A segunda edição do festival beneficente Hard Power United tem datas confirmadas: 9 e 10 de outubro, sempre às 16h, de forma online pelo canal Alma Hard no YouTube. Serão apresentadas 24 bandas espalhadas por quatro continentes. Além da exibição dos vídeos, o festival se destaca por trazer uma banda tocando ao vivo, em formato acústico, em tempo real durante a transmissão, direto da Hand & Made Music Shop, localizada em Curitiba.
A proposta do Hard Power United – Hard Meets Heavy é criar interação e conectar os fãs de rock ao celebrar a união do Hard Rock e do Heavy Metal, em prol de uma causa maior. O festival fará arrecadação de doações para apoiar pessoas que necessitam de atenção e cuidados especiais, também combatendo a desinformação sobre essas minorias, quebrando tabus e preconceitos. O evento ocorre nas vésperas de duas datas relacionadas com a causa: 11 de outubro é Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Física e 12 de outubro é dia das crianças.
Duas instituições da Região Metropolitana de Curitiba, são o foco desta ação. A UNIPACC - União Paranaense de Apoio à Criança com Câncer, que atende crianças e adolescentes com neoplasia e PcD. A ONG Reviva auxilia pessoas humildes de todas as faixas etárias, apoiando em diversas frentes, incluindo capacitação profissional. As doações poderão ser feitas via QR Code - PayPal para doadores estrangeiros, e Pix para residentes do Brasil, ou em contato direto com a produção
O programa é co-apresentado em parceria com a conceituada gravadora Classic Metal Records. Outras empresas independentes que vestem a camisa do Rock e tornam possível a realização do Hard Power United – Hard Meets Heavy são o Iraí Futebol e Eventos, Clan Store, Let's Rock, Hand & Made Music Shop e Vest Rock T-Shirt Store. O apoio cultural é da Sabbatic Heavy T-Shirts (responsável pelo merchandising do evento), Acesso Music e Art Of Demonz.
Atrações
Entre as participantes está a banda europeia Lipz, uma das mais importantes representantes do Glam Rock sueco na atualidade. O grupo, uma das principais atrações do Hard Power United, foi formado em 2011 pelos irmãos Alexander (voz e guitarra) e Koffe Klintberg (bateria). Com a formação completada por Conny Svärd na guitarra e pelo músico brasileiro Chris Young (do synthwave Midnight Danger) no baixo, lançaram em 2018 o aclamado álbum Scaryman.
A primeira leva de bandas brasileiras no evento também foi anunciada: Estarão presentes a Dirty Glory (SP), Gueppardo (RS), Evening Star (BA), Electric Gypsy (MG) e a Silent (RJ). As demais atrações do festival serão anunciadas em breve pela organização.
A curadoria do evento é do produtor e movimentador cultural curitibano Darlan de Freitas, que já realizou diversos shows que uniam bandas e ações sociais, como o “Uma Festa Animal”, realizado no Jokers, que coletou ração para ONGs que cuidam de animais abandonados, além da primeira edição do próprio Hard Power United, que olhou para a causa indígena.
Causa beneficente
Uma das causas apoiadas pelo Hard Power United é a UNIPACC - União Paranaense de Apoio à Criança com Câncer. Fundada em 2005, foi constituída no intuito de atender crianças e adolescentes com neoplasia, porém, ao longo dos anos, passaram a procurar os serviços pessoas com deficiência (PcD) , que fazem uso de alimentação via gastrostomia/dieta enteral (por sonda), cadeirantes e outras especificidades. A UNIPACC fica na Rua Major Vicente de Castro, 1441, no bairro Fanny, em Curitiba.
A Reviva ONG DIREITO DE VIVER COM SAÚDE surgiu da união solidária entre amigos em prol de pessoas humildes, ajudando idosos, pessoas que sofrem com doenças terminais e crianças especiais que necessitam de atendimento diferenciado, atuando em Curitiba e Região Metropolitana. Também proporciona a capacitação de mães e pais com o objetivo de conseguirem um emprego. Além de possuir um espaço próprio para atendimento, a ONG conta com uma equipe de voluntários distribuídos em projetos desenvolvidos e supervisionados por uma equipe pedagógica. O endereço é Avenida Capitão Thomaz Carvalho de Camargo 897, bairro Cidade Jardim, em São José dos Pinhais.
Doações: via QR Code – PayPal, Pix ou em contato com a produção
Fonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário