Metal Reunion Zine

Blogzine fundado em 2008. Reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários, fotografia, artes plásticas e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.



domingo, 29 de agosto de 2010

Aniversário do Programa ROCKTIME.

Pois é, no último dia 16/08, o Programa Rocktime completou dois anos de exibição ininterrupta via TVM – canal 14 em Ponta Grossa. E coincidentemente, dois dias depois, dia 18, o seu idealizador, apresentador e editor (que sou eu, hehe) completou 45 anos de uma vida maravilhosa e cheia de realizações. Considerando que o programa não tem qualquer patrocínio e que não visa lucro de nenhuma forma, é uma vitória fantástica continuar no ar por tanto tempo contando apenas com o apoio da TV, na figura de seus diretores, aos quais rendo minhas homenagens (Léo Passetti e Marilyn Schlosser).
O programa segue uma linha na qual são exibidos clipes e trechos de shows de bandas e artistas de absolutamente todas as vertentes do rock, dividido em quatro blocos, sendo o primeiro destinado ao hard rock/heavy metal, o segundo de músicas antigas, blues, rock progressivo ou pop rock, o terceiro de bandas brasileiras e o quarto com um som mais pesado, tal como o thrash metal, death metal e metal extremo, sendo que para seu encerramento, via de regra, eu coloco uma balada para relaxar. Simples assim. E é nessa simplicidade que o programa persiste sempre fiel à boa música que é o nosso velho e querido rock and roll.
Com o advento da colocação do programa disponível também no site youtube (http://www.youtube.com/user/programarocktime ) eu pude ter uma idéia da imensa penetração que o programa tem a nível mundial, visto que, acompanhando pelo aplicativo insight, percebi que o programa tem uma média de 1.500 acessos/mês, por uma população que em sua grande maioria conta com 34 a 44 anos e que tem acessos não só de todo o Brasil, mas também em outros países e continentes. É incrível imaginar isso tudo de um programa de rock produzido e apresentado de uma pacata cidade do interior paranaense, que é a minha cidade natal, Ponta Grossa. Mais difícil ainda é imaginar que aquele jovem adolescente que teve contato com o rock no final da década de 70 estaria hoje fazendo um trabalho de tamanha grandeza e recebendo contatos e material de diversas gravadoras de todo o mundo e de bandas que sempre teve como inatingíveis, como é o meu caso.
Mas, histórias e emoções à parte, o que interessa é que, ao longo desse tempo todo, o rock esteve vivo e sempre presente na vida de uma grande e importante parcela da população de todo o globo. Aproveito pra reproduzir aqui uma das diversas mensagens que recebi, via Orkut, quando da passagem do meu aniversário, que dizia. “Parabéns, junto com você o metal tá ficando mais velho”. E é isso mesmo, estamos envelhecendo, mas sempre conservando uma juventude e força inexplicáveis, que só um bom apreciador do estilo e modo de viver do rock pode entender. Continuemos então, firmes e fortes com o rock and roll. Obrigado pelo apoio também de você leitor do blog, que me dá muito orgulho. Grande e forte abraço a todos.

Fonte


Nenhum comentário:

Postar um comentário