Metal Reunion Zine

Blogzine fundado em 2008. Reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários, fotografia, artes plásticas e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.



quarta-feira, 23 de março de 2016

Zine Abissäl - Primeira edição prestes a ser lançada.

Uma das facetas mais belas do underground é que, ao contrário de toda porcaria pop que existe por ai, o verdadeiro metal não costuma se associar aos meios de comunicação de massas.

Os ideais, as bandas e os eventos são divulgados de forma alternativa, através do que eu chamo de “imprensa subterrânea”.  São blogs, web rádios, sites, vlogs e zines que compõem tal imprensa.

As zines são a forma mais tradicional de divulgar trabalhos, discutir e propagar ideias ligadas às subculturas urbanas, de forma autônoma e dissociada do mainstream.

 No underground do metal não é diferente. São elas (juntamente com os outros meios citados anteriormente.) que fazem ecoar os ruídos da cena e levam informações de maneira verdadeira, afinal, o zineiro não tem nenhuma pretensão de lucrar com tal atividade, quem publica o faz por puro amor e dedicação.   

E é por isto que eu venho com orgulho divulgar o nascimento da ZineAbissäl, publicação oriunda do submundo paulista. Produzida e editada pelo guerreiro Athos Fernandes.
Deixo aqui algumas considerações dele sobre o que está por vir na primeira edição:


Zine Abissal ED. #0 Este feito será nomeado “A Gênese Escabrosa" marcando o início da Zine Abissal. Abaixo vocês poderão conferir o principal do que tem sido preparado para essa primeira edição, Incluindo a capa liberada antecipadamente para esse Blog:

•Entrevistas: Absoluto Poder, Caverna, Power From Hell, Marcio Menezes (Blasphemator Art);

 •Entrevista especial com Armandö Exekutor, falando mais sobre o início de sua carreira, o Flageladör e seus mais dois novos projetos. Sendo o Enxöfre e Pytuna - Syk;

•Entrevista especial com Reinaldo Steel falando mais sobre sua trajetória como locutor de Web Radio na sua luta constante pelo Metal Underground;

 •Biografias do Thrashera e Orgia Nuclear escrita pelos próprios membros das bandas.

 •Divulgação de bandas;

 •Matéria especial dedicada a algumas mulheres do Underground, divulgando bandas as que participam. E o que fazem de útil para o Underground. Nessa Matéria contarei mais sobre o SAKHET (RJ) Përgamo (RS), Exorcizm (SP) & Entrevista com Hellnata Martins, responsável pela prod. Expresso para o Inferno (BH);

 •Matéria sobre a historia da Metal Purpose (BH) escrita pelo próprio Alberth; Releases do Witching Altar E The Unhaligast;

 •Resenhas de lançamentos, resenhas de eventos e de filmes.

 •Divulgação de novos coletivos, novas diströs e futuros eventos.

 •Estarei também noticiando futuros lançamentos.

•Nesta edição atualizarei a todos sobre o próximo Full-Lenght do Em Ruínas, do Apokalyptic Raids, Beast Conjurator, o Debut do Tümulo (liberando a capa em primeira mão, e mais um som inédito presente na coletânea) e mais sobre a futura Demo do Hell Poison!

•Matéria sobre a historia da Metal Purpose (BH) escrita pelo próprio Alberth.

Texto e Fonte
http://tenebrismetallum.wix.com/tenebrismetallum#!Zine-Abiss%E4l-Primeira-edi%E7%E3o-prestes-a-ser-lan%E7ada/m4j22/56de043b0cf27a9067c22033

Nenhum comentário:

Postar um comentário