Fanzine/Livro: Sepulchral Voice Zine #9
Editor: André Chaves
Lançamento: 2022
Editora: Sepulchral Voice Zine
Seguindo as releituras das edições do fanzine em formato livro, pulei a edição #8 e me aprofundei no conteúdo da #9.
O que percebi ao analisar essas edições é que, a cada nova publicação, o número de páginas aumenta significativamente, agregando ainda mais conteúdo. Nesta edição, temos 136 páginas no formato A5, com qualidade superior de edição e impressão em relação à edição anterior.
Definitivamente, o Sepulchral Voice Zine é uma publicação que leva seus leitores a terem acesso a praticamente tudo o que acontece nos abismos culturais musicais e para muitos, ainda desconhecidos.
A publicação traz dezenas de resenhas de discos lançados no cenário underground, além de entrevistas extremamente relevantes com os maníacos da EMBALMED SOULS, os caxienses da poderosa CONVULSIVE, DEPRESSED, a lendária mineira THE MIST e PUTREFACTION SETS IN. Há também uma troca de ideias com o grande Eric Rossini, da EXCARNATION RECORDS, além de destaques como INHUMAN CONDITION, KROMORTH, NOCTURNUS AD, LEPROVOR CARNATION, CHEMICAL DISASTER e uma extensa entrevista com a expoente THE TROOPS OF DOOM, que conta com Jairo Guedez (ex-Sepultura) em sua formação.
Na minha opinião, esta edição possui a segunda capa mais bonita da série de fanzines em formato livro lançados pelo editor André Chaves. Trata-se de mais um artefato essencial para a divulgação da cultura subterrânea, com grande relevância para quem busca se atualizar sobre o metal extremo produzido no Brasil e em alguns cantos da América do Sul.
Informações e pedidos na página do Instagram do fanzine:
@sepulchralvoicefanzine
Resenha por Alexandre Chakal, janeiro de 2025.
Originalmente publicada na página EM CARNE VIVA E CRUA.
Fonte
Metal Reunion Books & Zines
Nenhum comentário:
Postar um comentário