Apresentação celebra os mais de trinta anos de carreira da renomada banda holandesa
Um dos grandes expoentes da música dos anos 1990, o grupo holandês The Gathering retorna ao Brasil em setembro para única apresentação. O show será realizado no conceituado Manifesto Bar, em São Paulo, no dia 28 de setembro. A apresentação da AutoReverse: 30th Anniversary America Tour 2022 celebra as mais de três décadas de estrada da banda, ao mesmo tempo que divulga o mais recente álbum Beautiful Distortion.
O show especial promete revisitar grandes momentos da extensa e brilhante discografia do grupo, com músicas que marcaram época, nas mais variadas e distintas fases musicais do quinteto.
O The Gathering , formado em 1989, teve início com um som mais ríspido e foi desenvolvendo nuances atmosféricas e alternativas, que desaguaram em registros altamente inspirados como “Mandylion” (1995), “Nighttime Birds” (1997) e “How to Measure a Planet?”, de 1998.
Mesmo após mudanças musicais e também de formação, o The Gathering jamais perdeu a relevância e a capacidade de criar canções memoráveis, que angariaram uma verdadeira legião de seguidores em todo o mundo. Após um breve período de hiato, em 2017 retornam às atividades com a seguinte formação: Silje Wergeland (voz), René Rutten (guitarra), Hugo Prinsen Geerligs (baixo), Hans Rutten (bateria) e Frank Boeijen (teclado).
A volta do The Gathering foi definitivamente sacramentada com o lançamento do mais recente disco do grupo, lançado este ano, chamado Beautiful Distortion. O primeiro álbum em nove anos, e o 12º da discografia da banda, este registro recebeu críticas bastante favoráveis da imprensa especializada e caiu nas graças dos fãs.
Conhecida por conseguir transportar a beleza e força de suas canções para os palcos, transformando cada show em uma experiência única, o The Gathering promete mais uma apresentação inesquecível no palco do Manifesto Bar.
Pontos físicos de venda:
Manifesto Bar (Sem taxa de conveniência)
Pontos conveniados Bilheto (Sujeito a taxa de conveniência)
Foto: Gema Pérez/Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário