Metal Reunion Zine

Blogzine fundado em 2008. Reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários, fotografia, artes plásticas e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.



domingo, 29 de agosto de 2010

O cartunista MARCIO BARALDI prepara o 13º livro de sua carreira.

O premiadíssimo cartunista Marcio Baraldi já está com o próximo livro na diagramação e produção. Trata-se de "Vapt e Vupt: os passarinhos mais queridos dos Quadrinhos".
Criada em 1995, sob encomenda para a revista infanto juvenil ecumênica "Alô Mundo" (editora Sem Fronteiras), a série mostra dois passarinhos, um roxo e um vermelho, que observam e discutem todos os problemas que o Ser Humano cria para si próprio: racismo, violência, guerras, devastação ambiental, drogas,etc, tudo com uma pegada espiritualista e humanista. Após o fim da revista "Alô Mundo", os passarinhos voaram para a revista "Visão Espírita" (Rede Visão) onde ficaram até o fechamento desta. Depois passaram rapidamente pela "Além da Vida" (editora Escala), do médium e escritor Nelson Moraes, e se fixaram definitivamente na “Espiritismo & Ciência” (Editora Mythos), onde estão até hoje,firmes e fortes. Além disso, a série também é publicada no "Sindiquim", jornal do Sindicato dos Químicos do ABC e em vários jornais pelo Brasil afora.
Este livro é uma coletânea dos melhores momentos e celebra os 15 anos da série, com 50 páginas em couche colorido e capa plastificada, no mesmo alto padrão de todos os livros do Baraldi. O livro tem prefácios de Gilberto Schoreder, editor da "Espiritismo & Ciência", e Carlos "Spider" Costa, editor da HQM editora,e traz depoimentos sobre os passarinhos feitos por Pedro de Campos e Euripedes Khul (médiuns e escritores espíritas consagrados), Alamar Regis (jornalista e comunicador espírita), Sonia Rinaldi (pesquisadora da Transcomunicação Instrumental e autora de vários livros sobre o assunto), Ademar Gevaerd (ufólogo e editor da revista UFO), Diamantino da Silva (mestre do Quadrinho Brasileiro, com quase 90 anos de idade) e Hélcio de Carvalho (jornalista e dono da Editora Mythos).
O livro, décimo terceiro da carreira de Baraldi, é uma parceria entre o selo do cartunista, "GRRR!..." (Gibi Radical, Raivoso e Revolucionário!...) e a HQM, uma das mais tradicionais editoras brasileiras de Quadrinhos nacionais e alternativos. O lançamento está previsto para este semestre. Acesse http://www.marciobaraldi.com.br/

FONTE


Nenhum comentário:

Postar um comentário