Metal Reunion Zine

Blogzine fundado em 2008. Reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários, fotografia, artes plásticas e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.



sábado, 17 de agosto de 2019

QUILOMBO: Conheça um pouco mais sobre o conceito de “Itankale”


Os paulistas do QUILOMBO anunciaram recentemente que seu debut EP, intitulado “Itankale”, já está disponível em seu formato físico.

Visando aprofundar ainda mais sobre o conceito lírico e também de sua sonoridade, é divulgado mais informações sobre o mesmo, confira:

“Flertando com o Death Metal, o Grind e Hardcore, o QUILOMBO conta com músicos experientes e embasados por fontes históricas que até pouco tempo era completamente ignoradas, puramente por questões ideológicas para manter a ordem vigente. Até uma década atrás, era impensável debruçarmos em fontes e historiadores africanos ou indígenas, porém a outra versão vem deles e eles devem ser consultadas. A ideia não é levantar uma bandeira política propriamente dita, mas desmascarar a histografia tendenciosa que temos em nosso país e nada melhor que usar o Metal, a música underground, como trilha sonora para isso. O EP ‘Itankale’, é um disco que conta a história do Africano que veio escravizado para o Brasil e tem quem se adaptar a uma realidade completamente diferente do que viviam até então, imaginem reis, príncipes e rainhas mudarem de vida da noite para o dia, imaginem povos que tinham como a natureza como sua principal característica ver sua realidade, toda ela, virada ao avesso. Um povo, uma etnia toda torturada, escravizada, estuprada e perseguida até quase seu extermínio e mesmo assim persistirem, sobreviverem e influenciarem seus algozes. Como foi à história do Africano durante e após o cativeiro e como se encontra sua realidade em pleno século XXI, mas não pela visão que conheces nos livros e a história caucasiana escravocrata e racista que nos enfiaram goela. Hoje os Africanos estão escrevendo seu passado, sua história, com a veracidade dos reais fatos, pela ótica de quem apanhou, de quem foi acorrentado e arrancado de seu país, de seu povo, pela ótica de quem foi açoitado, espancado e morto nos troncos e caçados nas matas, simplesmente por serem africanos, eis aqui a nossa visão de toda essa história, agora contada por mão negras...”

Ouça a faixa “Ancestralidade”, um dos destaques deste trabalho:



Adquira agora “Itankale” por apenas R$ 10,00 (+ frete) escrevendo para pandadrums@hotmail.com ou pelo Facebook em www.facebook.com/quilombometal.


Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato



Sites relacionados:



Fonte: Sangue Frio Produções

Nenhum comentário:

Postar um comentário