Metal Reunion Zine

Blogzine fundado em 2008. Reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários, fotografia, artes plásticas e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.



quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Rebaelliun: Banda trabalha na finalização de seu quarto álbum

Com o nome “Under the Sign of Rebellion” e ainda sem previsão de lançamento, a banda conta um pouco sobre como foi o processo de criação do álbum

A Rebaelliun planeja retorno ao cenário musical no próximo ano com o disco intitulado “Under the Sign of Rebellion”, que contará com 10 faixas inéditas da banda. A temática do álbum remete ao próprio nome do grupo e ao conceito multifacetado de rebelião, com a escolha da dominação religiosa que assola o Brasil após a ascensão da extrema direita como um dos principais temas a serem abordados ao longo das composições. Em comparação com os projetos passados, a temática é mais voltada à realidade nefasta e extrema que cerca a sociedade contemporânea, em demonstração da posição política dos membros e em forma de protesto.

Lohy Silveira, vocalista e baixista da Rebaelliun, conta que a pandemia atrasou o trabalho no disco e que a banda precisou se adequar para compor, ensaiar e gravar as músicas a serem lançadas. Todos esses fatores tornam o álbum um retrato tangível do momento atual em que vivemos, pois, as questões de saúde coletiva tiveram o papel fundamental na hora de conceber e executar o trabalho.

A arte da capa está a cargo de Sebastian Suarez, um tatuador uruguaio e amigo de longa data dos membros da banda. A produção geral do álbum está nas mãos de Rafael Siqueira, um dos proprietários do estúdio RR44 que fica em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

Texto por Indy Lopes

Revisão Nathália Cassola

Fotos dentro do estúdio Indy Lopes

 Ensaio fotográfico Day Montenegro


Fonte

Rebaelliun Death Metal 

rebaelliundeathmetal@gmail.com 


Nenhum comentário:

Postar um comentário