Metal Reunion Zine

Blogzine fundado em 2008. Reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários, fotografia, artes plásticas e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.



domingo, 1 de novembro de 2020

Caixão revive psicodelia e progressivo da década de 1970

 

Da Porta ao Sumiço contém 9 faixas e é a estreia na Abraxas do projeto de Ítalo Rodrigo, baterista da banda de crossover Damn

Ítalo Rodrigo, baterista da banda sensação do crossover nacional, Damn Youth, traz seu projeto de progressivo setentista Caixão à Abraxas, e hoje é lançado o envolvente disco 'Da porta ao sumiço'. Ouça as oito faixas - mais uma bônus - nas principais plataformas de streaming: https://album.link/PkhtqJV45pZcH .

Caixão é um projeto formado por Ítalo em 2018, que passeia pelo hard rock, heavy metal, progressivo e psicodelia dos anos 70. Como guitarrista e vocalista, ele convidou amigos próximos ou com quem já dividiu estúdio e palco para tocar os demais instrumentos do álbum.

 O conceitual Da porta ao sumiço é, mesmo, um disco que revive sonoridades setentistas por meio de riffs e melodias e envolventes e com personalidade. É, sem dúvida, um registro contemporâneo com referências do passado.

 A aura psicodélica é latente, sem exageros e alçada progressivamente. Altamente recomendado para fãs de Uriah Heep, Lucifer's Friends, Thin Lizzy, Dust, Eloy e Wishbone Ash.

"Vulto" e "Goodbye Sanity" são dois destaques do álbum, que segundo Ítalo, foram mais fluidas do que as demais no processo de criação.

 A peculiaridade é que o álbum foi gravado com dois microfones. Um de uma webcam e outro de um celular. Ambos velhinhos, porém com captação impecável, o que evidencia ainda mais a verve setentista de Da porta ao sumiço.

 Caixão na internet

instagram.com/caixaocaixao

facebook.com/Caixão

Fonte

erick.tedesco@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário