Metal Reunion Zine

Blogzine fundado em 2008. Reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários, fotografia, artes plásticas e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.



segunda-feira, 12 de junho de 2017

BLACKWITCH – SOLVE ET COAGULA - Resenha CD

BLACKWITCH  
"SOLVE ET COAGULA"
(Microfonia Records – 2016)

Vocês não tem ideia o quanto fico “feliz” ao ver florescer por este país lindo e entupido (até o talo) de gente que não presta bandas deste calibre, deste estilo maldito e Cult que é o Doom Metal – para poucos, seletos apreciadores da nobre arte. Vindo da terra do Sal, Mossoró/RN/, me deparo com este estupendo álbum de Doom Metal Psicodélico/Hipnótico.
Uma vez somente na minha vida, metade de um século agora em Abril, “viajei” através de um amargo chá de cogumelos. Bah, e qual a razão de comentar isto afinal? Simples, a viagem sonora que o Black Witch promove é de uma piscodelia impar meus diletos doometalers. Sonoridade vintage com algo de sludge e hipnose/catarse sonora misturados, com um resultado que agradou em cheio este coroa chato e exigente.
A voz, a voz, a voz, a voz da Lorena Rocha com seus timbres agudos e contrastando com a sonzeira grave que a banda promove é muito bom de se ouvir, prazeroso demais. Putz e tudo isto meus camaradas foi gestado no primeiro semestre de 2015 e de lá para cá o BW lançou o EP “Aware” e mais recentemente este álbum aqui em minha humilde análise. Valendo dizer a vocês que o EP tem três quintos de seu track list incluído no álbum.
Riffs sujos e encorpados, ritmo cadenciado e hipnótico, quebras de tempo e esta voz da Lorena. Vicio da porra este som seus miseráveis….Track list matados mas destaco “Eyes Inside” e “The Serpent and The Dove”, respectivamente a quarta e quinta música – ouça a sequência e provavelmente irá concordar comigo, se não concordar que se f&%da!!!
Por: Jaime “TheMetalVox” Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário