Numa cidade histórica e cheia de casos e causos, a Rocinante aparece para trazer mais uma opção para quem quer fazer seus discos e para nós, amantes do vinil e consumidores, termos outra fonte de fabricação e distribuição, o que é sinal de mais vinil para apreciarmos e consumirmos e, mais local para os artistas poderem realizar seu tão sonhado bolachão.
Três fábricas brasileiras é mais um contingente de discos jogados no mercado e isso é uma notícia maravilhosa para quem curte o vinil.
A fábrica petropolitana conta com catálogo próprio com artistas como Jards Macalé, João Donato, Letieres Leite e vários outros da primeira linha da música popular brasileira, inclusive, instrumental.
A Rocinante, segundo seu site, tem em seu propósito
“expressar a singularidade dos artistas que gravamos. Nossa bússola é a comoção
diante do que ouvimos. Atuamos principalmente nos campos da canção e da música
instrumental brasileiras. Lançamos os discos em vinil, prensados na nossa
própria fábrica com prensas modernas Newbilt, e também em formato digital”.
E se você quer saber sobre essas maravilhosas máquinas da Newbilt, clique aqui que o Universo do Vinil já falou sobre elas, inclusive é o maquinário da Third Man Records, a famosa fábrica do Jack White. Ou seja, com certeza, é coisa boa!
O UV já escutou um disco fabricado por eles e gostou muito da qualidade apresentada – tem sonoridade bem encorpada e quando colorido é bem bacana.
Com mais uma opção de fábrica de vinil, o nosso amado formato vai se consolidando.
Fotos: imagens do site da Rocinante – foto de capa: foto do estúdio da gravadora/fábrica
Site: https://rocinante.com.br/
Fonte
https://universodovinil.com.br/2022/07/07/brasil-ganha-sua-terceira-fabrica-de-discos-de-vinil/
Nenhum comentário:
Postar um comentário