Metal Reunion Zine

Blogzine fundado em 2008. Reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários, fotografia, artes plásticas e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.



segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Fanzines: A Espinha Dorsal do Underground

Finalmente está disponível o mini-documentário Fanzines: A Espinha Dorsal do Underground. O filme é um pequeno recorte sobre trajetória dos fanzines como meio de difusão da cultura Underground. Uma trajetória narrada por cinco personagens, que encontraram no papel, cola tesoura e foto-copiadoras, uma forma de disseminar seu amor pela cultura marginal.   

Faltam muitos personagens nessa narrativa. Não por falta de importância, e sim por pura limitação de espaço e tempo.  O documentário foi concebido como produto final de TCC (trabalho de conclusão de curso), dos então graduandos Edson Carvalho e Fábio Guedes, que à época concluíam o curso de Comunicação Social. 

O filme foi produzido no ano de 2010, e ficou engavetado por muito tempo. 

Na esperança de que sua duração foi estendida. No entanto, vários fatores fizeram com que a produção não fosse retomada.  Assistam, compartilhem, comentem!




Fonte
Fábio GuedesJornalista, Assessor de Imprensa, Fotógrafo


Nenhum comentário:

Postar um comentário