Metal Reunion Zine

Blogzine fundado em 2008. Reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários, fotografia, artes plásticas e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.



segunda-feira, 23 de maio de 2016

Roça ‘n’ Roll: Cracker Blues grava nova versão do hino do festival

O tema oficial do festival Roça ‘n’ Roll ganhou uma versão Blues/Rock pela banda paulista Cracker Blues. A música “É Lá no Roça ‘n’ Roll” pode ser ouvida no link: https://www.youtube.com/watch?v=8H5Gvz-3VbE. A autora da nova versão se apresenta na 18ª expedição do Roça ‘n’ Roll confirmada para o dia 28 de maio, na Fazenda Estrela, zona rural de Varginha/MG.

“Estávamos na dúvida se faríamos uma versão de estúdio ou ao vivo, mas quando compúnhamos o arranjo, achamos que ao vivo no estúdio ficaria mais orgânica e dava mais a cara rústica que queríamos passar. O resultado ficou bem legal, pegou o clima quente dos ensaios”, explica o vocalista Paulo Coruja.

A produção da música ficou por conta de Fábio Hoffman (ex-guitarrista da banda Exxótica) no Rocks Studio. De acordo com o vocalista, o fato da letra ser muito divertida foi possível “brincar” ao incluir sotaques nas vocalizações da composição.

O hino do Roça ‘n’ Roll foi composto pelo multi-instrumentista Bruno Maia, organizador do festival e membro das bandas Tuatha de Danann e Kernunna. A versão original foi gravada em uma jam session com vários músicos varginhenses. “Foi realmente muito divertido! E sempre que tocamos essa música ao vivo no Roça ‘n’ Roll, resgatamos a atmosfera desse momento!”, ressalta o compositor.

Em anos anteriores, a música tema do festival foi revisitada pelas bandas Dr. Sin, Motosserra Truck Clube e Comitiva do Rock. “Ficamos honrados em poder fazer parte da história desse evento, no qual sempre nos recebem muito bem. Foi interessante tentar diferenciar, dar uma cara Cracker na canção e manter a empolgação que sentimos no evento através do arranjo”, disse Paulo Coruja da Cracker Blues.

A Cracker Blues possui 16 anos de carreira e já se apresentou em diversos festivais renomados no país. Com dois álbuns no currículo, “Entre o México e o Inferno” (2009) e “Prata do Carrasco” (2014), a banda possui uma sonoridade que une Blues, Rock, Southern Rock e Country Music.  A formação atual conta com Marceleza Bottleneck (guitarra), Jeferson Gaucho (bateria), Paulo Krüger (baixo) e Paulo Coruja (vocal e gaita).

Segundo o vocalista, o público do Roça ‘n’ Roll deste ano poderá conferir a nova versão de “É Lá no Roça ‘n’ Roll” na edição comemorativa de 18 anos do festival. No mesmo dia, se apresentam as bandas Amorphis, Torture Squad, Tuatha de Danann, Noturnall, Jackdevil, Holocausto, Mythological Cold Towers, O Satânico Dr. Mao e os Espiões Secretos, Cracker Blues, Hatefulmurder, Concreto, Barbaria e Deadliness, Maverick, Michel Bacana, Repúdio, Meat, Silence, Masturbator e Lyria.


O Roça ‘n’ Roll 2016 tem o apoio da Frutty Refrigerantes, SpeedLife Energético, Consulado do Rock, Lady Snake, K2 Lanches, Programa Combate, Roadie Crew, Castelli Romani, Via Cabo, Wranger, Tribos S/A e Braia Studio. Outras informações no site oficialwww.rocainroll.com e nas redes sociais.



CRACKER BLUES



  
SERVIÇO
Roça ‘n’ Roll
Festa de abertura: 27/05, a partir das 22h
Bandas: Grilo à Paisana e In Rock (covers de Deep Purple e Rainbow)
18ª expedição: 28/05, a partir das 13h
Bandas: Amorphis, Torture Squad, Jackdevil, Tuatha de Danann, Noturnall, Mythological Cold Towers, Holocausto, O Satânico Dr. Mao e os Espiões Secretos, Cracker Blues, Hatefulmurder, Concreto, Barbaria, Deadliness, Maverick, Repúdio, Meat, Silence, Masturbator, Lyria e Michel Bacana.
Local: Fazenda Estrela (Rodovia Varginha-Monsenhor Paulo, KM 6 – Varginha/MG)
Informações e ingressos: www.rocainroll.com




Jornalista Responsável: Ivanei Salgado - MTB 11.968/MG - Telefone: 35-9971-6394. Informações pelo ivaneisalgado@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário