Livro/Zine: Sepulchral Voice Zine #7
Editor: André Chaves
Editora: Sepulchral Voice Zine
Lançamento: Fevereiro/2019
Seguindo a sequência de releituras, conferi de forma mais detalhada a sétima edição do Sepulchral Voice Zine. Lembro que, na ocasião em que peguei o material, considerei um marco para os fanzines dedicados ao metal underground, devido à qualidade do material.
Em formato A5, com 80 páginas e impressão digital, esta edição impressiona não apenas pelo cuidado com a produção, mas pela profundidade e relevância das matérias presentes.
O editor André Chaves entrega uma obra com entrevistas, resenhas e um olhar nitidamente apaixonado para o cenário da música extrema feita no Brasil.
Destaco a entrevista com os mineiros do Corpse Grinder, que, na minha opinião, personificam a autenticidade do Death Metal. Uma banda veterana que, até a presente data, mantém suas raízes firmemente plantadas nos subterrâneos, entregando uma obra visceral e sem concessões. Outro ponto alto do zine é a conversa com os caras da Spiritual Hate, que, anos após esta edição, conquistaram seu espaço no cenário com trabalhos poderosos que surpreenderam muitos como eu, que os acompanhava desde o início da sua correria.
O zine também traz entrevistas instigantes com nomes de peso, como os guerreiros do Rebaelliun, os furiosos do Gorempire e os grinders do Facada, uma das bandas com inegável relevância na cena brasileira. Além disso, encontrei dezenas de resenhas que exploram CDs, demos, livros e clássicos do metal, entregando um panorama amplo e apaixonante do gênero para quem deseja conhecer bandas e manifestações sem fama midiática e, muitas vezes, ocultas, mesmo estando acessíveis para todos nós.
A qualidade editorial do Sepulchral Voice Zine #7 faz dele uma peça indispensável para os fãs do metal produzido no underground.
Uma verdadeira relíquia para colecionadores e entusiastas.
Não faço ideia se essa edição ainda está disponível com o editor, mas vale perguntar ao
Resenha por Alexandre Chakal em janeiro de 2025.
Originalmente publicada na página EM CARNE VIVA E CRUA.
Fonte Metal Reunion Books & Zines
Nenhum comentário:
Postar um comentário