Metal Reunion Zine

Blogzine fundado em 2008. Reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários, fotografia, artes plásticas e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.



segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Orgia Nuclear - Caos Total - Resenha Demo / EP


Orgia Nuclear
"Caos Total"
2013
Metal Reunion Records & Anaites Records
 
E a tosqueira não se deita pra descansar nem um minuto!
Esse material que vos descrevo é o primeiro da banda Orgia Nuclear, vindo direto do Espirito Insano , de um Maniac brother que já possui outros projetos (Necrothrasher por exemplo) que está sempre agradando os headbangers e headgirls espalhados por esse Brasil doentil. Aliás, a capa é bem ligada ao título obviamente, não foge de forma alguma.
Nem precisa mexer o dedo para ver o rabiscado geral em um ''traidor'' que tocava ao lado de Hellthrasher, mas não queira saber da história, ouça os violentos e desgraçados sons contidos que dá mais futuro.
O material foi lançado em formato CD-r e em tape (Há pouquíssimas diferenças), gravado de forma bem grotesca e repleta de agressividade nas letras (Tomar cuidado com pontos e alguns erros gramaticais que no encarte possui) demonstrando real intenção e sinceridade em meio a realidade que todos vivem. 
Assim que adquiri jurava que era 100% Death Metal, mas não, o que escutei foi um Noise/Speed/Death/Thrash Metal, que ''tempera'' mais as faixas e não deixa as mesmas com cara de ''pão com ovo''. 
Quem gosta de ouvir o baixo o tempo todo vai se decepcionar aqui, pois pra escutar precisa-se de um esforço, o vocal é ''sem arrego'' e rasgado mesmo, dando uma rebeldia a mais para quem está procurando algo assim, que podemos destacar a faixa ''Maníaco Sexual'' como maior exemplo, que por sinal já diz o que se trata, então sem dúvidas e sem dó ela é executada para estuprar literalmente seu play.
O trabalho é algo bem old school, o que deixa mais gostoso de tê-lo no acervo pessoal. Recomendo!
Se está a procura de reflexão e de perdão, ouça outra coisa, isso aqui não é sua praia.

Tracklist:
1- Caos Total
2- Maníaco Sexual
3- Noite Perdida
4- União Hellthrasher

BÔNUS:
5- Desgraça na Terra
6- Queimando no Inferno

Links
Por Pedro Hewitt

Nenhum comentário:

Postar um comentário