Metal Reunion Zine

Blogzine fundado em 2008. Reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários, fotografia, artes plásticas e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.



sábado, 23 de março de 2024

ARQUIVOS EXPLÍCITOS - Contos e crônicas da ópera rock do terror cotidiano - Segunda Temporada 2023/2024 - #25

Crueldade oficial

Por Fabio da Silva Barbosa


Não eram dez da manhã e já vinha mancando pela calçada. Eu vinha em sentido contrário, pensando no que escrever para esta coluna, fazendo uma seleção de lembranças e inventando algumas coisas. Quando cheguei perto o suficiente, observei que não era apenas o mancar, mas o corpo todo se movia como se não houvesse parte sem dor. Da ponta dos dedos, até o pescoço. Cada membro vinha em uma posição estranha naquele penoso caminhar.

               Parando na minha frente, ela tirou o capuz do casaco e mostrou a lateral do rosto toda arrebentada. Imaginei logo que novamente havia tomado uma ruim de alguém que ela estivesse devendo. Não seria a primeira vez. Ela negou e foi logo apresentando a situação.

               - Tomei uma ruim da polícia. Tava traficando. Eles me pegaram.

               - Mas a essa hora da manhã? Você também não aprende.

Ela retribuiu com um quase sorriso nascendo naquela máscara de dor. Analisei as feridas e hematomas em suas pernas, que eram as únicas partes visíveis em seu corpo. A minúscula bermuda contrastava com todo o resto do corpo coberto.

- Tô toda machucada. Passaram com o carro por cima de mim.

- Mas como fizeram isso em pleno dia? O Sol tá com tudo claro. Todo mundo pela rua. Ninguém viu ou gritou?

-Eles me levaram pra ruazinha. Lá tá sempre deserto. E você sabe que o povo tem medo de falar, mesmo quando vê as coisas.

- Tinham de ter medo é de ficar calados. Esses caras se aproveitam do medo para fazer esse tipo de coisa. Eles não podem fazer isso. Se o pessoal fizer um barulho, duvido que continuam. Logo no início vão aumentar a pressão pra tentar aquietar a população, mas quando verem que o povo não se cala... Não tem força maior que o povo.

- Pois é, né... Pois então...

Mas o caso dela foi muito bem preparado. Enquadraram a pinta quando ela vinha da boca. Já tinham observado que ela saía de lá com o malote de droga em cima para vender nos bares do bairro vizinho. Já tinham o flagrante para forjar em cima, caso saísse sem nada, mas nem foi preciso. Tava forrada. Fizeram uma prisão tranquila na rua principal da favela. Levaram-na para a ruazinha, onde a tiraram do carro e começaram a agressão para que ela cuspisse as informações sobre o tráfico local. Como ela não falava e quando parecia trazer algo, entregava apenas o que todo mundo já sabia, colocaram-na deitada diante do carro. Dois policiais ficaram apontando a arma para ela. O terceiro ficou mais a diante para não deixar ninguém passar, caso alguém resolvesse fazer aquele caminho no dia.

- As regras são simples. Se você fizer qualquer movimento, estes dois aqui vão descarregar em cima de você. Vou entrar naquele carro ali e vamos ver o que acontece.

- Não faz isso.

- Vamos deixar passar dessa, porque ainda não tínhamos explicado. Falar também não pode. Se falar ou mexer, leva tiro. A partir de agora.

Ao acabar de explicar, o quarto policial entrou no carro e, sem demora, ligou, acelerou e colocou para andar. Ao passar os dois pneus da frente por cima dela, ouviu um forte grito e sentiu o balançar do carro passando sobre o corpo. Os dois de trás não foram muito diferentes. Só que o grito foi bem baixinho. Saltou do carro e foi até o corpo. Os dois que estavam armados já estavam em cima do lance. Olharam um pouco, deram alguns chutes leves pelo corpo e resolveram ir embora.

- Aiiii...

Ela gemia alguns momentos depois. Levou algum tempo para se por de pé e seguiu a rua até a saída do lugar. Mesmo andando o mais rápido que podia, ainda parecia estar se arrastando. Fiquei olhando aquela jovem mulher sumindo do meu campo de visão. Como iria dormir no chão duro, em cima de caixa de papelão, como de hábito, com o corpo todo machucado daquele jeito?

Lamentável que uma boa menina como essa tenha de viver em um mundo tão cruel como este.

Nenhum comentário:

Postar um comentário