Metal Reunion Zine

Blogzine fundado em 2008. Reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários, fotografia, artes plásticas e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.



domingo, 24 de outubro de 2021

Zé do Caixão vai ganhar nova versão com filmes produzidos por Elijah Wood

 Dois filmes serão lançados em breve em circuitos internacionais

O site Screen Daily, referência em notícias cinematográficas, divulgou que o ator Elijah Wood está envolvido com a produção de dois filmes do Zé do Caixão, personagem brasileiro criado por José Mojica Marins. Os filmes serão produzidos de forma independente nos Estados Unidos e México.

A SpectreVision, produtora fundada por Elijah Wood e pelos diretores Daniel Noah e Josh C. Waller, é a responsável pelas duas produções. Em um comunicado divulgado após a notícia, Noah afirma que “Zé do Caixão é um bicho-papão icônico e indelével que merece ser reimaginado para nossa cultura contemporânea. Estamos ansiosos para criar um novo filme que captura a arte sombria da criação singular de Marins para nosso mundo moderno.”

Coffin Joe pelo mundo
Conhecido como Coffin Joe em países de língua inglesa, o personagem terá sua história entrelaçada com a cultura dos Estados Unidos e México, resultando numa versão moderna do agente funerário criado em 1963.

A 1ª aparição de Zé do Caixão se deu em “À Meia Noite Levarei Sua Alma”, o primeiro filme de terror 100% brasileiro. Com inspirações que vão de Drácula a Nosferatu, o personagem também apareceu em outros filmes (totalizando dez longa metragens), três séries de televisão, canções, videoclipes e histórias em quadrinhos.

Betina Goldman, diretora-gerente da One Eyed Films – empresa que detém os direitos de Zé do Caixão, divulgou informações sobre como as novas versões: “Faz sentido criar novas histórias tanto nos EUA – onde os filmes Coffin Joe cativaram toda uma geração de dedicados fãs de terror desde os anos 1970, quando o personagem ‘Zé do Caixão’ foi batizado com seu nome inglês – quanto no México, onde analogias culturais podem ser extraídas do cenário original do personagem, mas criando uma nova abordagem com novas possibilidades”.

A versão americana terá a direção de Daniel Noah e Josh C. Waller, responsáveis por Garota Sombria Caminha pela Noite e A Cor que Caiu do Espaço. Além desse filme, já está em produção uma versão mexicana com Lex Ortega (México Bárbaro) e Adrian Garcia Bogliano (Eu Vi: América Latina).

Zé do Caixão faleceu em 2020 deixando um legado imensurável para o terror mundial.



Nenhum comentário:

Postar um comentário