Metal Reunion Zine

Blogzine fundado em 2008. Reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários, fotografia, artes plásticas e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.



quarta-feira, 26 de julho de 2017

VELHO – DECREPITUDE E SABEDORIA – THE SATANIST SESSIONS + AO VIVO EM BH - Resenha Demo


VELHO
"DECREPITUDE E SABEDORIA – THE SATANIST SESSIONS 
AO VIVO EM BH "
(Independente – 2017)

Referência em tudo o que remete a um Black Metal primitivo, dos tempos da criação do gênero mesmo, é impressionante poder ouvir Velho em toda a sua essência. Se em estúdio o som já é cru, imagine em sua versão demo, ou ainda melhor, em bootleg. Uma banda que consegue ficar ainda mais macabra ao fazer um som com o mínimo de tratamento. Material nada recomendado aos de ouvidos fracos. Este material foi liberado pouco após seus mais recentes lançamentos, tanto o “Decrepitude” oficial, quanto um “Live em Jandira”, show este que foi o último com Henrique na guitarra.
Trata-se de uma compilação lançada por um conjunto de selos e limitada em 150 cópias. Dezoitofaixas constituem este play, sendo elas parte as músicas do Decrepitude com uma gravação crua, e a outra parte o setlist de um show (já sem Henrique, mas gravado como um trio) em Belo Horizonte, que conta até com um cover de Bathory, da faixa “Reaper”.
Atualmente a banda é formada por Caronte na guitarra e voz, Herr na outra guitarra, R. Lopes no baixo e Splatter na bateria. O Velho nunca nos decepciona em lançamento algum, e com essa formação atual, estamos sedentos no aguardo do primeiro material oficial com a mesma.
Por: João Carlos Gomes

Originalmente publicado em http://themetalvox.com.br/voiceofmetal/?p=15810

Nenhum comentário:

Postar um comentário