Metal Reunion Zine

Blogzine fundado em 2008. Reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários, fotografia, artes plásticas e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.



terça-feira, 18 de julho de 2017

TOTAL SILENCE – MASS DEATH & SORROW - Resenha CD

TOTAL SILENCE 
"MASS DEATH & SORROW"
Decapited Records – 2015

Não é novidade que o Total Silence já se tornou uma referência do Crust Punk carioca. E seu primeiro full lenght lançado em meados de 2015 havia surgido para mais uma vez deixar isso bem claro. Usando e abusando do bom e velho D-beat, recheado de influências como Discharge, Disclose, Anti Cimex e toda a velha escola do Crust HC, “Mass Death & Sorrow” foi devastador como um ataque nuclear.
Lançado em CD e vinil e gravado pelo líder do projeto desde o princípio, Guile, o álbum conta com quatorze faixas de puro protesto. Letras curtas, sérias e diretas como um soco na cara, acompanhadas de uma guitarra seca, um baixo estrondoso e um tanque de guerra apelidado de D-beat, as músicas expõem os pesadelos da guerra, da corrida armamentista e do abuso animal diante do avanço da tecnologia.
Sou suspeito para falar de Total Silence, pois sou um grandissíssimo fã da banda, porém recomendo a qualquer um que curta um bom Crust Punk, ou até mesmo para quem se interesse por conhecer mesmo sem ser chegado ao subgênero. Este foi um senhor álbum, e certamente faria alguém como Kawakami (R.I.P.) se encher de orgulho. Keep the D-beat alive!
Por: João Carlos Gomes

Originalmente publicado em http://themetalvox.com.br/voiceofmetal/?p=15719

Nenhum comentário:

Postar um comentário