Metal Reunion Zine

Blogzine fundado em 2008. Reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários, fotografia, artes plásticas e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.



sábado, 25 de outubro de 2014

Hazy Hamlet - 'Full Throttle - Resenha CD


Hazy Hamlet
''Full Throttle''
2014
Independente

Caro leitor, apresento a vocês mais um álbum do mais puro e conceitual Heavy Metal nacional, o 2° álbum completo da banda Hazy Hamlet, ''Full Throttle''.
O mesmo ainda possui a mesma formação intacta do anterior, novamente 100% independente já que o programa de lançamento na Europa não deu certo por devidos problemas de comunicação, trazendo consigo as mesmas temáticas e uma capa deslumbrante (Obs: As cores ficaram legais por fora, so que dentro do encarte faltou um pouco de ''tempero'') que passa pela mente algo bem Nórdico assinada pelo artista Celso Mathias (Não se confundam, é Heavy Metal mesmo), com duração menor do que o anterior, trazendo como esperado músicas de um entusiasmo que merece respeito a todo momento, só que dessa vez eles incluíram um pedacinho aqui e um pedacinho ali de ótimas linhas de Speed/Power Metal europeu e mais pitadas raízes do conhecido NWOBHM. 

O CD está repleto de altos níveis de vontade e foco, porquê não só eu, mas muitos espalhados não conseguiram sequer perceber uma música, uma letra, um título abaixo das outras das anteriores (Incluindo os EPs). O que me deixou mais atraído é que os refrões repletos de sentimentos e que são um show a parte, acompanhado de todo cadenciado e melódico riff, sem esquecer da velocidade que é precisa e organizada.
Não consegui destacar somente uma faixa dessa vez, mas ouçam ''Odin's Ride'' e vejam aquela real evidência do baixo. Caramba, headbanger, que trabalho hein?! 

O que se pode concluir mais uma vez sem ficar com o pé atrás é um nível de qualidade fenomenal por esses músicos sulistas, através de mais uma árdua trajetória e esforço, atitude e suor derramado há anos para sustentar o trampo do nosso aclamado Heavy Metal vivo e fortalecido a cada dia.

Line-Up:

Arthur Migotto (Vocal)
Julio Bertim (Guitarra)
Fabio Nakahara (Baixo)
Cadu Madeira (Bateria)

Links Relacionados:


Por Pedro Hewitt

Nenhum comentário:

Postar um comentário