Metal Reunion Zine

Blogzine fundado em 2008. Reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários, fotografia, artes plásticas e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.



sábado, 9 de abril de 2016

O REBANHO: ASSISTA O PRIMEIRO CURTA DE HORROR VEGAN E FEMINISTA

The Herd ganhou diversos prêmios em festivais ao redor do mundo e agora está disponível na internet.

The Herd utiliza mulheres enjauladas sendo engravidadas e
exploradas, através da extração de leite, para representar as
vacas de fazendas leiteiras.
Uma das maiores qualidades dos filmes de horror, e que levam muitos a amarem o gênero, é o fato de eles darem ao cineasta a possibilidade de discutir sobre assuntos complicados de um modo fantástico, sem necessariamente precisar ser explícito. O uso de metáforas, quando se está tratando de assuntos complicados, abre espaço para a audiência se envolver com assuntos que talvez eles antes rejeitassem ou nāo se sentiam confortáveis discutindo sobre eles. O curta-metragem The Herd (O Rebanho) vai te fazer pensar, algo que está cada vez mais raro no cinema atual.
O curta é descrito como o primeiro filme de horror feminista e vegan, e a diretoraMelanie Light expõe a exploração que ocorre em fazendas leiteiras, ao trocar as vacas por humanos, na esperança de finalmente fazer com que as pessoas tomem conhecimento e pensem sobre a origem do leite que elas tomam no café da manhã, e do quão bárbaro é o processo em que os animais passam.
The Herd retrata a curta vida de mulheres que estão sendo usadas para gerar leite e parir mais mulheres. Em uma das cenas do curta, nós podemos ver o que acontece caso as mulheres deem a luz a um menino. Elas vivem dentro de celas, são torturadas, espancadas e humilhadas diariamente por seus capturares, que parecem gostar de alguma forma do que estão fazendo. Os paralelos com a realidade das fazendas leiteiras é indiscutível.
“É um filme político, e existem pessoas que não concordam com isso, ou que se sentem ofendidas, mas eu acho que se você vai fazer um filme com uma mensagem, você vai querer que a mensagem seja clara.“ diz Melanie Light.
A diretora foi cautelosa ao colocar uma mulher no papel de vilã principal para não reforçar a opressão patriarcal do homem sobre as mulheres no filme, o que poderia acabar tirando o foco do roteiro.
“Um dos atores, Dylan Barnes, que interpreta um dos caras malvados, era carnívoro e desde que ele trabalhou no filme, ele tem tentado aos poucos se tornar vegetariano. E um de nossos produtores também se tornou vegetariano logo após o filme.“ revela a diretora sobre como o filme pode afetar quem o assiste.
The Herd tem em seu elenco Pollyanna McIntosh, Victoria Broom, Dylan Barnes e Sarah Jane Honeuwell.
Você pode assistir o curta legendado em português clicando aqui
Fonte AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário