Metal Reunion Zine

Blogzine fundado em 2008. Reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários, fotografia, artes plásticas e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.



quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Panzer Fest: banda Salário Mínimo cancela participação


A produção do PANZER FEST anuncia que a banda SALÁRIO MÍNIMO cancelou sua participação no festival.

Para substituí-la foi recrutada a banda HELLARISE, que, a princípio, faria uma jam no festival, mas agora fará uma apresentação completa.

O festival acontece normalmente neste sábado, primeiro de novembro, e conta ainda com as bandas Genocídio, Blasthrash, Ancesttral e Circle of Infinity. Também haverá uma Jam especial com o Woslom. Para a abertura do evento foi convidada a banda Sinaya. O festival contará também com a apresentação de Vinicius Neves.

As apresentações tem início pontualmente às 18h e o evento novamente será no Cine Joia. Toda a aparelhagem será fornecida pela multinacional Randall.

Confira todas as informações do festival:

Quanto custa?
Antecipado: R$25,00 e concorre a um super kit do Panzer.
Na porta do evento: R$25,00.
Para comprar os ingressos antecipados:
Na Galeria do Rock, loja Rock Land, primeiro andar, loja: 262
Na Teodoro Sampaio, Pinheiros -SP – 825- com Rafael.
No estudio Dual Noise, Rua Alves Guimarães -538- Pinheiros –SP

Entrada de menor de idade:
Menores de 18 anos, mas acima de 16, entram apenas com autorização assinada pelo pai ou mãe, reconhecida em cartório, acompanhado de maior de 18 anos. Baixe a autorização no link:

Como chegar:
De metrô: desça no metrô Liberdade, atravesse a praça ao lado da estação do metrô e dirija-se à Praça Carlos Gomes, o Cine Joia fica a 5 minutos a pé do metrô. O evento acabará antes da 1:00, podendo o usuário de metrô voltar para casa tranquilamente.
De carro: ao lado do Cine Jóia existem estacionamentos pagos particulares.

Horário do evento:
A casa abre às 18:00 e a primeira banda entra pontualmente às 18:30, chegue cedo, pois o evento começa cedo e NÃO AVANÇA pela madrugada.

Merchandising das bandas:
Haverá um ponto de venda de materiais das bandas no Panzer Fest.

Fonte: Metal Media

CRUZADA METAL VIII - SAKHET + ATOMIC BOMB + MADDÖG (SP) + POEMS DEATH + THRASHERA - DATA: 15/11/2014 - NOVA IGUAÇU - RJ

Fonte
Pesquisa Music Reunion

ORTHODOX DEVIL WORSHIP - 1ª Edição - Data: 8/11/2014 - Brás de Pina - RJ


Link do evento

Fonte
Pesquisa Music Reunion

DISSIDIUM: Nova formação e gravação de álbum


A banda DISSIDIUM está com nova formação e prestes a divulgar seu mais recente projeto musical. Esta nova fase criativa do grupo, além de contar com os veteranos Alex Souldealer Abrantes (Guitarra e Vocais), Eduardo Amorim (Bateria) e Hálamo Reis (Guitarra e Vocais), é marcada pelo retorno do vocalista Williard Scorpion (Alba Savage, ex-Medicine Death), que gravou com o grupo o EP “Danse Macabre” (2009), e também pela adição de um novo integrante, Wilhelm Hansen (Teclado, Efeitos Sonoros e Guitarra), experiente músico da cena underground paraibana, que tem em seu currículo bandas como Alba Savage, Bona Dea, Star 61, Carcinoma e Medicine Death.

Este line-up, que contou ainda com a participação do baixista Cleanto Neto (Val Donato & Os Cabeças), convidado especialmente para os trabalhos em estúdio, finalizou no último mês de agosto as gravações de seu novo álbum. A obra em questão, concebida como primeira parte de uma narrativa épica a ser desenvolvida em capítulos-álbuns subsequentes, se encontra agora em processo de mixagem e masterização sob os cuidados do produtor Victor Hugo Targino (1404 Studios), nome promissor da nova safra da produção musical brasileira.

Nesse ínterim a banda se dedica à conclusão da arte gráfica e o estabelecimento de parcerias (produtoras, gravadoras, selos, distros, etc.) que possam viabilizar o lançamento e a distribuição do novo material. Interessados nessa parceria podem entrar em contato por um dos canais indicados abaixo. Em breve serão divulgadas novas informações sobre a temática da obra e seu lançamento.

CONTATOS:

Twitter: @dissidium
E-mail: info@dissidium.com

Fonte
http://www.sepulchralvoicefanzine.com/2014/10/dissidium-nova-formacao-e-gravacao-de.html

WEHRMACHT & CRYPTIC SLAUGHTER em Turnê no Brasil em 2015

A produtora brasileira Open the Road Agency - Booking & Management, está agendado uma turnê no Brasil no mês de Abril de 2015, das Bandas WEHRMACHT & CRYPTIC SLAUGHTER. É a primeira vez que ambas as bandas vem ao Brasil, e prometem tocar todos os seus grandes clássicos para seus fãs Sul-Americanos.

Produtores interessados entrar em contato
Email: opentheroadtour@gmail.com

Fonte
http://www.sepulchralvoicefanzine.com/2014/10/wehrmacht-cryptic-slaughter-em-turne-no.html

Pazuzu Records: Relançados debut álbum e demo tape da OCULTAN

A Pazuzu Records esta relançando o debut álbum "Bellicus Profanus" lançado oficialmente em 1999 pelo selo Evil Horde records, e a demo tape "Regnus Ad Exus"  Lançada oficialmente em 1996 da banda de Black Metal paulista OCULTAN. Esse relançamento contara com uma embalagem luxuosa em formato digipack, acompanhada de encarte com fotos da época.

Esse lançamento está previsto para dezembro de 2014.


Em breve será divulgada a data para inicio da pré venda e preços especiais para revendedores.



Contatos
http://www.pazuzurecords.com.br

Fonte
http://www.sepulchralvoicefanzine.com/2014/10/pazuzu-records-relanca-debut-album-e.html

BLACK CHRISTMASS

No dia 21 de Dezembro em Campinas/SP
Local: Woodstock Music Bar - Rua Erasmo Braga,06 Bonfim
A Partir das 15 HS com as Bandas
AMEN CORNER, MYSTIFIER, MORK VISDOM,
CREMASMA & HOLDER

Fonte
http://www.sepulchralvoicefanzine.com/2014/10/black-christmass.html

STEEL FESTIVAL.

No dia 22 de Novembro em Criciúma/SC
Local: União Mineira
A Partir das 21:30 HS com as Bandas
LEVIAETHAN, BRUTAL MORTICÍNIO,
SACRARIO & V8 CORPORATION

Fonte
http://www.sepulchralvoicefanzine.com/2014/10/steel-festival.html

CORONER turnê no Brasil em 2015

A produtora brasileira Cronos Entertainment, atendendo a enumeros pedidos em sua pagina oficial no Facebook, anunciou 3 das 7 datas confirmadas da turnê da banda de Thrash Metal Suíça CORONER no Brasil.

24/04/15 - Curitiba, Brazil @Music Hall
26/04/15 - São Paulo, Brazil @Clash Club
30/04/15 - Rio de Janeiro, Brazil @Teatro Odisséia

Em breve todas as datas confirmadas da turnê serão reveladas

Promotores interessados entrem em contato.
E-mail: info@cronosentertainment.com

Fonte
http://www.sepulchralvoicefanzine.com/2014/10/coroner-em-turne-no-brasil-em-2015.html

Assista trailer do documentário "Woodstock - Mais Que Uma Loja..."

A Woodstock foi tão importante quanto uma banda de rock para o início do heavy metal no Brasil. Localizada no centro de São Paulo, a loja vendia discos e artigos de rock, sendo que muitos deles eram raridades para os fãs brasileiros que viveram, principalmente, os anos 80. Além disso, a Woodstock era o reduto para quem gostava de heavy metal. Ali, os headbangers se encontravam, conversavam, formava bandas e assistiam vídeos de seus ídolos. Fato que acontece até hoje!

O filme é produzido pela BDT Filmes e é dirigido pelo jornalista Wladimy Cruz (editor do site Zona Punk), tem previsão de chegada em DVD ainda em 2014, assim como pretensão de percorrer em 2015 alguns circuitos de festivais. Mas para os amantes de som pesado, a melhor pedida é mesmo levar para a casa o material, já que a versão que tentará ganhar o “grande público” acabará sofrendo alguns cortes, isso por que é esperado que o material do DVD chegue com mais de quatro horas de entrevistas, extras e histórias.


Com nomes confirmados de Max e Igor Cavalera, João Gordo (Ratos de Porão), Andreas Kisser(Sepultura), Gastão Moreira (Kiss FM) e Marcos Kleine (Ultraje a Rigor) entre outros, Woodstock – Mais que Uma Loja promete traçar uma parâmetro da cena heavy brasileira de uma geração inteira diante do nascimento e 36 anos de vida dessa loja, que chamou até a atenção de James Hatfield (Metallica), que fez questão de conferi-la de perto em 1989.


Assista abaixo ao trailer de Woodstock - Mais Que Uma Loja:


Fonte
http://www.sepulchralvoicefanzine.com/2014/10/assista-trailer-do-documentario.html


MISSA NEGRA

No dia 19 de Dezembro em Belo Horizonte/MG
Local: Azuz-In Bar & Bilhar - AV. Santa Terezinha,1169 Bairro Santa Terezinha
A Partir das 19 HS com as Bandas
MYSTIFIER, THE SATAN'S SCOURGE, PATHOLOGIC NOISE, ABASBARON & INCITER
Fonte
http://www.sepulchralvoicefanzine.com/2014/10/missa-negra.html



EMPTY GRACE: banda inicia as gravações do seu segundo álbum

A banda de Death Metal Empty Grace finalizou todo o processo de composição do seu segundo álbum, “Subversive Worms”, e já iniciou as gravações no Orange Studio sob a responsabilidade de Kasbafy e Mike Soares, ambos guitarristas do Megahertz.

Com negociações avançadas com pelo menos três selos, a expectativa é que em novembro seja finalizadas as gravações, em dezembro a mixagem e lançamento no primeiro semestre de 2015. A arte de capa e encarte já está sendo desenvolvida pelo artista gráfico Jobert Mello, da Dledgehammer Graphix.

"Diante de tantas dificuldades encontradas no meio Metal e depois de cinco anos, iremos finalmente gravar o nosso segundo CD. Esperem por mais Death/Thrash Metal. Esse processo de composição foi natural, porém um pouco mais demorado devido ao trabalho que cada um tem em suas vidas profissionais, sobrando pouco tempo para o constante encontro dos membros.” – comenta Nanno T, guitarrista do trio.

Links Relacionados

Fonte
http://www.sepulchralvoicefanzine.com/2014/10/empty-grace-banda-inicia-as-gravacoes.html

Clássico livro "O Rei de Amarelo" de volta, 120 anos depois

A Clock Tower, conhecida no Brasil pelo livro 'O Mundo Fantástico de H.P. Lovecraft', está numa forte campanha de pré-venda do livro clássico de fantasia e horror 'O Rei de Amarelo'. Esse livro foi escrito em 1895 por Robert W. Chambers e influenciou uma legião de escritores ao longo do tempo, entre eles estão H.P. Lovecraft, Neil Gaiman, Stephan King e mais recentemente Nic Pizzolatto que criou a série televisiva de enorme sucesso 'True Detective' da HBO. Existe uma lenda em torno desse tomo que dizem ser maldito, influenciando psicologicamente quem o possuir por guardar secretos terríveis do universo. Essa edição de 'O Rei de Amarelo' é especial de fã para fã uma vez que irá ter capa dura, fita marca-página, papel polen, contos extras que foram adicionados por Chambers posteriormente no livro original, ilustrações internas, além do que é uma edição numerada e quem adquirir o mesmo se quiser poderá ter seu nome eternizado no livro!
Poderia-se imaginar um livro caro? ERRADO! O livro está custando APENAS R$74,90, e com FRETE GRÁTIS para todo o Brasil! Mas ATENÇÃO: a edição é limitadíssima enquanto durarem os exemplares disponíveis. Portanto, CORRA e garanta o seu AGORA!



Fonte
http://www.sepulchralvoicefanzine.com/2014/10/classico-livro-o-rei-de-amarelo-de.html




Em breve Split LP das bandas COFFINS & UNHOLY GRAVE

Foi anunciado que será lançado um Split LP com os deathbangers japoneses da  COFFINS e a banda de Grindcore também oriunda do japão Unholy Grave. A data de lançamento ainda não foi confirmada, mas possivelmente será no início de 2015, em vinil de 10 polegadas pela gravadora polonesa Dark Side Of Punk Records.

Confira abaixo a capa do Split:




Fonte
http://www.sepulchralvoicefanzine.com/2014/10/em-breve-split-lp-das-bandas-coffins.html

MORK: banda lança vídeo clipe de "Infirmita Carnis"

A banda MORK lançou recentemente no seu canal no YouTube, assim como em sua página oficial do Facebook o primeiro videoclipe de sua carreira. A canção escolhida para o registro chama-se “Infirmita Carnis”, extraída do seu segundo álbum “Awake”.

O videoclipe foi rodado em um abatedouro abandonado, radicado na cidade natal do grupo, Brasília. O baterista que participou das sessões de gravação foi V. Digger, membro da banda Miasthenia, tendo o roteiro assinado pelos músicos Samhen e Foizer; e a direção por Marcos Caviccioli (Grand Royal Filmes).

“Awake” será lançado em Novembro no Brasil no seu formato físico através da parceria entre a Sulphur Records e Eternal Hatred Records dentro do enorme cronograma de lançamentos dos selos para 2014/15. A distribuição do material será realizada pela Voice Music, garantindo o produto nas principais lojas especializadas e MegaStores do país.



Links Relacionados


Confira o Clipe

https://www.youtube.com/watch?v=3kw7wl8YdjE





Fonte
http://www.sepulchralvoicefanzine.com/2014/10/mork-banda-lanca-video-clipe-de.html

DESTRUA O PODER NÃO AS PESSOAS V - DATA: 01/11/2014 - CAPIM PUB (GOIÂNIA)



Bandas:

Pouca Prática (GO) - (fastgrindthrashcore)
Diskontrolly Social (GO) - (Anti-música) 
Death From Above (GO) - (d-beat) 
Signo - XIII (DF) - (Pós-Punk) 
Pröjjetö Macabrö (PE) - (Hardcore Punk)

Destrua o Poder Não as Pessoas 5

Local: Capim Pub (Rua 5, N°65, Setor Aeroporto - Próximo ao Wallmart, Goiânia)
Data: 01/11/2014
Horário: 16:00
Entrada: 10,00

Fonte
http://licordechorume.blogspot.com.br/2014/10/destrua-o-poder-nao-as-pessoas-v-0111.html

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Velho - Perto do portais da loucura do subterrâneo - Entrevista.



Nesta entrevista nosso convidado de honra, diretamente dos portais da loucura, é ninguém menos que Thiago Caronte, vocalista da primitiva horda Velho, do Rio de Janeiro.
Primeiramente, gostaria de lhe agradecer por conceder ao Metal Reunion Zine esta nefasta entrevista!


Metal Reunion Zine: Então, pra inicio de conversa, como surgiu a banda e porque o nome Velho? 


CARONTE: O nome Velho refere-se não a um idoso, ou qualquer pessoa de idade avançada que relembre o arquétipo do sábio ermitão, longe disso, carrego em mim para sempre algo de jovial. O nome velho se refere a tudo que o tempo tornou antigo e envolveu em mistério. A banda surgiu de um surto de inspiração em 2009, quando resolvi que valia a pena procurar um baterista pra gravar minhas músicas. Carreguei algumas daquelas músicas dos EPs por anos antes de encontrar com o Splatter e fundarmos o Velho.


Metal Reunion Zine: Podemos perceber que do web-álbum “Vida Longa ao Primitivo” ao álbum “Senhor de Tudo”,houve um amadurecimento nas composições, tanto na parte sonora das músicas e na qualidade da gravação, mas principalmente em relação as letras. Você concorda com essa afirmativa? Me fale um pouco sobre os temas abordados pela horda


CARONTE: Eu concordaria em dizer que sonoramente sou mais adepto ao “Vida Longa ao Primitivo” e sua crueza gélida, é um registro frio e curto, cheio de ódio. Mas como você falou sobre as letras, sim, realmente mudaram, pois a própria vida mudou. Hoje em dia algumas coisas “que o homem produziu” para meu usufruto, prestam mais que o álcool. Continuarei falando nas letras apenas das coisas que sinto, não falo de estupros, holocaustos cristãos, de que vamos matar todos os anjos e o caralho, nem de nada que na verdade nunca acontecerá, apesar de serem tudo parte de uma blasfemadora fantasia até respeitável, mas eu sou outra coisa. Só falo de nossos próprios experimentos ocultos e da estrada de fogo que sigo sozinho, que pode acabar inspirando uns ou outros.



Metal Reunion Zine: Muito bom...o álbum Senhor de Tudo evoca uma certa atmosfera de metafísica correto?Me fale um pouco sobre essa visão... 


CARONTE: A palavra metafísica me incomoda, vamos dizer ABSTRATA... e eu digo mais, se trata de algo abstrato porém aplicado na prática, não a eterna não-vida dos metafísicos, dos filosofadores, não filósofos... os que estão sempre na sala de espera da vida. O Senhor de Tudo é dado à Magia e ao oculto, nada de metafísico.



Metal Reunion Zine: Vocês de fato se consideram uma banda de Black metal?ou preferem não se rotular?


CARONTE: Essa é uma boa pergunta, porque de fato
nunca me preocupei em responder ou firmar que estamos dentro de um rótulo. Não controlo, nem considero esse tipo de informação. Se eu fosse obrigado a gostar de tudo que se intitula Black Metal, só porque utiliza esse dileto nome e exige um respeito imediato, eu me mataria. As pessoas chamam de Raw, Old School... no metal-archives tá como Speed Black Metal, haha eu só rio. Eu não sei de onde tiram essas coisas. A única vez que alguém se preocupou de nos perguntar o que nós “somos” antes de fazer um flyer eu respondi: Coloca lá, MALDITO E VERDADEIRO BLACK METAL. A intenção clara da nossa arte está tão além dos rótulos que eu sempre achei que estava tudo bem esclarecido e não me preocupei com o rótulo. É bem óbvio que nossas composições vêm de uma tradição puramente black metal. Se é que o Black Metal pode ser dito puro por si próprio, nascido do nada. Não, não foi.


Metal Reunion Zine: Uhm...e quais são os planos atuais da horda?Algum culto sinistro está sendo forjado nas profundezas?

CARONTE – Estamos marcando algumas novas datas, inclusive por Brasília e pelo Nordeste brasileiro, além dos shows, estamos relançando os 2 primeiros EPs reunidos em Vinil pela HellMusic e em CD, versão capa vermelha. Também estamos finalizando as gravações e produção do que será o primeiro álbum longo da banda. Se chamará Decrepitude & Sabedoria. Seu lançamento deverá ser anunciado antes do fim do ano. 


Metal Reunion Zine: Tirando um pouco o foco da horda, o que você tem achado do cenário Rock/Metal no Brasil atualmente? E no Rio de Janeiro? 


CARONTE: Tem acontecido tanta coisa ao mesmo tempo que fica difícil acompanhar tudo. Muitas cidades estão em chamas, como que sob um encantamento de inspiração diabólica constante. Acho isso foda. Pois já vivi eras mais mortas. Onde os esforços pelo metal e sua cultura, quase sempre pareciam infrutíferos. Tenho acompanhado as atividade de algumas bandas na medida do possível, tenho visto muita coisa boa surgir, e bandas lendárias no underground serem enfim entronizadas como merecem. A história se reafirma e se justifica constantemente em nossos tempos. Temos brindado a coroação de uma luta que não começou ontem. Isso é fator histórico inédito. Alguns amigos bem mais velhos, que viveram os saudosos anos 80, me dizem que a coisa nunca esteve tão boa. Em parte, eu consigo entender e até acreditar. Nos consideramos parte de uma geração de sorte. Eu vejo a luz de Lúcifer brilhando forte na testa dos filhos da promessa. Tudo isso erguido sobre os ossos do sacrifício de todos que vem lutando por isso há muito tempo.

Metal Reunion Zine: Algum estado em destaque?

CARONTE: Minas Gerais sempre! Sou um carioca desalmado e apátrida. Por mim eu moraria em MG e viveria bem. Bons músicos por perto, bons pensadores, uma boa cachaça, natureza vasta. Isso é uma boa estrutura. De uns semestres pra cá tenho escutado muito as bandas de Minas, algumas que vieram tocar como: INCITER merecem total respeito! Outras como NECROMANTE, THOTH AMON, GEHEIMNIS, quero muito ver aqui pelo RJ... Uma pena que não poderei ver o show do ASARADEL aqui esse ano, pois vou estar tocando no Nordeste...  umas mais cascudas e outras que estão nascendo. Mas tudo feito com muito sentimento. A terra do Metal da Morte será sempre, sem dúvida, minha segunda morada.


Metal Reunion Zine: Você também possui um zine impresso,”Um Feitiço Escrito em Sangue”,do qual tive o imenso prazer de testemunhar um material extremamente bem produzido, que enriquece e muito nossa cultura do submundo. Me fale um pouco sobre o zine e suas atividades como letrista/escritor.

CARONTE: Não acho extremamente bem produzido... Um
Feitiço Escrito em Sangue é bem simples como a maioria dos zines em sua origem... xerocado, feito em papel A4 dobrado. Apesar de sua simplicidade na produção, o conteúdo é bem profundo, rico e completamente íntimo. Onde revelo tudo que sinto de verdade para quem se interessar de verdade. Não pra encher a cabeça de quem tá mais perto como se eu fosse esses colunistas, DJs e críticos musicais de Facebook. Meu zine pretende ser um registro sério e valioso de tudo que realmente tocou minha vida. Nunca se tornará uma revista profissional, obrigada a divulgar tudo que acontece no metal, só porque se trata de trabalho e trabalho merece respeito. Não. Aquilo ali é a minha vez de falar.

Metal Reunion Zine: Bom Caronte, não irei alongar mais
essa entrevista, de modo que desejo que o Velho seja cada vez mais bem sucedido em sua jornada, e que o álcool seja eterno! Reservo esse espaço para suas considerações e mais uma vez lhe agradeço sinceramente por nos ceder um pouco do seu tempo! O espaço é seu! Sucesso!!!
CARONTE: Eu agradeço muito a oportunidade de expressar minha opinião quando estou sendo realmente questionado, não enfiando minha merda pela goela dos outros só porque o facebook me perguntou como eu estava me sentindo. O álcool uma hora acaba e nossos copos ficam vazios, mas essa luta contra a mediocridade nunca acabará. Muito obrigado a todos que nossa música tem atraído e reunido em torno de uma chama. Salve a rebelião de Lúcifer e todos os guerreiros que despertaram ao nosso chamado nessa grande noite que é a vida. HAIL.

Entrevista por Lucas Albuquerque