL VOICE lança novo videoclipe celebrando a volta aos palcos!

 Os Old School Death/Thrashers mineiros do SEPULCHRAL VOICE celebrando a volta de suas atividades nos palcos que será dia 11 de dezembro no United Underground #3: MOFO SICK Fest, lançaram seu novo videoclipe dois em um (videoclipe e lyric video) para "Existence In The Void", faixa visceral que abre o seu álbum de estreia "Evil Never Rests", lançado ano passado pela gravadora Dies Irae Records.

Assista "Existence In The Void" em:
O vídeo foi editado e produzido por João Paulo Mancha, produtor cultura, responsável pelo canal Convergência Social (@convergenciasocialoficial) e baterista das bandas Mofo, Peso Morto e Arandu Arakuaa.

O festival United Underground #3 - Mofo Sick Fest será um festival presencial seguindo todos os protocolos de higiene e uso de máscara obrigatório com o objetivo de se deixar as diferenças pessoais de lado, promovendo a música extrema em prol da liberdade de expressão, democracia e diálogo contra qualquer tipo de preconceito e/ou segregação. Ocorrerá no Círculo Operário do Cruzeiro, em Brasília/DF, a partir das 17h, e junto ao SEPULCHRAL VOICE teremos as bandas Os Minhocas, Terrorcídio, Isaurian, Prollogy, Beholders Cult, No Breath, Vomitation e o headliner da noite, Mofo!

Ingressos à venda em 1º lote à R$ 15 (até dia 25/11), 2º lote à R$ 20 (até dia 10/12) e no dia/local do evento R$ 30. Ingresso Social R$ 15 com 1kg de alimento (não vale sal).

"Queríamos um vídeo que mostrasse de forma simples a crueza de nossa música através de imagens ao vivo junto da letra para os fãs acompanharem junto! Unimos o útil ao agradável! Pegamos imagens de um show que fizemos antes da maldita pandemia e, com uma produção impecável do João Mancha, superou todas nossas expectativas! Mais bruto e old school que isso impossível", comentou Luiz Sepulchral (guitarra).

"A ansiedade para voltarmos aos palcos era enorme! Obrigado Mancha pelo baita videoclipe e pelo convite para participarmos do Mofo Sick Fest. Muito importante nos unirmos contra todo tipo de segregação. Os fãs de metal tem que entender que o respeito e educação são as principais delineadores do caráter humano!", finalizou Pepê Salomão (baixo)

A atual formação do SEPULCHRAL VOICE conta com:

Harley Senra – Vocal
Luiz Sepulchral – Guitarra
Pepê Salomão – Baixo
Lélio Gustavo – Bateria

Ouça Sepulchral Voice em:

Mídias Sociais:


Fotos por Léo Luz

Fonte: JZ PRESS

Starforsaken desponta como promessa do Heavy Metal no Brasil


Grupo prepara lançamento do primeiro single “Face the Storm”

A banda Starforsaken é uma das novas promessas do Metal Nacional. O grupo, que reúne músicos experientes do cenário da música pesada, está preparando o lançamento do primeiro single oficial, “Face The Storm”.

A faixa fará parte de um vindouro EP, chamado Point of No Return, com quatro faixas interligadas pelo conceito lírico, entretanto, sem caracterizar um trabalho conceitual.

O Starforsaken tem influências de grupos como Metallica, In Flames, Killswitch Engage e Avenged Sevenfold. A proposta da banda é mesclar referências oriundas do Heavy Metal tradicional e do Metalcore, entregando aos fãs uma sonoridade única e com identidade.

Comprova a mescla de influências musicais os históricos dos integrantes. O vocalista Rodrigo "Digão" Zanlorenzi ganhou reconhecimento ao cantar em um grupo tributo ao Children of Bodom. Do outro lado da balança, o baterista Antonio Lucas "Limão" foi guitarrista da Isod, relevante nome do Metal Melódico em meados da década passada.

O baixista Rafael Gonçalves tem como influências músicos como Felipe Andreoli e Marcos De Ros, e atua como Designer Gráfico. O guitarrista Jan Mayer é outro integrante com diversas qualificações, pois além das seis cordas, nas quais tem influências do Metal Moderno, foi o responsável pelas fotos promocionais do conjunto. Completa o lineup o também guitarrista Igor Amorim, que toca há quase duas décadas, faz aulas com Kiko Loureiro e atuou em bandas tributos de Hammerfall, After Forever e Nightwish.

O grupo foi mencionado como um dos grandes nomes do cenário em entrevista de Sérgio Mazul ao Flow Podcast, o maior podcast do Brasil na atualidade. Siga a banda nas redes sociais para ficar ligado nas novidades.

Informações

Formação
Rodrigo "Digão" Zanlorenzi – vocal
Rafael Gonçalves – baixo
Jan Mayer – guitarra
Igor Amorim – guitarra
Antonio Lucas "Limão" - bateria

Foto: Jan Mayer

Fonte
Clovis Roman
Jornalista/Escritor/Fotógrafo