Metal Reunion Zine

Blogzine fundado em 2008. Reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários, fotografia, artes plásticas e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.



quarta-feira, 7 de abril de 2021

Iniciada a campanha de crowdfunding do livro "Weird Western - Contos de Horror no Velho Oeste", de Robert E. Howard

 
Pela 1ª vez no Brasil o Horror no Velho Oeste de Robert E. Howard!

A Editora Clock Tower iniciou uma campanha de crowdfunding na plataforma Catarse, para o lançamento do livro "Weird Western - Contos de Horror no Velho Oeste" de Robert E. Howard.

Robert Ervin Howard (1906-1936) foi um autor norte americano que nasceu e viveu no Texas, principalmente na cidade de Cross Plains e que escreveu histórias das mais diversas, seu personagem mais famoso é Conan, O Bárbaro. Além de Conan, fazem parte da criação de Howard personagens incríveis como o Rei Kull, Solomon Kane, Bran Mak Morn e Red Sonya de Rogatino, esta última a base para a criação da personagem Red Sonja da Marvel. Howard também é considerado o pai do subgênero espada e feitiçaria. Em vida foi conhecido apenas no círculo de leitores e escritores de revistas pulp da época, como hoje a famosa revista Weird Tales. pós sua morte foi aclamado como um dos maiores escritores de todos os tempos e grande influenciador no campo da literatura fantástica. Howard é ainda hoje muito lido, com uma legião imensa de fãs e admiradores, e suas obras continuam sendo reimpressas.

Esse projeto apresenta para você o volume 1 de uma série de dois livros sobre o tema Weird Western que a Clock Tower pretende lançar. O volume 1 é fruto do trabalho de mais de três anos de pesquisas sobre o subgênero Weird Western, que é uma mescla de horror e fantasia com histórias e fatos reais que ocorreram no velho oeste americano. Monstros, fantasias e histórias incríveis fazem parte dessa coletânea que procura englobar o que tem de melhor nesse subgênero criado por Howard. Durante esses anos de pesquisas foram consultados grandes especialistas na obra de Howard, como Rusty Burke e seus amigos Mark Finn e Jeffrey Shanks, que agradecemos muito. Contamos também com o apoio do prof. Marco A. Collares do ‘Fórum Conan - O Barbaro’, um dos maiores em língua portuguesa sobre a vida e obra de Howard, e também nossos agradecimentos ao amigo Edgard Rupel pela foto remasterizada de Robert E. Howard, utilizada nesse projeto. Esse volume virá com os nomes dos colaboradores impressos no livro, biografia do autor, tradução e introdução escrita pelo professor Daniel Iturvides Dutra, ilustrações em todos os contos e muito, muito mais.

Conan e o Weird Western

Robert E. Howard começou a ter cada vez mais apelo ao velho oeste em razão de sua relação com o Texas e o ambiente em que viveu. Até mesmo nos ciclos de fantasia de Conan, por volta de 1934, encontramos elementos do oeste nos contos.

 

"Além do Rio Negro" é uma narrativa de fronteira que demarca conflitos entre hiborianos brancos e pictos, tal como entre os indígenas e os brancos do oeste selvagem. "Lobos Além da Fronteira", fala da ascensão de Conan ao trono da Aquilonia que muito parece um Western na era hiboriana. "Red Nails", que, apesar de tratar de povos que se parecem com maias e astecas em uma disputa de sangue em uma cidade que foi influenciado pela Guerra do Condado de Lincoln, um conflito entre comerciantes locais, com a participação de Billy The Kid. Howard, inclusive visitou o local onde o pistoleiro ficou preso e queria traçar um Western nos ciclos de Conan, de forma indireta. A namorada de Howard, Novalyne Price Ellis, dizia que Howard queria muito falar do seu antigo Texas, antes do petróleo, na época dos Texas Rangers ou dos pistoleiros brutais, então o faroeste moldava a escrita fantástica de Howard em todos os sentidos.

O Weird Western seria um processo natural do criador de Conan, visto que ele mesclou fantasia, sobrenatural e velho oeste, ambientando nos cenários de seus ancestrais as aventuras, mas as vezes ele também levava o oeste para seus mundos fantásticos.  — Contribuição, Prof. Marco A. Collares

Sumário:

Introdução por professor Daniel I. Dutra

- Biografia de Robert E. Howard

Lista de contos:

- O Horror da Colina

- O Vale dos Perdidos

- O Coração do Velho Garfield

- O Homem no Chão

- Os Mortos Lembram

- Pelo Amor de Barbara Allen

- O Cavaleiro do Trovão

Apêndice

- Em Memória de Robert E. Howard, por H.P. Lovecraft

 

Aspectos físicos do livro:

Nº de páginas: aprox. 190

Formato: 15,5 x 23 cm

Acabamento: brochura

Tipo de papel: pólen soft 80g/m²

Para reservar um exemplar ou para mais informações do projeto acesse o link: catarse.me/rehoward

Fonte

http://www.sepulchralvoicefanzine.com/2021/04/iniciada-campanha-de-crowdfunding-do.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário