Metal Reunion Zine

Blogzine fundado em 2008. Reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários, fotografia, artes plásticas e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.



quarta-feira, 19 de junho de 2024

Metal Brasileiro Zines está no ar.

A algum tempo, um dos organizadores do projeto “Metal Brasileiro Zines“, Reinaldo Zonta, entrou em contato comigo, comentando sobre o projeto e pedindo se eu podia colaborar com algum zine da minha época.

Prontamente enviei o zine que eu participava nos anos 90 e as minhas participações mais atuais.
Toda hora que surge a discussão de como fazer as novas gerações se interessarem pelo metal, eu digo que, um dos maiores problemas do cenário nacional é a falta de memória. E são projetos como esse, a solução para o problema! Meus parabéns e muito obrigado aos organizadores! Fica a sugestão de pauta para todos os companheiros da mídia underground! 

Abaixo o texto de lançamento do projeto e o link! 

Valorizem essa iniciativa!
“O Metal Brasileiro Zines já está no ar!

Acesse! Espalhe a palavra!

Nessa primeira leva, disponibilizamos 72 zines de todas as regiões do Brasil e de diversas vertentes, eras e épocas do heavy metal e punk nacional. Tudo na íntegra, de graça! Nunca ninguém vai precisar pagar pra acessar o MBZ.

O Metal Brasileiro Zines é nossa forma de retribuir ao subterrâneo. Agradecer por tudo que recebemos nessa vida dedicada a cultura underground, mantendo a memória coletiva viva por meio de uma biblioteca gratuita das publicações da nossa contracultura.

Tudo que pedimos a você nesse domingo é que passe o site a alguém amante do barulho e leia um zine!
MBZ!”

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário