Metal Reunion Zine

Blogzine fundado em 2008. Reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários, fotografia, artes plásticas e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.



domingo, 31 de outubro de 2021

CHAOSFEAR lança desafiador novo single carregado de emoções!

 

Os paulistanos do CHAOSFEAR lançaram o desafiador e novo single "Until The Last Breath", faixa que estará presente no vindouro EP conceitual e carregado de emoções "Aeternum", a ser lançado dia 2 de novembro, Dia de Finados.

Confira "Until Your Last Breath" em https://youtu.be/KDmWD1lRFuI
Em breve, disponível em todas plataformas de streaming!

Gravado no Tori Studios, em São Paulo, "Aeternum" foi produzido, mixado e masterizado pelo baixista e produtor da banda, Marco Nunes, coproduzido pelos quatro músicos e com arte de capa a cargo de Jean Santiago (Santart).

Todas as faixas de "Aeternum" mostram uma sonoridade totalmente fora dos padrões desde o retorno das atividades da banda em 2018, mostrando claramente uma evolução ainda mais significativa do que foi mostrado em seu último e aclamado trabalho, "Be The Light In Dark Days" (2020).

Fernando Boccomino (vocal/guitarra), Eduardo Boccomino (guitarra), Marco Nunes (baixo/produtor) e Fábio Moysés (bateria) apostaram em algo ainda mais denso, melancólico e sinfônico, trazendo camadas mais técnicas, sombrias e cadenciadas às suas composições, com intuito de criar uma nova e prolífica identidade. Com temática baseada no luto, dor e angústia, sentimentos que todos passaram no último ano, principalmente os irmãos Boccomino que perderam entes muito próximos e queridos. incorporaram instrumentos típicos que aguçam ainda mais esses sentimentos, como por exemplo violões, teclados e cellos.

“Somos uma banda que não tem medo de arriscar! Nossa arte se alimenta de novos desafios e esse novo trabalho é mais um recomeço para a banda. Em meio ao processo de composição nossa mãe veio a falecer. Chegamos a pensar em dar um tempo nas gravações, mas achamos que a melhor saída seria continuar trabalhando e dedicar a ela todo o conteúdo lírico do EP. A letra do primeiro single “Until The Last Breath” é uma carta que escrevi para minha mãe logo após sua passagem. É praticamente um retrato de como me sinto com tudo o que aconteceu, uma mistura de emoções, como por exemplo saudade, dor, angústia, medo, arrependimento e um fundo de sanidade em meio a todo esse furacão”, comentou Fernando Boccomino.

"Nunca um lançamento do Chaosfear retratou tão bem um período de tempo determinado, com perdas e lutos, mas também de perseverança e esperança. Musicalmente, levamos os arranjos a um novo patamar, adicionando partes com piano, violão, cello, que já haviam aparecido de maneira mais modesta em nosso álbum anterior. Na produção, eu quis dar uma roupagem bem épica e rebuscada, algo como Roy Thomas Baker fez em "A Night At The Opera", do Queen, e Terry Brown em "Parallels", do Fates Warning", trazendo muitas camadas e coisas acontecendo para que o ouvinte possa descobrir detalhes a cada nova audição numa espécie de viagem sonora", finalizou Marco Nunes.




As faixas de "Aeternum" são:

"Until Your Last Breath"
"Eternally"
"A Pit Of Sadness"

"Until Your Last Breath" tem a participação de José Cardillo (Holy Sagga/Eye Of The King) nos teclados.

Discografia:

"Inside The Extreme World" (EP/2003)
"One Step Behind Anger" (Álbum/2006)
"Image Of Disorder" (Álbum/2008)
"Legacy Of Chaos" (EP/2012)
"Global Atrocity" (Single/2018)
"Path 21" (Single/2019)
"The Alliance" (Single/2020)
"Whose Fist Is This Anyway" (Single/2020)
"Be The Light In Dark Days" (Álbum/2020)
"From No Past" (Single/2020)
"Be The Light In Dark Days" (Single/2020)
"Cold" (Single/2020)
"The Toxic Waltz (Feat. Steve Zetro Souza of Exodus)" (Single/2020)
"The Hand That Wrecks The World" (EP/2021)
"Roça N' Roll Sessions" (Álbum/2021)
"Aeternum" (EP/2021)

Formação:

Fernando Boccomino - Vocal/Guitarra
Eduardo Boccomino - Guitarra Solo
Marco Nunes - Baixo/Teclados/Backing Vocals
Fábio Moysés - Bateria/Backing Vocals

Ouça Chaosfear em:


Mídias Sociais:


Fotos por Jean Santiago

Fonte: JZ PRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário