Metal Reunion Zine

Blogzine fundado em 2008. Reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários, fotografia, artes plásticas e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.



domingo, 8 de dezembro de 2019

Britânicos do TTNG, pioneiros do math rock, estreiam no Brasil em 2020

A banda britânica de math rock TTNG, considerada uma das pioneiras do gênero que funde progressivo ao rock alternativo, estreia no Brasil com show único em São Paulo, dia 16 de janeiro de 2020, no Fabrique Club. A banda de abertura é o fenômeno do post-rock nacional, E a Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante. A realização é da Onstage Agência em companhia da MGB Entertainment.
Ao lado do American Football, o TTNG é pioneiro na fusão do math rock com emo, que resulta em uma sonoridade repleta de melodias, focada em riffs virtuosos e andamentos envolventes de músicas, vide o que apresentam no cultuado disco de estreia, Animals.
O disco, lançado em 2008, é até hoje considerado emblemático no que diz respeito a math rock, e inclusive foi mote de una turnê requisitada comemorativa em 2010, além de ganhar uma versão acústica pela gravadora Sargent House.
Atualmente, o TTNG (que já atendeu pelo nome polêmico de This Town Need Guns) divulga o terceiro disco, Disappointment Island, o primeiro como um trio (Tim Collis na guitarra, seu irmão Chris Collis na bateria e Henry Tremain nos vocais e baixo). É um registro refinado e que mostra um math rock ainda mais autêntico e até mesmo flertando com estruturas do pop, mas sem nunca abrir mão da intensidade e da busca por sonoridades intrincadas do passado.
Altamente indicada para fãs de The World Is a Beautiful Place & I Am No Longer Afraid to Die, Battles e a saudosa Minus The Bear, TTNG conquistou mundo afora um público fiel e devoto, principalmente devido à ao instrumental e as linhas vocais expressivas. Nestes últimos anos, a banda britânica excursionou - com diversos shows sold outs - pela Austrália, Japão e Estados Unidos.
Não à toa a estreia do TTNG no Brasil é tão aguardada: um show que carrega uma experiência única, à frente de ótimos instrumentistas que evoluem a cada lançamento, donos de músicas que despertam emoções diversas, ainda mais sensitivas ao vivo.
SERVIÇO
TTNG pela 1ª vez no Brasil - show único em São Paulo
Data: 16 de janeiro de 2020
Horário: a partir das 18 horas
Local: Fabrique Club (rua Barra Funda, 1071, Barra Funda - São Paulo/SP)
Classificação etária: 18 anos
Ingresso: R$ 90 (Pista, meia entrada estudante, promocional - mediante doação de um quilo de alimento, 1º lote); R$ 180 (Pista, inteira, 1º lote)

Fonte
Tedesco Comunicação & Mídia erick.tedesco@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário