Metal Reunion Zine

Blog que reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Roça ‘n’ Roll: Lobotomia e Salário Mínimo confirmados para 19ª expedição

As “oitentistas” Lobotomia e Salário Mínimo são as mais recentes confirmações para os palcos do Roça ‘n’ Roll. Os dois grupos, representando a fase precursora da música pesada no Brasil, são destaques do sábado (17 de junho), dia principal do evento. Com essas duas bandas, a programação do Roça ‘n’ Roll já conta com 16 atrações. O festival ainda vai divulgar as bandas da Tenda Combate e outra atração a ser definida.

O show do Lobotomia no festival, marca a primeira visita da banda ao Sul de Minas. “Estamos muito animados com o convite. Pretendemos fazer uma geral do nosso repertório e algumas músicas do novo álbum”, ressalta o baterista Grego.

O Lobotomia foi fundado em 1984, em São Paulo/SP.  A banda participou da lendária coletânea “Ataque Sonoro” (1985) juntamente com outros nomes da cena punk/HC brasileira, entre eles Cólera, Garotos Podres e Ratos de Porão.  “Foi a primeira gravação oficial da banda. Esse foi o álbum que divulgou o Lobotomia não só no Brasil, mas no exterior também”, explica o baterista. A discografia da banda conta com quatro álbuns e o mais recente, “Desastre”, foi lançado de forma independente em 2016.

Enquanto o Lobotomia aporta pela primeira fez no Roça ‘n’ Roll, a 19ª expedição marca a segunda passagem do Salário Mínimo. “É uma honra imensa poder retornar aos palcos do Roça, estamos com uma ansiedade e empolgação enorme. Será fantástico e muito importante para nossa carreira”, ressalta o baixista Diego Lessa.

A banda é uma das pioneiras do Metal Nacional e, em 1984, participou da histórica coletânea “SP Metal” com as bandas Vírus, Avenger e Centúrias. O primeiro álbum, "Beijo Fatal", foi lançado em 1987 e o mais recente, “Simplesmente Rock”, em 2010.

“A banda completa 35 anos de existência neste ano. Estamos preparando para o público um repertório com o todos os clássicos da nossa carreira. Tenho certeza que quem estiver lá não vai se arrepender”, finaliza Diego Lessa.

A escalação da 19ª expedição do Roça ‘n’ Roll conta com as atrações internacionais Moonspell (Portugal) e Martin Walkyier (Inglaterra) e as bandas brasileiras Tuatha de Danann, Project 46, Miasthenia, Soulspell, Supla, Aneurose, Lothlöryen, Salário Mínimo, Lobotomia, New Democracy, Scourge, Surra, Válvera e Venereal Sickness. Ainda nesta semana será divulgada a programação completa.

O Roça ‘n’ Roll 2017 tem o apoio da Frutty Refrigerantes e realização da Braia Produções. As informações Roll podem ser acompanhadas pelos canais oficiais do festival nas redes sociais e no site: www.rocainroll.com.
ROÇA ‘N’ ROLL:

LOBOTOMIA
Vídeo - Desastre Nuclearhttps://www.youtube.com/watch?v=Z_ZwFKcP7RA

SALÁRIO MÍNIMO


Jornalista Responsável: Ivanei Salgado - MTB 11.968/MG - Telefone: 35-9 9971-6394. Informações pelo ivaneisalgado@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário