Metal Reunion Zine

Blogzine fundado em 2008. Reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários, fotografia, artes plásticas e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.



domingo, 5 de abril de 2020

Iniciada a pré-venda da versão em português do livro 'LORDS OF CHAOS'

A Editora Estética Torta iniciou a pré-venda do livro 'Lord of Chaos', escrito Michael Moynihan e Didrik Søderlind. O livro um relato da cena norueguesa do black metal norueguês dos anos 90.

Os dois jornalistas interessados nos fatos que ocorreram nos anos 90, como mais de cem igrejas foram queimadas e profanadas por pessoas relacionados ao Black Metal, certamente a mais extrema das correntes musicais.Um legado implacável de suicídios, assassinatos e terrorismo que ultrapassou as fronteiras da Noruega, chegando à Alemanha, Finlândia e Estados Unidos.

A aclamada obra 'Lord of Chaos' finalmente é lançada em português, em sua edição mais recente e atualizada. A edição nacional chega em formato de luxo, capa dura, em tiragem extremamente limitada.  Com centenas de fotos raras e dezenas de entrevistas com músicos, padres, policiais, fãs e os principais protagonistas dos eventos narrados.

Um livro aclamado por milhares de fãs em todo o mundo, servindo de inspiração para o filme de mesmo nome, lançado em 2019, bastante elogiado pela crítica especializada. Uma obra essencial não apenas para os fãs de Black Metal, mas para todos que desejam se aprofundar nos aspectos formativos de um gênero musical que influenciou toda uma geração. 

Para reservar uma cópia acesse o link: esteticatorta.lojavirtualnuvem.com.br/lords-of-chaos

A tradução da obra está a cargo de Tavos Mata Machado, doutorando em Teoria da Literatura e Literatura Comparada, tradutor e professor de inglês. Através de seu canal no Youtube, chegou a fazer um vídeo bastante interessante sobre o filme 'Lord of Chaos', que pode ser conferido cluicando AQUI..

Fonte

2 comentários: