Metal Reunion Zine

Blogzine fundado em 2008. Reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários, fotografia, artes plásticas e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.



segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Apocalypse: Item obrigatório a todo apreciador de rock progressivo

Em processo de divulgação de seu último lançamento, o BOX comemorativo de 25 anos de estrada intitulado “The 25th Anniversay Box Set”, a banda gaúcha de Rock Progressivo APOCALYPSE tem ganhado destaque no Youtube com seu vídeo ao vivo para a música “Last Paradise”, presente no DVD que compõe o BOX. A filmagem de "Last Paradise" contou com a participação especial de músico e ator Hique Gomez, do Tangos & Tragédias, tocando violino e cantando.
Assista ao vídeo:


Dando continuidade na excelente recepção que o BOX vem causando, o BLOG “Consultoria do Rock” publicou  uma resenha sobre o novo trabalho dos gaúchos, confira um trecho: “Aos que não conhecem o som do Apocalypse, poderia resumir dizendo tratar-se de um grupo que não nega a influência dos dinossauros setentistas em sua música (Yes, Pink Floyd e Genesis à frente), além de muito do estilo do Marillion. Mas, ao invés de se contentar em ser uma mera cópia destes gigantes, o grupo mescla suas características de forma a compor uma música com "cara" própria, que agradará em cheio aqueles que se identificam com o estilo...”.

O autor da matéria, Micael Machado, não poupou elogios: “O tempo passou e não posso dizer que acompanhei de perto a trajetória do conjunto, até porque muitos de seus discos foram lançados apenas lá fora pela gravadora francesa Musea. Mas o fato é que a banda completou 25 anos de carreira em 2008, e somente agora, em 2011, consegue comemorar a altura, com o lançamento (viabilizado através de incentivos culturais do projeto "Financiarte", da prefeitura de Caxias do Sul, cidade natal do quinteto) do box set The 25th Anniversary, composto de dois CDs (um ao vivo e outro de estúdio), um DVD e um belo livro com a história destes verdadeiros heróis do prog gaúcho, além de um pôster com a arte da caixa e dos discos lançados pelo Apocalypse. Um verdadeiro presente aos fãs do grupo, e um item obrigatório a todo apreciador de rock progressivo.”

Para ler o restante da resenha, acesse http://bit.ly/sWZ4gY

A banda ainda aproveita para divulgar sua rádio online, através do Myspace: http://www.myspace.com/apocalypsebr/radio.
Em breve outras músicas serão disponibilizadas através de sua página no Facebook, no seguinte link: www.facebook.com/ApocalypseProg.

Crédito da foto: Maicon Damasceno

Contatos:

Site oficial:
Assessoria e Shows: apocalypse@wargodspress.com
 
Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário