Metal Reunion Zine

Blogzine fundado em 2008. Reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários, fotografia, artes plásticas e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.



sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

HELLDPROD RECORDS: HELLCHARGE definida a data do novo lançamento

 

Hellcharge é o espelho de certa miséria urbana, retratando-a com altas doses de realismo sujo e incorreção política. Nunca escondendo o fascínio por um estilo de vida decadente e o gosto desavergonhado pela automedicação, ao contrário de algumas bandas de metal hipster eles nunca sentiram a necessidade de usar máscaras para esconder suas identidades.

A banda nasceu nas ruas sujas do Porto em 2011. Após o seu 2º concerto em Janeiro de 2012, o seu vocalista original fugiu para a Suíça sem razões esclarecidas. Com outro vocalista em seu lugar (o eterno) tocaram irregularmente por Portugal sendo recebidos na sua maioria com desprezo, realizando entretanto 3 cassetes (duas das quais foram splits, uma com outra banda portuguesa - Wømb - e outra com uma americana - Nunslaughter ). O suporte escolhido para os lançamentos sempre foi a fita cassete, algum tempo antes desse formato virar moda na cena underground, simplesmente por ser o mais barato disponível. A qualidade do som nunca foi uma preocupação, pois os membros da banda sempre preferiram gastar seu tempo e recursos em atividades mais hedonísticas. Em 2014, relacionamentos tóxicos e, supostamente, a falta de confiabilidade de alguns membros fizeram a banda se separar. Apenas mais um exemplo de banda com potencial não revelado que desistiu do jogo muito cedo (pelo menos ninguém morreu de overdose). A sua única atividade pública posterior aconteceu na passagem de ano 2017/18 com um concerto de reencontro em comemoração do último dia da Cave 45 (um mítico bar / discoteca do Porto). Foi feito com os 2 vocalistas (aproveitando a passagem do original em Portugal). Alguns dizem que a verdadeira razão para esta reunião foi que alguns membros da banda precisavam de dinheiro para sustentar certos vícios - quem sabe?

Já em 2021 estão lançando mais uma fita cassete, talvez a definitiva. É uma compilação de 25 faixas inéditas: 6 pertencentes a uma demo inédita de 2012, que deveria sair como sua segunda demo (que inclui covers de Minor Threat e The Damned ); 2 faixas inéditas da sessão de separação com Wømb ; 3 faixas de ensaio (sendo uma delas cover do Nirvana ), curiosamente com melhor qualidade de som que qualquer material lançado até hoje; 10 de uma sessão de estúdio inédita, a única gravação da banda em estúdio adequado, e algumas faixas ao vivo gravadas no Hard Club (a famosa sala de concertos do Porto) - 2 de 2012 e outras 2 de 2014 (sendo estas 2 as últimas da banda composto).

Don’t Try são as palavras simples que o infame escritor Charles Bukowski queria esculpidas em sua lápide. “Don't Try” também é o nome escolhido para esta compilação desses outros exemplos a não seguir - Hellcharge . Você não pode dizer que não foi avisado ...


Lançamento em 20 de dezembro de 2021.
Formato: Cassete
LTD 100 cópias, numeradas à mão.

Formação:
Tony de Line - Baixo, vocais de apoio
Joe Cokebust - Bateria, vocais de apoio
K. Overdose - Vocais
Don Johnson Speed ​​- Guitarras

Tracklist:

A SIDE
A1 - I hate yr band and yr sideproject too - 2:03
A2 - Ode to a junkie - 2:11
A3 - Rohypnol is candy - 1:37
A4 - All along the line - 1:33
A5 - I don't wanna hear it (minor threat cover) - 1:16
A6 - Dinners in the toillet room - 1:56
A7 - Dark side of the spoon - 2:39
A8 - New dose (the damned cover) - 2:20
A9 - Laws of Escobar - 1:26
A10 - As the needle descends - 2:52
A11 - Horsepower - 1:19
A12 - Planet crack - 0:54
A13 - Tourettes (nirvana cover) - 1:05

B SIDE
B1 - Rohypnol is candy - 1:23
B2 - Keep calm and go to Aleixo - 1:09
B3 - Planet crack - 0:51
B4 - Laws of Escobar - 1:29
B5 - Don't call hardcore bands grindcore - 0:46
B6 - Horsepower - 1:22
B7 - Gangrene holes breed healthy maggots - 2:37
B8 - Look yrself in the mirror (after yr car accident) - 1:22
B9 - Rehab is for quitters - 1:28
B10 - Worship thy needle - 6:40
B11 - Tricky sardon - 1:55
B12 - 8 A.M. overdose - 1:19

For Pre-orders, contact necroshit@gmail.com
facebook.com/Hellcharge

Fonte
HDP PR 
press@helldprod.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário