Metal Reunion Zine

Blogzine fundado em 2008. Reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários, fotografia, artes plásticas e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.



domingo, 31 de maio de 2015

EUTANOS/COLDBLOOD - Eutanos vs. Coldblood - Resenha CD


EUTANOS/COLDBLOOD
“Eutanos vs. Coldblood”
Black Dragon – Imp.
Excelente material que me foi enviado pelo selo equatoriano Black Dragon. A parte gráfica é algo magnífico e fora do usual. O encarte, apresentado numa espécie de papel bem grosso e bem definido, se desdobra totalmente e se transforma numa espécie de mini-pôster, que por sua vez traz imagens bem hereges e lascivas, as quais retratam bem o que encontramos nas músicas contidas nesse Split. O material conta com onze músicas e tem início com a banda equatoriana Eutanos, que apresenta seis músicas (mais uma “faixa escondida”). A música do Eutanos é agonizante, doentia, desesperadora. O seu Black Metal foge do lugar habitual, apesar de alguns elementos do estilo ser difícil de sair do contexto final das músicas, ou seja, velocidade e rispidez em alguns andamentos. Mas são os vocais o que mais chama a atenção. O vocalista James Peterson faz uma linha gritada, doentia e, por vezes, guturais, que junto com o instrumental, em alguns andamentos, chegam a flertar até com o Goregrind. Além disso, é de salientar a qualidade instrumental da banda, com bons riffs e solos desconcertantes. As músicas são apresentadas tanto em inglês como em espanhol e ainda existe uma versão, intitulada “666 Holocaust”, para “Holocaust” do Vulcano. Como já dito, a banda foge do Black Metal usual, e consegue chamar a atenção com sua sonoridade forte e doentia. Gostei bastante do que ouvi. A segunda parte do Split conta com a banda brasileira ColdBlood, que apresenta apenas quatro músicas, sendo que duas são instrumentais. E diferentemente da banda que abre o Split, o ColdBlood apresenta músicas que já fazem parte da discografia da banda, no caso o EP “The Other Gods” (2012). A banda faz um Death Metal poderoso, com uma temática que caminha pelo anticristianismo e satanismo. As guitarras são bem fortes, desferindo riffs agressivos e velozes, fazendo com que o ouvinte tenha a nítida sensação de que, além do Death Metal com influências do Black Metal há, ainda, influência do Thrash Metal nas passagens mais velozes. Os vocais são cavernosos, fortes, porém de fácil entendimento, principalmente quando as músicas têm uma levada mais densa e cadenciada. Enfim, para quem já ouviu o EP, sabe muito bem o que esperar da sonoridade poderosa do ColdBlood, para quem não ouviu, corra atrás desse belo Split. Além de toda a beleza gráfica, o encarte é bem informativo, inclusive trazendo todas as letras das músicas.

Site: www.facebook.com/eutanos e www.coldbloodlegion.com

Resenha por Valterlir Mendes

Um comentário:

  1. ótimo material, eutanos é maravilhoso, comprei em uma tarde de degustação de cerveja na loja do maciel, em fortaleza, a jazigo distro, coldblood já conhecia

    ResponderExcluir