Metal Reunion Zine

Blogzine fundado em 2008. Reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários, fotografia, artes plásticas e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.



quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Novo álbum da CIRITH UNGOL sairá no Brasil pela Hellion Records


A Hellion Records anunciou em sua pagina oficial no Facebook que, lançará no Brasil em abril de 2020 o novo álbum da veterana banda norte-americana de Heavy Metal CIRITH UNGOL, intitulado “Forever Black”. Este é o primeiro trabalho inédito da banda em 19 anos, o último álbum de estúdio lançado foi “Paradise Lost”, de 1991.

A CIRITH UNGOL foi formado em Ventura, Califórnia, no início dos anos 70, aparecendo pela primeira vez em cena com seu álbum de estreia auto-financiado, “Frost And Fire”, através de sua própria gravadora Liquid Flame Records em abril de 1981. Era obscuro e misterioso, épico e expansivo, mas acima de tudo infalivelmente, esmagadoramente pesado, e cheio de destruição. Lançaram mais dois álbuns de estúdio - “King Of The Dead” e “One Foot In Hell” - agora considerados clássicos. No entanto, no início dos anos 90, o clima musical estava se afastando do Metal Tradicional. A banda foi atormentada pela instabilidade da formação e, em seguida, veio uma experiência insatisfatória no estúdio durante a gravação do quarto álbum, “Paradise Lost”, que os deixou profundamente decepcionados. Por fim, depois de anos de frustração, a CIRITH UNGOL foi deixada para descansar em maio de 1992.

Com o passar dos anos, o fervoroso clamor pelo retorno da CIRITH UNGOL não seria silenciado. Então, no final de 2015, o gigante adormecido acordou! O baterista Robert Garven, o vocalista Tim Baker e os guitarristas Greg Lindstrom e Jim Barraza, começaram a eliminar a ferrugem e a redescobrir a magia. Com Michael “Flint” Vujea indisponível para se juntar a eles no baixo, a CIRITH UNGOL recrutou o baixista da Night Demon, Jarvis Leatherby, para preencher esse espaço. Como músico experiente, fã ao longo da vida, foi uma das forças motrizes para reanimar a CIRITH UNGOL.  Leatherby era a escolha lógica!

Em 08 de Outubro de 2016, a CIRITH UNGOL retornou oficialmente aos palcos como atração principal do festival Frost and Fire II no Majestic Ventura Theatre, tocando para uma casa lotada de fãs e amigos de Metal que haviam convergido na cidade natal da banda em Ventura, Califórnia, para testemunhar que os reis dos mortos ressuscitam da sepultura. Nos anos seguintes, a CIRITH UNGOL manteve seu objetivo de levar sua música ao maior número possível de fãs ao redor do mundo, realizando shows selecionados de alto nível em festivais na América do Norte, Europa e América do Sul.

Agora, quando sua ressurreição entra em seu quinto ano, a banda orgulhosamente apresenta “Forever Black”: Um álbum clássico da CIRITH UNGOL em todos os sentidos da palavra. Os riffs sombrios e agourentos, que já são sua marca registrada, ritmos fortes e ataques vocais arrepiantes são instantaneamente reconhecíveis. Simplificando, “Forever Black” é uma prova da vitalidade contínua da CIRITH UNGOL, e primazia duradoura no panteão clássico do Metal, mais de quatro décadas após o início da banda. “Forever Black” será lançado no dia 24 de Abril de 2020 via Metal Blade Records.

Confira abaixo a música 'Legions Arise' e o tracklist do álbum:



Tracklist
01. The Call
02. Legions Arise
03. The Frost Monstreme
04. The Fire Divine
05. Stormbringer
06. Fractus Promissum
07. Nightmare
08. Before Tomorrow
09. Forever Black

Links Relacionados da Hellion Records

Links Relacionados da Cirith Ungol

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário