Metal Reunion Zine

Blogzine fundado em 2008. Reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários, fotografia, artes plásticas e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.



quarta-feira, 23 de março de 2016

Universidade brasileira lança curso de “História do Rock”

A UCS, Universidade de Caxias do Sul, dará início nesta quarta-feira (23) a um novo curso de extensão que leva o nome de “História do Rock – Do Clássico ao Metal Extremo”.
O curso, que terá carga horária de 63 horas, será pautado por temáticas como linguagem musical; drogas e psicodelismo; experimentalismo; rock e música eletrônica; movimentos underground; entre outros.
A coordenadora de Licenciatura em Música da UCS, Patricia Pereira Porto, explicou em reportagem da edição de hoje de “O Pioneiro” que não se trata de uma graduação e sim uma extensão, com duração de somente um semestre, para aprimoramento em temas do universo roqueiro.
Segundo a coordenadora, o curso “História do Rock” não é dirigido somente a músicos, mas a qualquer interessado em discutir as relações sociais, políticas e existenciais do gênero, além de estar disposto a participar de exercícios de criação musical.
Mais detalhes sobre essa novidade rock´n´roll aqui: https://www.ucs.br/site/extensao/artes-arquitetura-e-design/55/
Fonte: http://www.radiorock.com.br/universidade-brasileira-lanca-curso-de-historia-rock

Nenhum comentário:

Postar um comentário