Metal Reunion Zine

Blogzine fundado em 2008. Reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários, fotografia, artes plásticas e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.



quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

VALHALLA - FEMALE DEATH METAL - BRASIL





A banda VALHALLA iniciou sua trajetória em 1989, envolta pela proposta de fazer Death Metal agressivo e pesado, carregando desde então, uma conduta mais extrema.

Depois de registrar um trabalho em forma de Demo Tape em 1992, a banda lançou, pelo já extinto selo Sub Way, o seu primeiro LP intitulado "In The Darkness of Limb" em 1994, que obteve uma grande aceitação pelo público. O resultado veio em forma de convites para shows por várias regiões do Brasil.
Devido a constantes mudanças dos componentes da banda, a Valhalla ficou desativada por algum tempo, recomeçando suas atividades em 1999 com três novos integrantes: Michelle (baixo), Caroline (vocais), Marcelo (bateria), além das irmãs guitarristas Adriana e Alessandra, na banda desde o início. Com esses novos membros, a Valhalla gravou, em junho de 2001, o CD-Demo chamado "For The Might Of Chaos ...For The Force Inside", contendo quatro faixas. Depois disso, apresentou-se ao lado de conceituadas bandas do cenário mundial.
Após a gravação do CD-Demo, Marcelo (baterista) deixou o grupo e Rodrigo se juntou a banda para a gravar o CD Petrean Self, pela Hellion Records em maio de 2002. Com este trabalho a Valhalla tem sido amplamente reconhecida em muitos países. E devido a isso, realizou os mais importantes shows de sua história.
Caroline (vocais), Michelle (baixo/vocais) e Amanda (baixo) não fazem mais parte da banda. Atualmente Mônica está tocando ao lado de Ariadne (bateria), que está na banda desde 2005. Das irmãs Valhalla, apenas Adriana continua no comando das guitarras, mantendo a tradição das músicas da banda: O Old School Death Metal.
Com essa formação a Valhalla gravou, em janeiro de 2009, três faixas inseridas no CD Demo “Innerstorm“. O objetivo é divulgar a atual fase da Valhalla e mostrar que a idéia inicial prevalece: fazer death metal


Valhalla Contacts/Contatos Valhalla


www.myspace.com/valhalladeathmetal
val_hallaband@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário