O Metallica é uma das maiores bandas de heavy metal de todos os tempos, e um lendário grupo britânico foi uma de suas grandes influências. O Saxon foi um dos principais nomes da New Wave of British Heavy Metal, que trouxe uma nova linguagem musical para o começo da década de 1980, e segue firme na estrada até os dias atuais lançando álbuns aclamados por público e crítica.
Em uma turnê pelos Estados Unidos, há mais de quatro décadas, o Saxon teve como banda de abertura um então pequeno grupo, fazendo o segundo show da carreira, como abertura. Era o Metallica, que sempre saudou o Saxon como uma de suas maiores referências. Em 2009, o Metallica retribuiu ao Saxon ao, em maneira reverencial, convidar o vocalista Biff Byfford ao palco de um de seus shows para tocarem uma música do Saxon, “Motorcycle Man”.
Na apresentação, o vocalista e guitarrista James Hetfield, falou com o público“Vocês conhecem uma banda chamada Saxon? São nossos amigos de longa data. O segundo show da história do Metallica foi abrindo para o Saxon. Como uma forma de agradecer ao Saxon, por nos ajudar no começo... Biff Byford, por favor, suba ao palco”, para então a banda e o vocalista do Saxon executaram a lendária faixa do Saxon.
Alguns anos mais tarde, nos shows que celebraram os trinta anos do Metallica, a parceria se repetiu, com a mesma música. Esse gigante evento teve quatro datas, e contou com outras lendas como Ozzy Osbourne, Rob Halford, Jerry Cantrell (Alice in Chains) e Dave Mustaine, entre muitos outros.
Um registro de um desses momentos foi publicado no perfil da Top Link Music, produtora responsável pela próxima turnê do Saxon pela América Latina.
https://www.instagram.com/p/
Um dos mais importantes nomes da New Wave of British Heavy Metal, movimento que mudou os rumos da música pesada no início dos anos 1980, o Saxon está com retorno marcado à América Latina. Nos meses de novembro e dezembro, a lendária banda vem ao continente para shows no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e México.
O Saxon está em turnê divulgando o mais recente álbum, Carpe Diem, o 23º da carreira com músicas autorais inéditas. A atual formação conta com Biff Byford (vocal), Doug Scarrat (guitarras), Nibs Carter (baixo), Nigel Glockler (bateria) e Brian Tatler, do Diamond Head, que assumiu o lugar de Paul Quinn, que se afastou da vida na estrada no começo desse ano.
Participa da turnê, nas datas sul-americanas e em Chihuahua, no México, a banda Madzilla, criada em 2018 na cidade americana de Las Vegas, que mescla melodias ao som do thrash metal clássico. O grupo já dividiu palco com gigantes como Judas Priest, Sabaton e Soulfly.
Confira as datas da turnê:
14 de novembro - BRASIL,Curitiba @ Ópera de Arame
15 de novembro - BRASIL, São Paulo @ Tokio Marine Hall
17 de novembro - BRASIL, Belo Horizonte @ Mister Rock
18 de novembro - BRASIL, Brasilia @ Toinha Brasil
20 de novembro - ARGENTINA, Buenos Aires @ Teatro Flores
22 de novembro - CHILE, Santiago @ Blondie
24 de novembro - COLÔMBIA, Bogota @ Centro De Eventos Montevideo
26 de novembro - MÉXICO, Guadalajara @ Guanamor Studio
29 de novembro - MÉXICO, Monterrey @ Café Iguana
1 de dezembro - MÉXICO, Chihuahua @ Pistoleros
Serviço
Realização: Top Link Music - @toplinkmusic
Nenhum comentário:
Postar um comentário