Metal Reunion Zine

Blogzine fundado em 2008. Reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários, fotografia, artes plásticas e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.



quinta-feira, 29 de setembro de 2011

GUS CONDE, DO ODUM, ENTRE OS MAIORES BATERISTAS DO BRASIL.

O baterista santista Gus Conde, da banda americana ODUM, marcou presença na 28ª edição da Expomusic – Feira Internacional da Música, no pavilhão do Expo Center Norte, em São Paulo. Gus apresentou workshop na última sexta-feira (23), no estande da Musical Express, com dicas no Percussion Center sobre o uso da memória muscular aplicado ao estudo da bateria. Esta foi a estreia do baterista na maior feira de música da América Latina.
"Há alguns anos venho me apresentando e fazendo workshops na NAMM, que é a feira de música da Califórnia. Achei a Expomusic incrível, pois além de participar tive a chance de encontrar grandes amigos e fazer também novos contatos", diz Gus. "Gostaria de agradecer ao pessoal da Musical Express, e claro, meus endorsers."

Ao lado do parceiro de longa data Elóy Casagrande (Gloria, Andre Matos), Gus foi uma das atrações do estande da Musical, que também incluiu tarde de autógrafos com o baterista Japinha, do CPM 22.
Confira a cobertura da Expomusic 2011 no site:

Gus apresentou ao público o programa H.I.T. (www.youtube.com/watch?v=BJUkCtfACXk ), que foi criado por ele mesmo para trabalhar resistência, ambidestridade e mostrar que velocidade pode – e deve – ser acompanhada de precisão técnica. O programa consiste na divisão do tempo em rounds de minutos (como no boxe) de exercícios pré-determinados, que são executados com o metrônomo. Um DVD sobre o programa está em fase de pré-produção.
Após nove anos seguidos morando em Los Angeles, Gus está no Brasil por alguns meses estudando música brasileira, enquanto prepara a nova turnê do ODUM.
Ao longo da carreira, Gus já dividiu palco com veteranos como Biohazard, Exodus e Napalm Death. O baterista também possui no currículo trabalhos com os grupos Dethklok, Fear Factory, Billy Idol, Rob Zombie, The Cult, Velvet Revolver, entre outros. Gus se destaca como percussionista de ritmos brasileiros, sendo recentemente convidado para integrar a banda suporte da cantora pop Rihanna. Ele fez as principais apresentações da cantora, incluindo o "American Music Awards" em 2010, um dos maiores prêmios da música norte-americana, feito que o marcou como o primeiro brasileiro a se apresentar na premiação.
Gus Conde é endorsee das marcas: Axis Pedals, Pro-Mark Drumsticks, Evans Drumheads, HQ Practice Pads, Gibraltar Hardware, Urban Boards Drum Shoes, Audix Microphones, Kickport, Hishaker.

Contato:
Imprensa:
Links relacionados:

Fonte:
Guilherme Zeinum
Assessor de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário