Metal Reunion Zine

Blogzine fundado em 2008. Reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários, fotografia, artes plásticas e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.



quinta-feira, 28 de julho de 2011

Hocnis: Produtor comenta sobre o CD.

Agora com o trabalho quase todo pronto, banda e produtor comentam um pouco sobre o processo de gravação e o resultado final de ‘Against All’.
“Foi difícil por ser a nossa primeira gravação profissional, exceto nosso baterista (Luiz Toledo) já havia gravado outros trabalhos profissionais, os demais sentiram a diferença.
Consideramos que aprendemos muito com a gravação, com os toques do Marcelo e principalmente com nós mesmos, vimos que podemos fazer muito mais do que imaginamos, pois ideias surgem a cada momento quando se está trancado no estúdio com os companheiros de banda.
Sentimos hoje uma evolução na banda e até mesmo nas novas composições a partir desse CD, que será lançado em breve e achamos que vamos agradar em geral a cena metal com este trabalho altamente profissional feito por parte do Marcelo Roffer”.
Já o produtor Marcelo Roffer, um dos nomes mais respeitados no quesito Música Extrema no Brasil, comenta que “o processo de gravação da banda Hocnis se dividiu em algumas etapas e durante esse processo a banda foi evoluindo musicalmente e também na percepção musical e de timbre.
Posso afirmar que o resultado ficou dentro das expectativas daquele momento da banda e que no próximo trabalho será notada uma grande evolução em todos os sentidos!
A grande diferença entre uma banda gringa que tem uma estrutura e uma banda brasileira que está começando seu trabalho para mim é a seguinte:
A banda gringa gasta seu tempo nas composições, enquanto a banda nacional tem de aprender sobre vários aspectos de uma gravação, por falta de recursos no ensaio, as bandas nacionais não tem a percepção total das suas composições, o próprio Hocnis se surpreendeu com as mudanças que poderiam ser feitas para melhoria do trabalho, estamos evoluindo e com certeza Hocnis tem muito a mostrar”.
O álbum ‘Against All’ terá nove composições e está em fase de masterização e em breve teremos mais detalhes sobre o lançamento!
Lembrando que esse fim de semana tem HOCNIS ao vivo na internet, dia 31 de Julho.
O grupo estará no estúdio Roffer ensaiando e tudo será transmitido online. A banda apresentará músicas de seu vindouro álbum ‘Against all’, de sua promo ‘Demo(niac)’ e algum cover surpresa.
Para assistir, visite o link abaixo no dia 31/07 às 15:00hrs (horário de Brasília). http://pt-br.justin.tv/marcroffer
Contato para shows e merchandise: hocnisthrash@gmail.com
Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário:

Postar um comentário