Metal Reunion Zine

Blogzine fundado em 2008. Reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários, fotografia, artes plásticas e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.



sábado, 29 de dezembro de 2012

Navalha na Carne - Edição # 3 - 100 meias palavras.


Essa edição do NAVALHA NA CARNE será a última de 2012 e devido a seu conteúdo, vou chamar de "No Nazi/No Christ" em homenagem ao disco da banda Nuclear Frost.
O conteúdo abaixo, eu escrevi esse ano para um projeto de Zine Coletivo que infelizmente não deu certo pois não teve a participação efetiva dos envolvidos e como muitos projetos do underground, acabou “falindo” antes de “nascer”.
Então, para o material não se perder ou ficar ultrapassado e também por estar enquadrado dentro da proposta dessa coluna, que por sua vez, também é um trabalho coletivo que tem por objetivo reúnir diversas manifestações libertárias oriundas de várias fontes e busca que de alguma forma cooperar com o relacionamento entre as diversas “frentes” inseridas em nosso cenário cultural subterrâneo como também, explanar algumas práticas que acontecem e as vezes vão contra os valores éticos que constituem nossa cultura.
Ou seriam valores de contracultura?
Eu pensei em escrever algo falando sobre situações lamentáveis no cenário underground atual da minha cidade onde infelizmente, ainda temos que conviver com indivíduos que acreditam e/ou apoiam coisas como Nazismo e Música Gospel dentro do Metal/Rock Underground.
Porem observando alguns blocos de texto que eu já havia escrito em bate-papos com amigos ou publicado no meu mural de Facebook, eu decidi fazer um apanhado dessas opiniões e colocar aqui.
Vão direto ao assunto, mas são textos sem “alvo” específico. Ok?


“...Nazista mestiço só pode ser mais uma piada bem brasileira. Tenho grande vergonha de saber que infelizmente conheço gente dentro do underground que se diz anti-nazi, libertário ou envolvido com a união da cena mas apoia de alguma forma essa ideologia. Mas esses metidos a nazista que estão por ai, só existem e tem coragem de circular em nossa "cena" por culpa dos outros que fingem não ver. Tá faltando é atitude de quem vive falando que é contra isso e nada faz. Lembrando que no Brasil fazer apologia ao nazismo e ao racismo é crime sem direito a fiança. Este enquadramento é dado pelo artigo n. 20, parágrafos 1 e 2, da Lei n. 7716 de 5 de janeiro de 1989 (redação destes parágrafos atualizada pela lei n. 9459 de 15 de maio de 1997). Então é burro e criminoso quem pratica ou apoia essa merda...”.


“...Black Metal NS e Heavy Metal Gospel? No Rock/Metal brazuca, acredito que bandas Nazi e White Metal são uma grande contradição de valores e de certa forma tem o mesmo significado ideológico! Nazista brasileiro e Headbanger cristão são ambos uma grande aberração...”


“...Quanto a qualquer tipo de aliança com metaleiro/ roqueiro cristão. No caso de quem trabalha de forma honesta será muito imbecil levar isso numa boa, pois essa “proposta” tenta corromper diretamente toda cultura que acreditamos e que muitos dedicaram a vida. Tentam prejudicar de alguma forma os valores que construíram o Rock/Metal autoral no underground inserindo aqui sua farsa que deturpou a história com objetivos que nada tem a ver com a verdade. Os chamados White Metal de forma geral estão agindo exatamente como as igrejas protestantes , usando a mesma "receita", indo onde não existe fama ou poder, onde a humildade e simplicidade estão. De forma desonesta, eles tentam implantar suas ideias com argumentos simples como por exemplo “Somos todos iguais” ou mesmo que apenas com tapinhas nas costas e massagens no ego de quem gosta de ser enganado e permite que essa gente se estabeleça...”


“...Sabemos que o Rock’n’Roll foi responsável por contestar várias coisas. Entre elas, a grande farsa criada para manter vivo na mente do povo um deus ilusório que por sua vez acabou determinando diversas ações politicas e econômicas promovidas pelo estado. Então o Rock ser coisa do Diabo, nada tem a ver com religião é sim com ataque ao sistema. Heavy Metal Gospel é simplesmente uma aberração que vai contra tudo aquilo que o Rock’n’Roll representa politicamente para uma sociedade que valoriza seus direitos básicos como por exemplo a liberdade de expressão...”

Texto por Chakal

Breve vamos postar alguns textos curtos aqui gerando outras edições do NAVALHA NA CARNE com foco em intolerância e falta de atitude da cena.

Até a próxima.

 O editor.

Um comentário:

  1. sempre afiada essa navalha, meu amigo. falando a verdade q ninguem tem coragem de falar, nem estômago pra escutar.

    ResponderExcluir