Metal Reunion Zine

Blogzine fundado em 2008. Reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários, fotografia, artes plásticas e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.



quarta-feira, 18 de maio de 2022

MARENNA lança novo e marcante single!


 
A gravadora dinamarquesa Lions Pride Music disponibilizou recentemente "Breaking The Chains", primeiro single de "Voyager", novo e audacioso quarto álbum de estúdio de uma das mais promissoras, relevantes e importantes bandas de Hard Rock/Melodic Rock brasileira na última década: os gaúchos do MARENNA.

"Voyager", quarto álbum do quinteto, que será lançado dia 30 de setembro em CD físico e streaming, trará 11 composições (e um bonus track exclusivo para a edição física europeia) transbordando energia e identidade somadas a uma produção cristalina e atual. "Breaking The Chains", faixa de abertura, representa muito bem essa nova fase mais madura que a banda vem desenvolvendo nos últimos anos, e traz a pegada marcante do DNA conciso do Marenna inserido numa mescla bem equilibrada de elementos pesados do Heavy Metal e Melodic Rock em altas doses de melodia.

Confira "Breaking The Chains" em:


 
"Breaking The Chains" consolida a atual formação da banda solo de Rod Marenna (vocalista/líder), com destaque para o trabalho de arranjos, guitarras bases e produção musical encabeçados por Mauro Caldart, parceiro de longa data de Rod em outros trabalhos, bem como a estreia de Edu Lersch na guitarra solo. Sua temática aborda crenças limitantes que põem em xeque a perseverança e a resiliência do indivíduo, com estrofes bem densas e um refrão altamente melódico e forte para se cantar junto.

E os fãs gaúchos terão a sorte de conferir a estreia de "Breaking The Chains" ao vivo no show que o MARENNA fará como banda de abertura para o SHAMAN, no Bar Opinião, Porto Alegre, no dia 22 de maio, a partir das 18h30.

Ingressos à venda pelo Sympla em:

A energia e refrões tipicamente anos 80 e a sonoridade influenciada pelas grandes bandas do passado, e também, presente, faz de "Voyager" ser um dos mais aguardados álbuns desse ano.

O tracklist de "Voyager" é:

01- Breaking The Chains
02- Out Of Line
03- Gotta Be Strong
04- Wait
05- I Ain't Stranger To Love
06- Hold Me
07- Perfect Crime
08- Voyager
09- Too Young To Die
10- We Are United
11- Wherever You Go
12- So Close (Hall & Oates Cover) (Bonus Track)

Mixado e Masterizado por Jonas Godoy (Linha Sonora Estúdios - Caxias do Sul/RS)
Produzido por Mauro Caldart
Produção Vocal por Arthur Appel 
Arte de capa por Tiago Medeiros (TM Artwork)

Músicos Adicionais: 

Mauro Caldart - Guitarras rítmicas em todas as faixas e solos nas faixas 2, 5, 7, 10 e 12.
Bruno Pinheiro Machado - Guitarra solo na faixa 6
Rodrigo Flausino - Guitarra solo na faixa 8

Vocais Adicionais:
Arthur AppelJonas GodoyMauro Caldart e Leandro Moretty

"Iniciei o processo de composição ainda em outubro de 2019, e hoje é dia de celebrar, pois chegamos até aqui, 30 meses depois, com esta prévia do que será o nosso melhor trabalho até agora. "Voyager" foi gravado a distância, parte em Caxias do Sul e parte em Porto Alegre durante toda a instabilidade do cenário de pandemia entre dezembro de 2020 e fevereiro de 2022. Acredito que consegui reunir as melhores músicas e trabalhar com o melhor time, da forma mais eficiente e viável possível. Mesmo tudo sendo feito a distância e coordenado por whatsapp, o resultado superou todas nossas expectativas, que são as melhores para esse lançamento, e esse sentimento não tem preço. Motivação pessoal, planejamento, boa comunicação e um relacionamento fluido, livre de egos, deram espaço para o que temos nestas 12 faixas. Viva a música pesada brasileira!", comentou Rod Marenna.
 
Confira 'teaser' de todas faixas de "Voyager" em:

Pré-venda (digital e CD físico importado) em:

A banda ainda está a procura de parceiros e/ou gravadoras para o lançamento físico no Brasil.

Mais informações:

A banda MARENNA, formada em 2014 e liderada pelo experiente vocalista/compositor com mais de 25 anos de carreira Rod Marenna, aposta no Melodic Rock e produz uma mescla híbrida entre o Hard Rock Clássico e o AOR (estilo mais comercial, voltado para adultos, badalado nas Rádios FM e novelas das décadas de 80 e 90) em produções modernas e cristalinas. Incorporando camadas melódicas de teclados, guitarras e vocais, e trazendo em suas composições situações da vida cotidiana moderna, destacadas por mensagens de otimismo, resiliência e fé, sua missão é de resgatar os melhores dias do Hard Rock Melódico. Sua rica discografia está disponível em todas plataformas digitais e também na versão física.
 
Para fãs de: Whitesnake, Skid Row, Dokken, Def Leppard, Journey, Bon Jovi, Eclipse, H.E.A.T.
 
Discografia:

“My Unconditional Faith” (EP/2016)
“No Regrets” (Álbum/2016)
“Livin’ No Regrets” (Live) (Álbum/2018)
“In Your Face” (Acoustic Live) (Álbum/2021)
“Pieces Of Tomorrow” (EP/2021)
“Voyager” (Álbum/2022)

Formação:

Rod Marenna - Vocais/Backing Vocals
Luks Diesel - Teclados/Backing Vocals
Edu Lersch - Guitarras
Bife - Baixo
Arthur Schavinski - Bateria/Backing Vocals

Ouça MARENNA em:


Mídias Sociais:


Foto por Roger Clots

Fonte
JZ Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário