Metal Reunion Zine

Blogzine fundado em 2008. Reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários, fotografia, artes plásticas e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.



quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Primal Age: Breve entrevista com banda francesa comentando sobre projetos, turnê brasileira e muito mais.

Com turnê brasileira chegando a banda francesa de Metal/Hardcore se prepara para pousar aqui com muita garra e suor, fiz uma breve entrevista com a banda a respeito da mesma, assuntos que rodeiam a banda, os contatos e sua trajetória até aqui.

Metal Reunion Zine. É um prazer divulgar vocês aqui onde resido, obrigado por disponibilizar o tempo de vocês para responder essa entrevista. Para começarmos, conte como está a banda, os planos e como surgiu a mesma.
Primal Age: Estamos felizes do interesse que nos leva e de fazer esta entrevista antes de vir ao Brasil em fevereiro. Temos estado em contato  há muito tempo com Rafael da "Seven Eight Life’’, que têm coproduit split "kill theory" é ele que têm  pôs-nos em relação coLuciano do ‘’Tomarock Booking’’ para esta volta.

Metal Reunion ZineAs formações sempre tiveram um introsamento ideal ou aqui e acolá houve divergências de ideias?
Primal Age: Isso ocorreu a partir dos primeiros anos de vida da banda. Houve mudanças de line-up por diversas razões: Situações pessoais e até divergências relativas à música. Mas o nível de estilo de vida de todos que fez nos introsarmos bem, porque de cara somos todos vegetarianos e 2 membros da banda são oficialmente straight edge.

Metal Reunion ZineVocês iniciaram os trabalhos em 1997, que com dois anos lançaram o primeiro material, mas somente 8 anos depois lançaram algo novo. O que gerou esse hiato entre o início e esses dois lançamentos?
Primal Age: O nosso primeiro encontro nos inícios musicais datam em 95’. Alteramos o nome da banda em 97’, comentamos frequentemente que a Primal Age começou à este periodo. Realmente festejamos 20 anos este ano! Mas é verdade que sempre foi tomado nosso tempo para sair um álbum completo. Somos todos muitos ocupados portanto não é fácil ir em estúdio. Durante esse longo período, membros da banda tiverem outros projetos musicais chamado "XabsoneX", que por sinal saiu um cd em uma curta data,  exitindo somente entre 99’ é 2001. 

Metal Reunion ZineComo é fazer uma mescla do METAL e o HARDCORE em um país como a França? Como é o radicalismo por aí e qual foram os passes para que essas ideias não ‘’derrubassem’’ vocês?
Primal Age: O que nós fazemos pode parecer muito marginal, e poucos no mundo conhecem o real sentido do straight edge. O vegetarianismo refere-se apenas a 3% da população, temos trabalho para explicar isso pra falar a verdade.  É o porque de sermos vegetarianos que as pessoas não compreendem que pode-se viver bem e em perfeita saúde assim.  O publico Francês e Europeu conhece a mensagem  que veicula a banda desde todo este tempo, driblando e alterando o lado ruim das coisas.

Metal Reunion ZineCom uma quantidade razoável de materiais lançados, vejo que se aproxima uma turnê insana de vocês aqui no Brasil. Como se deu o convite e como está sendo a expectativa?
Primal Age: Somos realmente impacientes de vir ao Brasil. Conhecemos bandas que tocaram no nosso país e disseram que era altamente insano tocar por aí! Estamos curiosos de encontrar  este publico que diz-se muito expansivo e entusiasta. Ao inicio queria-se fazer uma turnê maior incluindo o Brasil, a Argentina e o Chile, mas foi complicado achar lugares adequados. Recebemos ajuda de Rafael da "Seven Eight Life", igualmente do Felipe da banda "Confronto" e Rogério do "Paura". É importante ter bons contatos, assim como tivemos também quando fomos ao Japão. 


Metal Reunion ZineJá possuem uma certa ideia de como é o cenário underground daqui? Se não, como está sendo o cenário por aí apesar de toda essa modernidade, novas gerações, os novos formatos da música e bandas que não levam a sério naquilo que fazem?
Primal Age: A evolução é importante e nós permanecemos fieis à uma musica que tocamos, que é a que sentimos. Quando se toca com bandas mais novas não nos incomoda. Há muitos grupos aqui também, mas poucos duram porque há poucas estruturas para estes tipos de bandas e suas apresentações.

Metal Reunion ZineVocês possuem um ciclo de amizade grandioso com os brothers do CONFRONTO (Créditos e um SALVE ao Felipe por ter indicado vocês e dar o apoio necessário). Pensaram em fazer uma turnê ao lado deles por aqui? Qual a chance de ver algo (Split se possível) dos dois juntos?
Primal Age:Teríamos adorado fazer essa turnê. Quando tivemos a ideia de fazer um split de 3 bandas, de 3 continentes diferentes, mas nas mesmas veias musicais, pensamos logo no Confronto e Nueva Etica. Quando entramos em contacto com "Gerard" do Nueva Etica, ele explicou o fim da banda mas falou do seu novo grupo "Mostomalta". Tinha-se o nosso parceiro sul americano e tinha-se o do Japão. Partimos com aquilo que já tinhamos. Mas temos a possibilidade de compartilhar o palco com Confronto já, e com certeza isso vai ser intenso! 

Metal Reunion ZineEntre saldos positivos e negativos, qual o que mais destacou e identificou a banda: ‘’A Hell Romance (2007)’’ ou ‘’The Gearwhells Of Time (2010)’’? Se alguma data tiver por aqui nas redondezas ou na cidade de Teresina (Piauí), as músicas dos dois álbuns merecem serem tocadas, pelo menos a metade.
Primal Age: Claramente "Gearwheels Of Time" que representa-nos melhor! Foi tomando bastante tempo para esse álbum acontecer, e o som é o que mais é nossa cara. Com a ‘’Hell Romance’’, tocamos mais no lado do metal para conduzir ideias novas a esta cenário que nos rodeia. Desejamos trazer mais energia hard-core com pedaços mais agressivos assim como citado o primeiro trabalho.

Metal Reunion ZineParte lírica. Inglês ou Francês? Qual a importância da língua para vocês?
Primal Age: O francês não ‘cola’ neste tipo de musica. Claro, gostamos da nossa língua mas o Francês convém para musica com cantos mais calmos. Além disso, com o Inglês, pode-se viajar mais facilmente e tocar com bandas e ver um publico no mundo inteiro. 

Metal Reunion ZineAgora deixo aberto a vocês pra deixarem um recado ou o que quiserem. Novamente agradeço muito a vocês pelo tempo. É um prazer conhecer vocês, sucesso.

Primal Age: Obrigado por essa entrevista! Espero que tenha chance de nos encontrar aí no Brasil. Somos felizes e orgulhosos de vir pela primeira vez aqui! Agradecemos ao Felipe do Confronto, Rafael de Seven Eight Life, Rogério do Paura e Luciano de Toma Rock, sem eles essa turnê não seria possivel. Podem seguir a gente e conhecer mais do nosso trabalho nos links abaixo :

Entrevista feita por Pedro Hewitt

Nenhum comentário:

Postar um comentário