O Necropsya marcou gerações no metal paranaense desde os primórdios do atual milênio. A banda se reuniu em 2022 para o lançamento de um material inédito ao vivo e realizará apenas dois shows para promovê-lo. Um deles acontece no palco da tradicional casa de shows Tork N’ Roll, em Curitiba, como atração do 3º Tenda Xperience.
O festival acontece no dia 06 de novembro (domingo), e contará com outras duas lendas da música pesada da cidade: o Necroterio (death metal/grindcore) e o Eternal Sorrow (doom metal). Os ingressos custam R$ 20.
O Necropsya, que encerrou as atividades em 2015 e retornará aos palcos para celebrar seu legado, realizará apenas duas apresentações para divulgar o EP Necropsya: Live, material com quatro faixas ao vivo e quatro regravações inéditas em estúdio, lançado em CD físico por meio de um financiamento coletivo realizado em parceria com o selo Lambrequim.
O CD também conta com quatro músicas registradas em estúdio, todas elas já conhecidas dos fãs: “Skullcrusher” (disponível na versão digital), e três exclusivas para o formato físico: “Easy Target”, “Determinación” e “Isolation”. Estas faixas, em versões atualizadas, revisitam cronologicamente a trajetória da banda.
Ouça o EP: https://open.spotify.com/
A formação do Necropsya que registrou o EP conta com Henrique Carvalho (baixo e vocal), Henrique Bertol (guitarra) e Celso Costa (bateria). O baixista e vocalista Henrique Carvalho, além do Necropsya, marcou época ao tocar no Sarx Thanatos e atualmente é baixista do Royal Rage. O guitarrista Henrique Bertol desenvolve trabalhos como produtor musical e toca na Bad BeBop. O baterista Celso Costa também integra a Bad BeBop, e tem em seu currículo turnês internacionais pela Europa.
O grupo se iniciou em 2000, e após duas demos, chegou ao álbum de estreia Roars, divulgado de maneira maciça com shows em diversas cidades. Com o EP Fora da Garagem, conquistaram o prêmio Ivo Rodrigues de melhor banda de metal da cidade, em 2010, realizando ainda apresentações marcantes pelo Brasil e na Argentina. Na divulgação do álbum Distorted, dividiram palco com grandes nomes do Metal nacional, como Sepultura, Ratos de Porão, Krisiun, Claustrofobia, Korzus e Torture Squad, assim como as bandas internacionais Master, Vital Remains, Suicidal Angels e o lendário Overkill.
Instagram: https://www.instagram.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário