Metal Reunion Zine

Blogzine fundado em 2008. Reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários, fotografia, artes plásticas e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.



segunda-feira, 3 de julho de 2017

Sony volta a fabricar discos de vinil após quase 30 anos

Sony tinha cancelado a produção de vinis em 1989 Foto: Werther Santana/AE
A Sony anunciou nesta quinta-feira que voltará a fabricar discos de vinil, depois que decidiu cancelar sua produção em 1989, devido ao aumento da demanda global por este formato de música analógico.
A Sony Music Entertainment, braço musical do conglomerado japonês, decidiu retomar a produção de vinis durante o exercício em curso em suas duas fábricas situadas no Japão, conforme confirmou à Agência Efe uma porta-voz da empresa, que não quis revelar o volume de produção previsto.
A empresa japonesa interrompeu a fabricação para uso doméstico destes discos em 1989, devido à crescente fatia do mercado musical monopolizada pelos CDs, o formato físico digital que a própria Sony ajudou a desenvolver e começou a distribuir em 1982.
Fonte
http://cultura.estadao.com.br/noticias/musica,sony-volta-a-fabricar-discos-de-vinil-apos-quase-30-anos,70001870526

Nenhum comentário:

Postar um comentário