Com mais de trinta anos de estrada e consagrado mundialmente desde o início da carreira, o Angra se prepara para o lançamento mundial do 10º álbum da carreira, Cycles of Pain. Após o grande sucesso de “Ride Into The Storm”, o grupo disponibilizou aos fãs no dia 15 de setembro o segundo single do vindouro trabalho, a faixa “Tide of Changes”, com participação especial da cantora Vanessa Moreno. A música está nas plataformas digitais, e o clipe, no canal oficial da gravadora Atomic Fire no YouTube.
Apresentando ao público as características que consagraram a banda, “Tide of Changes” apresenta um tema lírico profundo de resiliência perante as intempéries da vida. O guitarrista e compositor Rafael Bittencourt adiciona sobre o tema: “A letra de Tide of Changes foi a primeira que escrevi para o álbum Cycles of Pain e retrata exatamente do que o título denuncia: as inúmeras marés de mudanças que contrariam nossas expectativas. Vivemos um momento de muita instabilidade e, enquanto nosso ego busca a zona de conforto e o controle, somos forçados a nos adaptar a essa impermanência, aprender a surfar nas ondas do destino flexibilizando nossos planos. O eu lírico de Tide of Changes sofreu em diferentes momentos de sua vida ao ponto de se sentir esgotado e incapaz de reagir, mas foi no fundo do poço que encontrou forças para encarar suas sombras. Suas dores e frustrações o moldaram e fortaleceram, até o ponto que bateu no peito e disse, que venha a próxima onda de dificuldades, estou pronto! Quer arrancar mais um pedaço de mim, da minha coragem, da minha autoestima? Venha, que eu esperei por esse momento!”.
Quanto a construção da música, o baixista Felipe Andreoli comenta: “É uma música cheia de dinâmica e texturas diferentes, com um olhar para o futuro enquanto também acenamos para o passado, principalmente na seção intermediária. O Fabio fez um trabalho brilhante com as linhas vocais e fez uma performance muito inspirada. A introdução surgiu enquanto eu trabalhava em algumas harmonias, aí o Fabio entrou e a mágica aconteceu”.
Ouça “Tide of Changes” nas plataformas de streaming: https://open.spotify.com/intl-
Assista ao videoclipe:
https://www.youtube.com/watch?
Rafael Bittencourt adiciona: “Estou extremamente orgulhoso do nosso último videoclipe, 'Tide of Changes', uma super produção audiovisual repleta de efeitos e simbolismos. O diretor Léo Liberta nos permitiu embarcar numa viagem emocionante através do cosmos multidimensional trazendo reflexões profundas. Nosso fascínio pelo mistério e incessante busca por desbravar o desconhecido é o que garantiu a sobrevivência humana, mas é também o que pode causar nossa falência e declínio se mal direcionado. E apesar da nossa obsessão por grandeza, a felicidade reside no simples, no que está ao nosso alcance. A filmagem da banda ocorreu nas ruínas da antiga fábrica de cerveja Antártica, um lugar cheio de cantos sombrios que aguçam nossa imaginação. Com 'Tide of Changes', esperamos inspirar outros a explorar seus próprios territórios desconhecidos e lembrá-los de que a maré da mudança é uma força poderosa que pode levar a destinos belos e inesperados”.
No álbum, Tide of Changes é separada em duas partes. No single e videoclipe, ambas são apresentadas juntas, dando um panorama geral sobre a obra. Após a introdução, a música ganha um novo prisma com a participação de Vanessa Moreno, revelação contemporânea da MPB, que recentemente participou da apresentação acústica do Angra, realizada em Curitiba, que será lançada em formato áudio e vídeo na metade do próximo ano.
O álbum Cycles of Pain será lançado no Japão dia 01 de novembro, pela JVC, e dia 03 de novembro no resto do mundo pela Atomic Fire Records.
Cycles of Pain
Dores pessoais dos membros da banda, como morte, doença de familiares, perda do André Matos e também a pandemia são alguns dos tópicos abordados em Cycles of Pain. Para a composição, os músicos se isolaram em uma casa em Campos de Jordão, posteriormente realizando as gravações nos estúdios Sonastério, em Belo Horizonte, e no Elephant Office, na região de Florianópolis.
O álbum Cycles of Pain marca uma nova era na carreira do grupo, e trará diversas participações especiais, incluindo a cantora Amanda Somerville e a pianista Juliana D'Agostini em “Tears of Blood”, a lenda da MPB Lenine, em “Vida Seca” e Vanessa Moreno em “Tide Of Changes - Part II” e “Here In The Now”. O disco foi produzido, mixado e masterizado por Dennis Ward, que trabalhou em álbuns clássicos do Angra como Rebirth e Temple of Shadows. A capa foi inspirada em experiências com a Inteligência Artificial e posteriormente finalizada por Eric Pasqua, enquanto Jonathan Canuto cuidou do layout.
Vivendo um momento inspirado da carreira, o Angra atualmente é formado pelos guitarristas Rafael Bittencourt e Marcelo Barbosa, o baixista Felipe Andreoli, o vocalista Fabio Lione e o baterista Bruno Valverde.
Siga a banda em @angraofficial e o management @toplinkmusic.
Fotos: Marcos Hermes
Fonte
press@angra.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário