Metal Reunion Zine

Blogzine fundado em 2008. Reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários, fotografia, artes plásticas e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.



sexta-feira, 5 de junho de 2020

BURN THE MANKIND exibe a capa do EP "Chaos Matter"

O novo trabalho dos deathbangers da BURN THE MANKIND, o EP 'Chaos Matter', estará disponível no dia 20 de julho de 2020 no Brasil via Cianeto Discos e dia 31, do mesmo mês, sairá pelo selo dinamarquês Emanzipation Productions.

Foi liberado o tracklist e a capa de 'Chaos Matter'. A capa foi feita pelo talentoso artista Raphael Gabrio, da Insane Visions, que já fez ilustrações para bandas como Nervochaos, Katatonia, Behemoth, Misery Index e outros, tendo como influência a pintura "Chaos from Escalier des Sages" (1689) e a grande obra da Alquimia "Opus Magnum" .

A banda comentou sobre o EP:
É um trabalho conceitual. Todas as músicas descrevem cada uma das quatro fases da Alquimia Humana, que envolve admitir o lado ruim de uma pessoa, desenvolver a autoconsciência, reconhecer o mundo à sua volta e alcançar a ascensão para conseguir sintonia com o mundo em que se vive, obtendo assim equilíbrio. As fases referem-se a elementos químicos e suas cores, sendo: preto (chumbo), branco (prata), amarelo (enxofre) e vermelho (mercúrio). Cada faixa descreve uma pessoa que enfrenta uma dessas fases. Em duas músicas, o BURN THE MANKIND convidou amigos de outras bandas para participar dos vocais. Um representa o tutor da fase negra, o outro é a representação do mundo exterior que precisa ser descoberto.

"Chaos Matter" apresenta quatro novas faixas de Death Metal, às vezes técnicas, rápidas, mas também densas, melódicas, sombrias e cadenciadas. Os convidados especiais são o baixista e vocalista da clássica banda brasileira de Thrash Metal LEVIAETHAN, Flavio Soares, e o vocalista Éder Macedo, da A Sorrowful Dream. Além das faixas inéditas de estúdio, a versão internacional, via Emanzipation Productions, também apresenta três faixas bônus ao vivo, gravadas no Metal Sul Festival, no dia 2 de novembro de 2019, em Bento Gonçalves/RS, sendo elas “Lies”, “Sudden Inversion” e “Everyone is Blind”.
Confira abaixo a faixa 'Sudden Inversion', single que celebra os dez anos de atividades ininterruptas da banda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário