Metal Reunion Zine

Blogzine fundado em 2008. Reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários, fotografia, artes plásticas e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.



domingo, 4 de fevereiro de 2024

Valley Of Metal - Divulgação

 No coração do interior de São Paulo, o Vale do Paraíba é conhecido por sua rica história e cultura. No entanto, uma parte muitas vezes subestimada desse cenário é sua vibrante cena musical Heavy Metal. Recentemente, essa comunidade uniu forças para celebrar a resiliência e a força de todas as bandas que fazem parte desse movimento.

A triste notícia do falecimento de Marco Aurélio, carinhosamente conhecido como Marcão, guitarrista do Metauro, foi o catalisador para a criação de algo extraordinário: o “Valley of Metal”. A ideia nasceu da reflexão sobre a jornada, persistência e resiliência das bandas do Vale do Paraíba, que, mesmo diante das adversidades, continuam a lutar por sua música e expressão.

Inspirados pelo lendário projeto "Hear N' Aid" liderado por Ronnie James Dio, bandas do Vale do Paraíba decidiram unir forças e fazer um registro inédito. A banda Steelgods é a organizadora do projeto, tendo o baixista Fabrício de Castilho como o idealizador. A Steelgods compôs uma música inédita intitulada “Unbreakable” (Inquebráveis) e todas as bandas participarão da gravação (solos, vocal), seguindo a tradição do marcante registro liderado por Dio.

Alefla, Attomica, Cascavel, Erick Wholf, Excalibur, Faces of Death, Gorjala, Magão, Mártys, Metauro, Steelgods, Tia Bete, Tormentor Bestial e Trovadores de Sodoma uniram forças para criar uma obra coletiva que promete capturar a essência e a potência da cena musical do Vale do Paraíba. A música e o vídeo resultantes desse projeto serão lançados no mês de fevereiro. Atualmente, a produção encontra-se em sua fase final de gravação. 

Fonte
agatha.zfrias@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário