Metal Reunion Zine

Blogzine fundado em 2008. Reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários, fotografia, artes plásticas e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.



sábado, 26 de outubro de 2013

Rose Red: Nada de bate estacas! - Entrevista ( 1ª , 2ª e 3ª parte )

Formada em fevereiro de 2011, em Cabo Frio, a Rose Red é composta por quatro meninas e aposta  numa proposta diferenciada mesclando entre punk e o metal, além da língua inglesa cantada em vocal de timbre único, com arranjos simples e pedais duplos. A banda vem deixando sua marca no underground a cada show. Fi Demonizer é a baterista do combo feminino e faz parte dessa história desde o início. Procurei sugar algo mais ao conversar com a moçoila.


Entrevista por Porão
Fotos sem crédito - acervo particular da banda
Todas retiradas da page oficial da Rose Red no facebook







Metal Reunion Zine 
 - Há quanto tempo a banda existe e por que tem esse nome?





Fi Demonizer - A banda existe tem quase 3 anos. Estamos chupando dedo ainda e o nome veio de um livro de um escritor de ficção, Stephen King !




Metal Reunion Zine 
 - Como vem sendo a receptividade para com uma banda de rock pesado conceituada somente por meninas? Já rolaram alguns shows certo?


Fi Demonizer - Sim, já são vários shows até agora. No começo muita gente só ficava parada olhando admirado por 4 meninas fazerem tanto barulho não muito bom. (rs) Mas tudo mudou do 3° show pra cá porque descobrimos alí algo em comum. Acho que não existe mais essa separação banda de mulher/ banda de homem. A divisão mesmo, pra mim, é música boa/ruim independente de quem a faça. Muita gente pensa assim também. Diria que o público rockeiro é bem exigente. Nosso propósito é melhorar e surpreender o máximo possível porque se não gostarem, não vão me ouvir.

Metal Reunion Zine - Qual a atual formação e como foram se encontrando?  

Fi Demonizer - Eu e Betina (vocal) estamos nessa desde quando tudo começou. Agora temos nas cordas agudas e graves as irmãs Raisa e Julia Alves (que também tocam juntas no Clube das Ovelhas Negras - CDON - de Cabo Frio). No comecinho ninguém se conhecia. Pela internet marcamos de nos encontrar para montar a banda e começamos os ensaios na minha casa. Passaram duas guitarristas e uma baixista até chegarmos à formação atual.



Metal Reunion Zine 
 - Mas que tipos de bandas vocês curtem?

Fi Demonizer - Eu diria que sou a mais extrema da banda. Vou citar algumas bandas que tenho escutado nessas últimas semanas: Hypocrisy, Obituary, Entombed e Tool. Juntei essas basicamente para montar uma linha de raciocínio (coisa da minha cabeça, mas tá dando certo); Betina é muito eclética e curte muitos vocalistas de décadas passadas, bandas oitentistas. Dio é o pai dela, diria. As irmãs são puro rock and roll. Puro. É com essa mistureba toda que fazemos nossas músicas.




Metal Reunion Zine 
 - Tocaram em outras regiões ou apenas na Região dos Lagos?

Fi Demonizer - Já tocamos em Nova Iguaçu em 2011 e os outros shows foram todos na Região dos Lagos - RJ

2ª parte


Dando sequência ao bate papo com as meninas da Rose Red, prosseguimos com a simpática e articulada baterista Fi Demonizer. Eu até provoquei a moçoila mas tem jeito não: o FI dela, vem de gente FI (NA) mesmo. Pura Rocker Girl!





Metal Reunion Zine
 - Curtiu o show do Black Sabbath? Quem te apresentou os clássicos na sua vida? 

Fi Demonizer - Black Sabbath com certeza vai ficar pra sempre na minha mente. Sinceramente não sei como aqueles caras conseguem ser tão bons ao vivo! Toda aquela energia, a galera gritando, é muito emocionante! 


Lembro que ficava na garagem de casa com uma vassoura na mão enquanto meu irmão ouvia o cd Lavo tá Novo dos Raimundos que tinha acabado de ser lançado e eu só tinha uns 7 anos. Meu irmão colocava no rádio do carro pois era o único aparelho na nossa casa que tocava cd. Minha mãe ficava apavorada com as letras mas eu adorava!




Metal Reunion Zine
 - Como começou a praticar bateria e quais as suas influencias no instrumento?

Fi Demonizer - Eu morava em Vila Valqueire quando sentei pela primeira vez naquele banquinho. Tinha 12 anos e não saiu nada dali mas eu tava me sentindo uma rainha! Ganhei minha bateria com 16 e definitivamente foi o melhor presente surpresa da minha vida! Minha influencia está soterrada pelo thrash/death mas pra fazer música reparo até nas gotas que caem do meu chuveiro de madrugada. Ritmo é minha vida




Metal Reunion Zine
 - Prefere não citar nomes então? Digo: nomes de bateristas! 

Fi Demonizer - Citei algumas bandas na primeira parte e acho que dá pra sacar qual é né? Mas se for pra dizer um baterista seria Dave Lombardo infinitamente! rs




Metal Reunion Zine
 - Mas o que pensa então sobe uma suposta cena rocker na Região dos Lagos? obs: falo suposta para provocar mesmo!

Fi Demonizer - Eu acho que todo mundo tinha de vir pra cá Só acho isso! Fico impressionada com a quantidade de banda boa que essa região tem.




Metal Reunion Zine
 - Então vamos lá, novamente aos nomes (sou pentelho mesmo): citaria algumas?

Fi Demonizer - Left Hand, Vingador, Lethal Dose, Indic Blue, The Sexons, Clube das Ovelhas Negras, Naíra, We Die, Gorefilia, Agressor etc.





Metal Reunion Zine
 - Bem, inevitável: vocês são charmosíssimas e chamam muito atenção não somente pela música que executam e sabendo o ser de alta periculosidades que sou: serias "matéria prima humana" de minha arte?

Fi Demonizer - A bunda tem que aparecer? rs




Metal Reunion Zine
 - Não mesmo!Sem regras...apenas o prazer de fazer de ambos os lados!

Fi Demonizer - Isso é só pra mim ou pras meninas?




Metal Reunion Zine
 - Vamos aos poucos, ao vivo e a cores, não vou editar essa pergunta: pra você!! rs

Fi Demonizer - Claro que quero! Mas não queria parecer vulgar, sabe? Queria deixar uma icógnita (não muito ao pé da letra rs) nessa questão. Fazer a pessoa ficar vidrada e pensando ao invés de ir diretamente ao ponto. Não sei se pude explicar bem




Metal Reunion Zine
 - Explicadissimo! Vi algumas fotos mais sensuais nos albuns do face da banda!

Fi Demonizer - Tem alguma coisa dentro de mim que se liberta quando tiro foto e eu gosto! De verdade! Mas não tenho experiência nisso. 




Metal Reunion Zine
 - Deixa essa coisa de experiência comigo! rs

Fi Demonizer - Show de bola!!

3ª Parte - Final

A vocalista Betina Toledo da Rose Red troca mais algumas ideias com Maurício Porão e expõe suas considerações finais sobre os planos do super combo feminino de Cabufa!





Metal Reunion Zine
 - Há shows marcados ainda para o fim de 2013?

Betina Toledo - Nosso show em São Paulo que aconteceria agora em outubro foi transferido para o começo do ano que vem devido à mudança de guitarrista. Esse mesmo motivo tornou um pouco mais complicado manter shows esse ano. Nossa agenda está restrita a ensaios por enquanto. Acredito que tenhamos algumas apresentações na região somente, enquanto acertamos a casa para 2014.




Metal Reunion Zine
 - Inclusive, haverá um megafestival em Cabo Frio agora em novembro onde algumas das principais bandas da Região dos Lagos irão se apresentar! Senti a falta da Rose Red no line up. A banda paulista Shadowside será a cabeça da noite de sábado! Curte Shadowside?

Betina Toledo - Ah, o Noise Fest ! Seria o máximo tocar nesse festival mesmo ! Acontece que esse ano teve uma regra de que quem tocasse no Festival “Rock Humanitário” não tocaria no Noise Fest. Foi o nosso caso. Acho a proposta da Shadowside bem legal. Banda de heavy metal brasileira com vocal feminino ! Conheço pouco o trabalho deles, para ser sincera. No festival vou ter a oportunidade de conhecer melhor.




Metal Reunion Zine
 - Teremos, infelizmente também não conheço muita coisa ainda. Só sei do buxixo todo que rola: a vocalista é linda, canta muito bem, os músicos são excelentes, excursionaram com o WASP e com o Halloween se não estou enganado e também li na Roadie Crew (sempre) que fazem mais shows no exterior do que no Brazil! Acredita que isso pode acontecer com vocês ou ainda é cedo para pensar nisso?


Betina Toledo  - Acho que ainda precisamos trabalhar muito ainda para isso, mas é uma vontade nossa, confesso. Dentro de algum tempo estaremos mais preparadas em termos de apresentações e riqueza de repertório. Com esforço é possível, a banda precisa estar com o mesmo foco e acredito que a Rose Red esteja. Na realidade nossa identidade gira um pouco em torno disso. Nosso nome “Vermelha Rosa” em inglês (título em homenagem ao clássico de terror do Stephen King), nossas letras em inglês para facilitar o processo do conhecimento de pessoas de países distintos... Enfim, não é fácil conseguir um espaço lá fora, porém, não é tão complexo assim.




Metal Reunion Zine 
- Sabe ? Tenho um sonho de ser conhecido lá fora como artista também! Gosto do Brasil, muito, muito mesmo, ainda mais do Estado do RJ, mas penso que a questão da educação por aqui sempre será pífia e debilitada. Difícil impor uma arte mais acirrada e menos risonha e ingênua por aqui. Quem escreve as letras da banda e são sobre quais assuntos?

Betina Toledo - É o mesmo pensamento que eu tenho: nosso país é incrível mas fica muito em falta nesse quesito. Os grandes artistas brasileiros, em geral, são de épocas mais antigas. Nossa geração é formada por uma maioria sem conhecimentos e cultura, a meu ver. Espero que tenha sorte levando seu trabalho por aí, estamos nessa também! Bom, nossas letras foram escritas pela Fi e pela Thuany, antiga baixista nossa. Eu participei no processo de criação de todas as músicas, no entanto, as letras em si não foram minhas. Hoje sou eu quem as faz, mas as músicas novas ainda estão em processo de construção. Falamos sobre nossas vivências como banda, como mulheres. “Four Roses”, por exemplo, fala de forma vaga como nos sentimos no palco e como nosso público se sente. Mas também podemos falar de algum ex-namorado canalha ( I Killed My Boyfriend) ou de como estamos nos sentindo em um determinado momento. Não temos uma tema específico como : drogas, política, sociedade em geral. É sobre nosso momento mesmo, o tema é livre.




Metal Reunion Zine
 - Percebo que são bastante vaidosas! Na "lata": posaria pra mim? (o papo é sério, leva o namoradão no dia!)

Betina Toledo - Acho que posaria sim, dependendo de como eu ficasse nas fotos. Não sei se ele iria concordar muito com a ideia, mas ele iria com certeza comigo!




Metal Reunion Zine
- Tudo dentro de uma normalidade!(rs) Bem, aguardem um convite oficial! Agora, deixa suas considerações finais e passa todo e qualquer tipo de mensagem/divulgações/declarações de amor ou de ódio/ vomita/grita/ Rose Red!

Betina Toledo - Aguardo o convite oficial então, sem neura ! Gostaria de agradecer a você pela oportunidade de divulgação da nossa banda e parabenizá-lo pelo seu trabalho. Espero que tenhamos sorte nessa jornada artística. A Rose Red vai continuar batalhando muito. É um projeto que sempre levaremos para frente, independente de realizações como banda, é algo que nos completa como pessoas, estarmos juntas, tocando, fazendo o que gostamos tanto de fazer. E para a galera que curte um som de peso, mas não conhece a gente, conheçam o lado feminino do underground: www.facebook.com/officialrosered (nossa fanpage com informações, fotos, vídeos e a porra toda!)




Metal Reunion Zine
 - Tá dito.



Originalmente publicado em:
http://surfnacostaazul.blogspot.com.br/2013/10/rose-red-parte-final-consideracoes.html

CLIQUE AQUI E CONFIRA OUTRAS ENTREVISTAS 
PUBLICADAS NO METAL REUNION ZINE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário